REVISTA INICIACOM DIVULGA BALANÇO DE TRABALHOS RECEBIDOS

26 de março de 2019

A “Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação – Iniciacom”, publicação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) direcionada à divulgação de trabalhos de graduandos e recém-graduados, recebeu um total de 104 artigos em sua mais recente chamada, encerrada no dia 15 de março de 2019.

Desse total, 37 estão diretamente relacionados à temática do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2019): “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”. Após a análise dos pareceristas, os autores dos artigos aprovados terão até o dia 30 de maio para realizar eventuais modificações que forem solicitados. Os textos finais serão publicados na edição da Iniciacom a ser lançada durante o congresso, que será realizado de 2 a 7 de setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

Outros 40 trabalhos submetidos abordam temáticas diversas relacionadas à Comunicação. Esses casos também serão avaliados por pareceristas, e os aprovados deverão compor uma edição especial a ser lançada no primeiro semestre de 2020.

Por fim, 27 trabalhos submetidos estavam fora do padrão solicitado pela chamada de trabalhos divulgada pela Intercom. Nesses casos, os autores poderão adequar seus artigos às normas e submeter em nova chamada de trabalhos para a Iniciacom – a Revista Iniciacom abre uma chamada anual de trabalhos, geralmente nos meses de fevereiro e março (a data pode ser alterada).

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Intercom publica duas outras edições da Revista Iniciacom, com artigos submetidos em 2018 que não fizeram parte da edição lançada no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em setembro de 2018 em Joinville (SC). Uma delas é a número 13, que já está no ar; a outra será o número 14, com publicação prevista para o dia 27 de maio.

Clique aqui para mais informações e edições passadas da Revista Iniciacom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br