GP COMUNICAÇÃO, MÚSICA E ENTRETENIMENTO
EMENTA: Reunir estudos que atuem na interface entre comunicação, música e entretenimento e que privilegiem: Construir instrumentos teóricos, metodológicos e analíticos que possam dar conta do conjunto de temáticas e desafios abordados pelas/os pesquisadoras/es ; Análise de produtos midiáticos ; Tensões e articulações entre produtos, gêneros musicais e formatos, audiências; Relevância da audibilidade para a experiência sonora ; Aspectos sociopolíticos ; Relação entre as materialidades e tecnologias da comunicação; Articulações e conflitos entre música, identidades e territorialidades nas urbes; Cenas musicais ; Estudos de som, sonoridades, música a partir de perspectivas decoloniais Articulações das práticas musicais a partir de elementos raciais, étnicos, de gênero, pós-gênero e interseccionais; Processos comunicacionais entre música e trabalho; Estudos sobre comunidades de fãs .
PALAVRAS-CHAVE: música pop, comunicação, entretenimento, cultura pop, gêneros musicais, sonoridades.
E-MAIL DO GRUPO: gp.musica@intercom.org.br
FACEBOOK: facebook.com/commusicaentretenimento/
COORDENADOR: Tobias Arruda Queiroz (UERN)

VICE-COORDENADOR: Marcelo Bergamin Conter (UFRGS)

PUBLICAÇÕES PRODUZIDAS COLETIVAMENTE PELO GP
Dossiê na revista Fronteiras (B1): revistas.unisinos.br

