INTERCOM 2024: CONGRESSO NACIONAL JÁ TEM DATA MARCADA

22 de fevereiro de 2024

Acabam de ser confirmadas as datas do 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2024), realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação com organização da Escola de Negócios, Educação e Comunicação da Universidade do Vale do Itajaí (Enec-Univali): a etapa remota será de 27 a 29 de agosto na plataforma da Intercom; e a etapa presencial, de 3 a 6 de setembro, na Univali em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Com o tema “Comunicação em tempos de inteligência artificial: ampliação ou redução das desigualdades sociais?”, o Intercom 2024 convida estudantes, pesquisadores e pesquisadoras, docentes e profissionais da Comunicação a aprofundar reflexões e pensar em formulações sobre as implicações sociais e éticas das tecnologias de inteligência artificial, como forma de antecipar e mitigar danos que, em sentido contrário, podem ser irreversíveis para o conjunto da sociedade, sobretudo as populações vulnerabilizadas.

A realização em duas etapas (uma remota e outra presencial) foi implantada pela Intercom em 2023 em resposta às demandas da comunidade acadêmica, de forma a ampliar o acesso ao maior evento científico de Comunicação da América Latina. Com esse mesmo objetivo, foram implementadas outras mudanças, como a submissão inicial de resumo expandido sem necessidade de pagamento da taxa de inscrição. Como resultado, cerca de 3 mil congressistas de todo o Brasil se encontraram na plataforma virtual e na PUC Minas, contribuindo com mais de 2 mil trabalhos submetidos.

O calendário de chamadas ainda está sendo montado. Acompanhe as notícias do Intercom 2024 aqui, no JORNAL INTERCOM, e nas redes sociais: @intercomcomunicacao no Facebook e @intercom_oficial no Instagram.

Leia a ementa do Intercom 2024 aqui.

ASSOCIE-SE À INTERCOM
Associados(as) ativos(as) da Intercom pagam taxa reduzida ao se inscreverem no congresso nacional Intercom 2024, além de terem isenção da taxa de inscrição nos cinco congressos regionais que a entidade realiza neste primeiro semestre. Aproveite o desconto de 10% na anuidade 2024 até o dia 29 de fevereiro e ative ou reative sua associação!

Saiba mais.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br