CHAMADA DE TRABALHOS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs)

Nos Congressos Regionais da Intercom, desde 2024, os Grupos de Trabalhos (GTs) são configurados como são espaços que aglutinam trabalhos científicos realizadas por pesquisadoras/es de todos os níveis de formação – da/o pós-doutora/or à/ao graduanda/o. Nosso objetivo com a mudança é que os GTs possibilitem a troca de experiências a partir de temas de pesquisas similares, propostos pelos próprios pesquisadores, configurando-se como espaços formativos.

Regras e etapas de submissão:

1) Podem submeter resumos expandidos aos GTs pesquisadores de qualquer nível de formação;

2) Para a submissão, o/a(s) autor/a(s) precisa(m) estar inscrito/a(s) no congresso;

3) A submissão deve ser feita no sistema de eventos da Intercom (sistemas.intercom.org.br). Para isso, depois de acessar o sistema, a/o(s) interessada/o(s) deve(m) fazer seu login, informando CPF e senha cadastrados. Na sequência, basta clicar no cartão “Inscrições e submissões”. O passo seguinte é escolher para qual Congresso Regional deseja submeter a proposta (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste ou Sul) e, depois, clicar em “Submissões” e, na tela seguinte, em “GTs”. Aí, é só escolher para qual Grupo de Trabalho enviar e fazer a submissão do resumo expandido;

4) Os resumos expandidos devem ter entre quatro (4) e seis (6) páginas;

5) Os trabalhos devem ser enviados somente em formato PDF e devem, obrigatoriamente, seguir o modelo padrão de submissão (template). A não obediência a esta regra implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho;

Não serão aceitos trabalhos que estiverem fora do modelo padrão de submissão de trabalhos.

6) Para submissão de trabalhos em coautoria, o/a autor/a proponente deverá informar no sistema o número do CPF do/a(s) demais coautor/a(s) para que sejam adicionados ao trabalho.

7) Na hipótese de coautoria, o/a(s) demais autor/a(s) que desejar(em) certificação e nominação na programação devem estar regularmente inscritas/inscritos no congresso;

8) A avaliação/seleção dos trabalhos submetidos será realizada pelos proponentes de cada um do GTs;

9) Para funcionar, um GT precisa receber e aprovar, pelo menos, seis trabalhos;

10) Para funcionar, um GT precisa ter, necessariamente, um (01) trabalho de autoria de graduanda/graduando, um (01) trabalho de recém-graduada/recém-graduado ou especialista ou mestranda/mestrando, e um (01) trabalho de mestra/mestre ou doutoranda/doutorando. Os demais trabalhos podem ser assinados por pesquisadoras/pesquisadores em qualquer fase de formação;

11) Os trabalhos de GTs que não alcançarem as exigências mínimas estabelecidas nos itens 9 e 10 serão alocados, pelas Diretorias Regionais, nos GTs de Estudos em/da Comunicação;

12) Os trabalhos aceitos devem ser apresentados na(s) sessão(ões) destinadas aos GTs, conforme programação de cada Congresso Regional;

13) Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do respectivo Congresso Regional;

14)O/a(s) autor/a(s) de trabalho aceito outorga, formal e graciosamente, à Intercom o direito de reprodução do mesmo nos seus Anais, que serão disponibilizados para acesso gratuito em nosso Portal, e ainda seu respectivo depósito no Portcom - Repositório Institucional da Intercom;

15) O/a(s) autor/a(s) de trabalhos efetivamente apresentados poderão emitir seus certificados pelo sistema de eventos da Intercom, quinze dias após findado o congresso;

16) A taxa de inscrição no Congresso assegura à/ao congressista o direito de participar dos eventos, como ouvinte. A apresentação de trabalho ficará condicionada ao julgamento de mérito feito pelos comitês que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congresso.

Intercom Sudeste: clique aqui fazer o download do modelo-padrão

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