11 de setembro de 2025

A Revista Mediação, publicação do curso de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento da Universidade FUMEC, está com chamada aberta para dossiê temático, intitulado: “Comunicação e Interseccionalidades: direitos, afetos, disputas e dissenso”.

Neste sentido, são aceitos artigos que versem sobre diferentes abordagens, incluindo: Abordagens interseccionais sobre feminicídio e capacitismo; Estudos midiáticos sobre feminicídio e capacitismo;  Pesquisas transdisciplinares sobre violência de gênero; Perspectivas afetivas vinculadas às experiências; Processos de historicidades sobre violência de gênero;  Processos de historicidades sobre capacitismo; Corpos não normativos e preconceitos; Disputas, dissensos e direitos humanos na perspectiva de gênero; Denúncias e reflexões sobre privilégios; Cultura Def no combate ao capacitismo; Discursos contra o capacitismo;  Discursos contra a violência de gênero; Imaginários e representações; Acessibilidades comunicativa e afetiva; Acolhimento, liberdade, hospitalidade e hostilidade; Transgeneridades; Lesbianidades.

A edição do dossiê será dos professores Sônia Caldas Pessoa (UFMG) e Phellipy Jácome (UFMG), tendo como prazo final para envio de trabalhos o dia 15 de outubro.

Tags: