INTERCOM 2022: OUVINTES PODEM SE INSCREVER NO CONGRESSO NACIONAL ATÉ 12/08

20 de julho de 2022

Hoje (20/07) encerra-se a chamada de trabalhos do 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022), mas quem não pretende apresentar trabalho ainda pode se inscrever. As inscrições de ouvintes seguem abertas até 12 de agosto e devem ser realizadas no Sistema Unificado Intercom.

Após duas edições virtuais devido à pandemia de covid-19, o congresso nacional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) será realizado de 5 a 9 de setembro em modalidade 100% presencial no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa. O maior congresso científico de Comunicação na América Latina será uma chance única para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e pesquisadoras, docentes e profissionais participarem de discussões em torno do tema central do evento: “Ciências da Comunicação contra a desinformação”.

Já estão confirmados mais de 15 eventos, entre colóquios, fóruns, mesas e conferências, com nomes que são referência no campo da Comunicação, tais como: Eugênio Bucci (USP), que fará a conferência de abertura do 45º Ciclo de Estudos Interdisciplinares da Comunicação; pesquisadores do Brasil e de países vizinhos que participarão do VII Colóquio Latino-Americano de Ciências da Comunicação; Anamaria Fadul (Intercom), que coordena o IX Encontro do Brasilianismo Comunicacional; Maria Immacolata Vassallo de Lopes (USP/Intercom), que coordena a mesa “Economia Criativa do Audiovisual Independente Brasileiro: relatos de uma pesquisa”, além de fazer a palestra de abertura no III Encontro Latino-Americano de Cátedras e Observatórios de Comunicação, Informação, Cultura e Desenvolvimento Local; Margarida Maria Krohling Kunsch (USP/Intercom), que também estará no Encontro Latino-Americano de Cátedras; Cicilia Maria Krohling Peruzzo (UERJ/UFES/Intercom), que será homenageada na mesa A Intercom e a Memória das Ciências da Comunicação – para citar só alguns.

Os(as) congressistas também terão a oportunidade de acompanhar as sessões de apresentação de trabalhos, podendo escolher entre os 33 Grupos de Pesquisa (GPs) e as oito áreas temáticas do Intercom Júnior (IJ). O coração do congresso nacional, esses encontros reúnem pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil, trazendo o que há de mais atual nas diversas áreas do campo da Comunicação.

Outra atividade disponível aos(às) inscritos(as) é focada na aprendizagem: as 37 opções de oficinas e minicursos vão tratar de temas de todas as áreas comunicacionais, com abordagens teóricas e práticas, e rendem certificado específico de participação.

Clique aqui para conferir a programação preliminar do Intercom 2022.

Para informações sobre taxas e datas, acesse a página do congresso nacional no Portal Intercom.

DESCONTO PARA ASSOCIADOS E ASSOCIADAS

Associados(as) ativos(as) da Intercom têm desconto na taxa de inscrição. Para obter o benefício, é preciso quitar a anuidade antes de se inscrever no congresso nacional.

Quem nunca se associou à Intercom nem participou de eventos da entidade deve fazer o cadastro no Sistema Unificado Intercom e criar uma senha. Para quem já tem cadastro, basta fazer o login no sistema. Na página inicial, acesse “Área do Associado” para visualizar sua guia de associação e clique em “Filie-se”.

Além da taxa especial no congresso, associados(as) têm direito a desconto em cursos de inglês on-line oferecidos pelo CCAA Vitória/Vila Velha e em cursos livres oferecidos pela Intercom. E o mais importante: fazem parte de uma comunidade acadêmico-científica que atua em nível nacional para fortalecer as Ciências da Comunicação, fomentar pesquisa, ensino e extensão de qualidade em nosso campo e lutar por uma sociedade mais justa e democrática.

Vem pra Intercom!

Acompanhe as novidades do Intercom 2022 nas redes sociais:
Intercom no Facebook
Intercom no Instagram
Intercom 2022 no Facebook
Intercom 2022 no Instagram

Confira dicas para viajar a João Pessoa nesta matéria do Jornal Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br