ISSN 2175-4683

TRABALHOS


IJ-DT6: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais
[Voltar]


 2431-1 - A ARTE URBANA: DO PROCESSO DE CRIAÇÃO AO CONCRETO VIVO
Raul Soares Girão (Universidade de Fortaleza); Alessandra Oliveira Araújo (Universidade de Fortaleza); Tarcísio Bezerra Martins Filho (Universidade de Fortaleza)

Palavras-chave:  Processo criativo, Corpo vibrátil, Rede de comunicação, Autopoiese [Trabalho]


 3163-1 - A COMUNICAÇÃO DIRECIONADA PARA AS CELEBRIDADES E O ENTRETENIMENTO: UMA ANÁLISE CULTURAL E MIDIÁTICA DO GERENCIAMENTO DE CARREIRA DA CANTORA LUDMILLA
Waldembergue da Silva Dantas Pereira (Faculdade Maurício de Nassau)
Palavras-chave:  Comunicação, Marketing, Ludmilla, Mídia, Consumo cultural [Trabalho]


 3777-1 - A CONSTRUÇÃO DE CELEBRIDADES DRAGS A PARTIR DE RUPAUL’S DRAG RACE: UMA VIRADA DO IMAGINÁRIO QUEER
Patrícia Lara de Albuquerque Lang (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Matheuz Catrinck Lara (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Marina Filippo de Almeida (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Guinevere Ramos Gaspari Ribeiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Julia Canedo Tavares Machado (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  celebridade, drag queen, camp, queer, RuPaul [Trabalho]


 3104-1 - A CONSTRUÇÃO E A MANUTENÇÃO DA REVISTA CAPRICHO NA ATUAL SOCIEDADE CAPITALISTA
Carolina de Oliveira Gomes (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  revista para adolescentes, indústria cultural, público-alvo, mudanças editoriais [Trabalho]


 3935-1 - A CULTURA DA CLASSE C INCLUÍDA NA MÍDIA TELEVISIVA BRASILEIRA
Luciana Gomes da Silva (Universidade Estadual de Santa Cruz); Aialla Micaella Andrade Santos (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Palavras-chave:  Esquenta, favela, televisão, mídia, comunicação [Trabalho]


 2392-1 - A DEEP WEB COMO FERRAMENTA DE PRODUÇÃO JORNALÍSTICA
Ana Beatriz Leite de Souza (Universidade Federal do Ceará); Diego dos Santos Barbosa (Universidade Federal do Ceará); Michel Miron de Melo (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Deep Web, Produção jornalística, Wikileaks, Ética jornalística [Trabalho]


 3196-1 - A EDUCOMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
Rosangene Santos (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Mineya Gimenes Fantin (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Lucas Eduardo Jerônimo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Duílio Fabbri Jr. (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Palavras-chave:  Educomunicação, Manipulação, Novas Tecnologias [Trabalho]


 2753-1 - A ESPETACULARIZAÇÃO DE CENAS MUSICAIS E O GANHO DE FIÉIS: UMA ANÁLISE SOBRE A INDÚSTRIA FONOGRÁFICA GOSPEL E O NOVO MODO DE SE FAZER RELIGIÃO
Marcele Cristina da Silva Costa (Universidade Federal do Maranhão); Rafael Galdino Ribeiro (Universidade Estadual da Paraíba); Gersony Santos Ramos (Universidade Federal do Maranhão)
Palavras-chave:  Música, Religião, Tribos, Comunicação [Trabalho]


 3850-1 - A FÁBRICA DE ESTRELAS: COMO A DISNEY PRODUZ E DESCARTA CELEBRIDADES TEEN
Leonardo Monteiro de Moura Machado (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Bruna Ferreira de Lara (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Amanda Parmegiani Fernandes (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Luigi Mazza Isidoro (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Matheus Reis de Albuquerque Meyohas (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  celebridades, Disney, ética da autenticidade [Trabalho]


 950-1 - A FÉ SE FAZ MÓVEL: UMA ANÁLISE DOS APLICATIVOS RELIGIOSOS
Rafael Galdino Ribeiro (Universidade Estadual da Paraíba); João Saraiva da Silva Neto (Universidade Estadual da Paraíba); Robéria Nádia Araújo Nascimento (Universidade Estadual da Paraíba)
Palavras-chave:  Aplicativos, Dispositivos móveis, Midiatização [Trabalho]


 1469-1 - A FLOR NA PELE: PERCEPÇÕES SOBRE PODER E ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA TATUAGEM E MAQUIAGEM
Luana Tereza Coelho de Oliveira (Universidade Federal do Pará); Julianna Garcia Leão (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Corpo, Poder, Estética da Comunicação, Tatuagem, Maquiagem [Trabalho]


 2161-1 - A FOTOGRAFIA COMO PRÁTICA EDUCATIVA: 30 ANOS DE APRENDIZADO COM MIGUEL CHIKAOKA
Vanessa Freire Pinheiro (Faculdade Estácio do Pará); Ylen Braga Brito (Faculdade Estácio do Pará)
Palavras-chave:  Miguel Chikaoka, fotografia, educação, Belém [Trabalho]


 2593-1 - A FOTOGRAFIA E AS NOVAS MÍDIAS: COMO O INSTAGRAM ALTEROU A FORMA DE PRODUZIR IMAGENS
Thais de Morais Vieira (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  fotografia, novas mídias, Instagram, fotojornalismo [Trabalho]


 2845-1 - A GENERALIZAÇÃO DA VÍTIMA DE PRECONCEITO E A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS DE SOFRIMENTO
Amanda de Souza Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  Feminismo, Vítima, Preconceito, Narrativas, Subjetividades [Trabalho]


 2952-1 - A IDENTIDADE DO MIGRANTE NORDESTINO EM UBERLÂNDIA: “UAI, AQUI É NORDESTE!”
Nadja Moraes Rabêlo Nobre (Universidade Federal de Uberlândia); Isabella Rodrigues Reis (Universidade Federal de Uberlândia); Josielle Ingrid Soares (Universidade Federal de Uberlândia); Ygor Teodoro Rodrigues (Universidade Federal de Uberlândia)
Palavras-chave:  Educomunicação, Nordeste, Migração, Cultura, Identidade [Trabalho]


 3303-1 - A MÚSICA COMO UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO
Paula Ribeiro Barbosa (Centro Universitário de Volta Redonda)
Palavras-chave:  música, comunicação, linguagem musical, sinestesia, valor social [Trabalho]


 720-1 - A VIDA COMO INVESTIMENTO: REFLEXÕES SOBRE A PRECIFICAÇÃO DA VIDA NA REVENDA DE SEGUROS DE VIDA
Ana Catarina dos Santos Holtz (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Paola Mazzilli (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Palavras-chave:  precificação da vida, cálculo de risco, mercado secundário de seguros, seguro de vida, viatical.org [Trabalho]


 664-1 - ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS SOBRE AS POLITICAS DE COTAS DA UFG (2009 – 2013)
Marta Quintiliano (universidade federal de goias)
Palavras-chave:  Representações Sociais, Ações Afirmativas, Politicas de Cotas, Relações públicas [Trabalho]


 408-1 - AS NARRATIVAS DA VIOLÊNCIA PELA MÍDIA DURANTE O CARNAVAL
Thaís de Argolo Cardoso (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  Carnaval, Megaeventos, Violência, Mídia [Trabalho]


 1667-1 - CAMELÔS NO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS: PAISAGEM URBANA E CONSUMOS CULTURAIS
Lucas Alves de Vasconcelos Neto (Universidade Federal do Amazonas)
Palavras-chave:  camelôs, consumos culturais, paisagem urbana [Trabalho]


 3800-1 - CELEBRIFICAÇÃO DE YOUTUBERS: O FENÔMENO QUE TROUXE FAMA, DINHEIRO E FÃS
Deborah Felippe de Almeida Medeiros (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Camille Sousa do Amaral (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Clara Biondi Egues (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Rodrigo dos Reis Santos (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Vitória Régia Gonzaga da Silva (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  YouTube, Celebridades, YouTubers, Comunicação [Trabalho]


 3926-1 - CHANGE EVERYTHING YOU ARE: O MUSE E AS TENSÕES ENTRE O POP E O ROCK
Antonio Magalhães Porto Lira (Universidade Federal de Pernambuco); Thiago Soares (Universidade Federal de Pernambuco)
Palavras-chave:  Muse, rock, pop [Trabalho]


 2995-1 - CIDADE, CONTEMPORANEIDADE E (RE)CRIAÇÃO NA INTERNET: A ESTETIZAÇÃO DA PERIFERIA ATRAVÉS DA FAVELAWAVE.
Paulo Victor Santos Dias (Universidade da Amazônia)
Palavras-chave:  Estetização, Imagens, Favelawave, Representações, Internet [Trabalho]


 2190-1 - COMUNICAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO DA JUVENTUDE NO “JOVENS CONECTADOS”
Lidiane Vitor Ribeiro (Universidade de Passo Fundo)
Palavras-chave:  comunicação, Igreja Católica, juventude, evangelização, interatividade [Trabalho]


 3306-1 - COMUNICAÇÃO E O UNIVERSO ON-LINE DAS INDUMENTÁRIAS DO POVO DE SANTO
Julliana de Almeida Guimarães (Universidade Católica de Pernambuco)
Palavras-chave:  Comunicação, consumo cultural, religiões afro-brasileiras, povo de santo, universo on-line [Trabalho]


 2703-1 - CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E A SAÍDA DE ZAYN MALIK DA BOYBAND ONE DIRECTION
Henrique Tavares Barum (Universidade Federal de Pelotas)
Palavras-chave:  One Direction, Identidade, Estudos Culturais, Indústria Cultural, Cultura Pop [Trabalho]


 2634-1 - CONSUMO CULTURAL DE INDUMENTÁRIAS LITÚRGICAS AFRO-BRASILEIRAS NA CIDADE DO RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA
Karolina de Melo Silva (Universidade Católica de Pernambuco)
Palavras-chave:  mercado litúrgico, religiões afro-brasileiras, indumentárias, metrópole [Trabalho]


 3029-1 - CONTO FALADO: DA LITERATURA PARA O RÁDIO
Isabela Secco Gomes dos Santos (universidade estadual de londrina)
Palavras-chave:  literatura, transcriação, radioconto, García Márquez [Trabalho]


 1973-1 - DEMOCRATIZAÇÃO DOS PROCESSOS EDITORIAIS
Raquel Scremin (Universidade Federal de Santa Maria); Maura da Costa E Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Rosane Rosa (Universidade Federal De Santa Maria)
Palavras-chave:  produção editorial, educomunicação, ecossistema comunicativo, recursos educacionais abertos, autoria [Trabalho]


 364-1 - DISTRIBUIÇÃO DIGITAL MUSICAL: O MERCADO DA MÚSICA PARAENSE
Luisa Brasil Seabra (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia); Raissa Gama da Cunha (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia)
Palavras-chave:  Consumo, Indústria fonográfica, Distribuição Digital, Música paraense [Trabalho]


 3758-1 - DO HERÓI VIRTUAL À CELEBRIDADE REAL: FAMA NOS GAMEPLAYS EXIBIDOS ONLINE
Icaro Bagolan (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Ana Cristina Bittencourt (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Lohaine Vimercate (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Renan Francis Moisés (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Samyta Passos Nunes (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  videogame, gamers, microcelebridade, celebridade, internet [Trabalho]


 3789-1 - EDUCOMUNICAÇÃO E IDENTIDADES RELIGIOSAS: A UMBANDA
Bruno Rafael do Prado (Universidade Federal de Uberlândia)
Palavras-chave:  Brasilidade, Cultura, Educomunicação, Identidade, Umbanda [Trabalho]


 26-1 - EDUCOMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: INTERFACES DE SABERES PEDAGÓGICOS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES
Mariana Ramos Pimentel (Universidade Federal de Campina Grande)
Palavras-chave:  Educomunicação, Educação do Campo, Saberes Pedagógicos [Trabalho]


 1618-1 - EDUCOMUNICAÇÃO PROMOVE O SENTIDO DE COMUNIDADE NA CASA LAR EM SÃO JOÃO DEL-REI
Luana Cristina de Carvalho (Universidade Federal de São João del rei); Rafaela Carolina Teixeira Ramos (Universidade Federal de São João del rei); Júlia Dias Maciel (Universidade Federal de São João del rei); Fernanda Aparecida Couto de Almeida (Universidade Federal de São João del rei)
Palavras-chave:   Educomunicação, Cidadania, ecossistema comunicativo, comunidade [Trabalho]


 449-1 - EDUCOMUNICAÇÃO: DIALOGO ENTRE A ORDEM E A “DESORDEM” NA EDUCAÇÃO
Juscilene Alves de Oliveira (Universidade de São Paulo)
Palavras-chave:  Comunicação, tecnologia, educação, cotidiano [Trabalho]


 3349-1 - EM BUSCA DO CORPO PERFEITO NA REVISTA SOU MAIS EU
Flavia Ferreira de Carvalho Batista de Souza (Universidade Veiga de Almeida); Vanessa de Moraes Ribeiro (Universidade Veiga de Almeida)
Palavras-chave:  corpo, revista, sou mais eu [Trabalho]


 3446-1 - ESTUDOS DE RECEPÇÃO DE PEÇAS RADIOFÔNICAS PELO PÚBLICO INFANTIL DE SEIS A DEZ ANOS
Amanda Lacerda Malavazi da Silva (Universidade Sagrado Coração); Daniela Pereira Bochembuzo (Universidade Sagrado Coração)
Palavras-chave:  Rádio, Educação, Dramaturgia, Recepção, Público Infantil [Trabalho]


 3821-1 - FELIKO: COMO O FANDON TEM IMPACTADO A INDÚSTRIA CULTURAL E REFORMULADO AS RELAÇÕES DE FÃS FELIKO: COMO O FANDON TEM IMPACTADO A INDÚSTRIA CULTURAL E REFORMULADO AS RELAÇÕES DE FÃS
Daiane Soares Americo (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Anna Carolina Castro Coelho (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Thais Cavalcante Kovags (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  Fandon, Fãs, Feliko, Indústria cultural, Redes socias [Trabalho]


 1703-1 - FESTIVAL DE TALENTOS UMC: CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA ALIADA À PRÁTICA ACADÊMICA
Alina Tamy Takano (Universidade de Mogi das Cruzes); Renan Cuenca Pilatti (Universidade de Mogi das Cruzes); Rogério João Augusto do Nascimento (Universidade de Mogi das Cruzes)
Palavras-chave:  convergência midiática, prática acadêmica, Festival [Trabalho]


 957-1 - HOMEM E MÁQUINA: SUAS TRANSFORMAÇÕES RELACIONAIS
Deodato Rafael Libanio de Paula (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  Empatia, Tecnologia, Continuum Histórico, Mídias [Trabalho]


 2172-1 - HUMANS OF NEW YORK: UM OLHAR SOBRE O HUMANO, UM OLHAR SOBRE OS JOVENS
Maria Carolina Sanches de Arruda (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  jovens, juventudes, narrativas, redes sociais, culturas urbanas [Trabalho]


 3312-1 - INDO ALÉM DO COMPARTILHAMENTO: REFLEXÕES SOBRE O USO DAS NOVAS MÍDIAS DIGITAIS COMO PLATAFORMAS DE APOIO AO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL
Davi de Menezes Rebouças (Centro Universitário Estácio do Ceará); Luana Ellen de Sales Inocencio (Universidade Federal da Paraíba)
Palavras-chave:  Plataformas digitais, Docência, Cibercultura, Aplicativos, M-Learning [Trabalho]


 2784-1 - INDÚSTRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR MASSIVA E CENAS MUSICAIS: SOBRE A CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA MIDIÁTICA E DISCURSIVA DE SONIC HIGHWAYS
Fernando Matijewitsch (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Rosilene Moraes Alves Marcelino (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Palavras-chave:  indústria cultural, música, cenas musicais, Foo Fighters, Sonic Highways [Trabalho]


 2738-1 - ISTO É BAGUNÇO: UM OLHAR SOBRE A PERFORMANCE NAS TERRITORIALIDADES SÔNICO-MUSICAIS NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO
Aline Possas Macedo E Silva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Cíntia Sanmartin Fernandes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  cidades, performance, territorialidades, comunicação, música [Trabalho]


 2420-1 - JOVENS E JAZZ RESSIGNIFICANDO O COTIDIANO CARIOCA.
Vitor Pereira de Sousa (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Cíntia Sanmartin Fernandes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  comunicação, música, juventude, tecnologia, cidade [Trabalho]


 1099-1 - LITERATURA NAS ESCOLAS: A METODOLOGIA DE ENSINO COMO ESTÍMULO NA FORMAÇÃO DE LEITORES
Bárbara Müller de Paula (Universidade Federal de Mato Grosso); Matheus Ordakowski (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:   ensino, literatura, escolas, professores, didática [Trabalho]


 2421-1 - MUNDO EXTRAORDINÁRIO: REDE COLABORATIVA DO BEM
Juliana Battistelli (Universidade Estadual de Maringá); Talita Novacoski (Universidade Estadual de Maringá)
Palavras-chave:  Comunicação, Rede Colaborativa, Inovação, Design Thinking, Conexão Humana [Trabalho]


 2724-1 - MÚSICA EVANGÉLICA BRASILEIRA A PRESENÇA DO FORRÓ NO MERCADO GOSPEL
Maria Solange dos Santos Costa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marco Lunarsi Escobar (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  Forró evangélico, história, interprete [Trabalho]


 2050-1 - NO GALOPE DAS COPAS: O MUNDIAL DE FUTEBOL DE 2014 NO OLHAR DA REVISTA CARTA CAPITAL
Caroline Garcia Cafeo (Júlio de Mesquita Filho); José Carlos Marques (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho)
Palavras-chave:  Carta Capital, Copa do Mundo, Futebol, Identidade [Trabalho]


 3921-1 - NOVAS MANEIRAS DE VIVENCIAR OS MUSEUS: AS ESTRATÉGIAS NARRATIVAS DOS GUIAS NA MEDIAÇÃO DAS VISITAÇÕES NO MUSEU CASA DE RUI BARBOSA
Michele Pereira Rodrigues (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Museus, Narrativas, Museu-Casa de Rui Barbosa [Trabalho]


 3002-1 - O CONCEITO DE MEIO AMBIENTE E A RELAÇÃO DE PODER DA MÍDIA: ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE TRÊS RIOS/RJ
Viviane Amélia Ribeiro Cardoso (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  Gestão ambiental, comunicação social, educomunicação [Trabalho]


 1334-1 - O DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E PROPAGANDA (DIP) COMO FERRAMENTA DE AUTOPROMOÇÃO DO ESTADO NOVO
Giulianne Moraes Cidade (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  propaganda estatal, estado novo, Getúlio Vargas, DIP [Trabalho]


 234-1 - O ESPIRITISMO NA REDE: POSSIBILIDADES DE DISSEMINAÇÃO DA DOUTRINA KARDECISTA
João Saraiva da Silva Neto (Universidade Estadual da Paraiba); Rafael Galdino Ribeiro (Universidade Estadual da Paraíba); Robéria Nádia Araújo Nascimento (Universidade Estadual da Paraíba)
Palavras-chave:  Internet, Espititismo, Midiatização Religiosa, Análise Descritiva [Trabalho]


 202-1 - O FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE LAZER DA JUVENTUDE
Gracielly Soares Gomes (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  Facebook, lazer, tempo livre, juventude [Trabalho]


 501-1 - O PAPEL DO WEBSITE CIÊNCIA EM PAUTA SE NA COMUNICAÇÃO DO SABER CIENTÍFICO EM SERGIPE
Regiane de Andrade Sá (Universidade Federal de Sergipe); Samara Pedral dos Santos (Universidade Federal de Sergipe)
Palavras-chave:  Ciência, jornalismo científico, jornalismo online, website, pesquisa [Trabalho]


 3885-1 - O UNIVERSO DE JORGE BEN EM ÁFRICA BRASIL: CULTURA, MÚSICA E COMUNICAÇÃO
Rafael Pereira Melo (Universidade Federal de Ouro Preto)
Palavras-chave:  África Brasil, música, cultura popular, identidade, representação social [Trabalho]


 1807-1 - OS DISPOSITIVOS MÓVEIS NO PROCESSO DE COGNIÇÃO DAS MENSAGENS
Luana Casilho Moreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Dispositivos Móveis, Ubiquidade, TICs, Cognição, Mídia-educação [Trabalho]


 395-1 - OS NEGROS NO CENÁRIO MUSICAL: SUA ARMA, SEU ESCUDO, SUA FORÇA CONTRA O RACISMO
Matheus Lopes de Sousa Araujo (Universidade Federal do Maranhão); Jéssika Suelly Magalhães de Farias (Universidade Federal do Maranhão)
Palavras-chave:  Racismo, Música negra, Cultura híbrida, Identidade negra, Jongo [Trabalho]


 3834-1 - PAULO COELHO E THALITA REBOUÇAS: A CONSTRUÇÃO DE DUAS CELEBRIDADES NO MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO
Vitor Garcia (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Hellen Guimarães do Couto (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  Celebridade, Indústria Cultural, Mercado Editorial, Paulo Coelho, Thalita Rebouças [Trabalho]


 2749-1 - PERSPECTIVAS DE INVESTIGAÇÃO NA INTERFACE ENTRE COMUNICAÇÃO E CORPO
Gustavo Ferreira Andre (Universidade Federal do Espírito Santo)
Palavras-chave:  jornalismo, corpo, gênero, sexo, comunicação [Trabalho]


 1889-1 - POR UMA COMUNICAÇÃO EM BUSCA DO PRÓXIMO
Manuella Vieira Reale (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Comunicação, Religião, Casa da Juventude (CAJU) [Trabalho]


 1558-1 - POR UMA MEMÓRIA EDITORIAL: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO EM UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA E AUTOBIOGRÁFICA
Letícia Santana Gomes (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais)
Palavras-chave:  Memória editorial, documentário, editores mineiros, discurso autobiográfico, narrativas de vida [Trabalho]


 3347-1 - PRINCESAS PRECOCES – UMA VISÃO SOBRE CONSUMO E VAIDADE NA PRÉ-ADOLESCÊNCIA
Amanda Neuman Monte Rocha Nascimento (Universidade Tiradentes); Jaqueline Neves Moreira (Universidade Tiradentes)
Palavras-chave:  Consumo, Vaidade, Pré-adolescência [Trabalho]


 3058-1 - PRODUÇÃO EDITORIAL PARA EDUCAÇÃO ABERTA: GUIA PRÁTICO DE REA EM LÍNGUA PORTUGUESA
Andressa Spencer de Mello (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  Produção editorial, Educomunicação, REA, Língua Portuguesa [Trabalho]


 1488-1 - PROJETO EM TRAVESSIA: A ARTEMÍDIA BRASILEIRA NO MAPA
Fernanda Pasian (Universidade Estadual de Maringá)
Palavras-chave:  artemídia, mapeamento cultural, curadoria digital [Trabalho]


 2073-1 - QUEM VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?: O CONSUMO COMO MEDIADOR DO PROCESSO DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA ADULTA.
Ana Luísa Hindrikson Saran (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Palavras-chave:  consumo, identidade, educação, infância, KidZania [Trabalho]


 1486-1 - REFLEXÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA: PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS COMO CONFIGURADORAS DE CIDADANIA COMUNICATIVA – ANÁLISE DO ENCARTE JORNALÍSTICO BOQUINHA DE RUA
Vitória Brito Santos (Universidade do Vale do Rios dos Sinos)
Palavras-chave:  Boquinha de Rua, Educomunicação, Jornalismo Infantil, Cidadania Comunicativa [Trabalho]


 1292-1 - RELIGIÃO PARA AS MASSAS: A MÚSICA RELIGIOSA COMO PRODUTO DA INDÚSTRIA CULTURAL
Leonardo Santana dos Santos Rodrigues (Universidade Federal do Pará); Thaiane Rodrigues Martins (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  música religiosa, indústria cultural, consumo de massa [Trabalho]


 2170-2 - RELIGIÃO, COMUNICAÇÃO E CONSUMO O TEMPLO DE SALOMÃO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
Miriã Rosa da Paixão (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Palavras-chave:  Sociedade de consumo, Neopentecostalismo, Igreja Universal do Reino de D, Templo de Salomão [Trabalho]


 706-1 - SISSY THAT WALK: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE RUPAUL’S DRAG RACE
Ana Luiza Nogueira da Rocha (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  mídia, reality-show, RuPaul's Drag Race, Indústria Cultural [Trabalho]


 3195-1 - THE ENGLISH TEACHER AND THE INTERNET: COMO O MUNDO VIRTUAL ESTÁ CONTRIBUINDO COM OS PROFESSORES DE INGLÊS
Italo Sousa Araújo (Universidade Estadual do Cearpa)
Palavras-chave:  Inglês, Internet, Professor, Tecnologia [Trabalho]


 2707-1 - WEBRÁDIO E WEBTV: A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS
William Machado da Silva (Universidade Federal de Pelotas); Henrique Tavares Barum (Universidade Federal de Pelotas)
Palavras-chave:  webrádio, webtv, práticas comunicacionais, inclusão [Trabalho]


 514-1 - “UMA BASE DE INCENTIVO”: O CONSUMO DO LIVRO POR ADOLESCENTES A PARTIR DAS MEDIAÇÕES ESCOLA E FAMÍLIA
Marina Machiavelli (Universidade Federal de Santa Maria); Filipe Bordinhão dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  Consumo, Adolescente, Livro, Sociabilidade, Estudos de Recepção [Trabalho]


©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech