DT5 - GP COMUNICAÇÃO E CULTURA DIGITAL |
[Voltar] |
"DESLIGA OS COMENTÁRIOS...O ESPETÁCULO JÁ COMEÇOU": ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO MEDIADA PELO COMPUTADOR E AS ESPECIFICIDADES DA CONCEPÇÃO DE PLATEIA ON-LINE
Débora de Castro Moreira Mesquita (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1935-1.pdf
#EUAVISEI: EVIDÊNCIAS DE MORALISMO NAS REDES SOCIAIS ONLINE DE VIÉS PROGRESSISTA NO BRASIL
Alex Blasi de Souza (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-2740-1.pdf
#OCUPATUDO, INCLUSIVE, O FACEBOOK: DA PERFORMANCE VIRTUAL AO ALCANCE DE CONTEÚDO EM PÁGINAS DAS OCUPAÇÕES UNIVERSITÁRIAS DE 2016 NO CEARÁ
Daniel Paiva de Macedo Junior (Universidade Federal do Ceará), Márcia Vidal Nunes (Universidade Federal do Ceará)
Trabalho R15-2255-1.pdf
#SALVEBELPARAMENINAS: UMA DESCRIÇÃO DAS CONTROVÉRSIAS DA EXPOSIÇÃO INFANTIL NO YOUTUBE
Hyrlla Lobo Tomé (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-2250-1.pdf
"ATUALIZEM MINHA VOZ": ASSISTENTES DIGITAIS, PERFORMANCES DE GÊNERO E SEXISMO
Beatriz Brandão Polivanov (Universidade Federal Fluminense), Luiza Carolina dos Santos (Fundação Getúlio Vargas)
Trabalho R15-1204-1.pdf
"GORDA": MAPEAMENTOS E CORRELAÇÕES SOBRE UM CORPO ABJETO A PARTIR DA FERRAMENTA GOOGLE TRENDS
Juliana Maia Albuquerque Pessoa (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-0762-1.pdf
"INSTAGRAMANDO" A VIAGEM DE LAZER: OS ALGORITMOS NO CONSUMO TURÍSTICO
Vanessa de Freitas Silva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1125-1.pdf
A AMAZÔNIA BRASILEIRA NO MAPA DA CULTURA DIGITAL E OS ALGORITMOS DO SUMIÇO
Thiane de Nazaré Monteiro Neves Barros (Universidade Federal da Bahia)
Trabalho R15-2822-1.pdf
A ECONOMIA DA DESINFORMAÇÃO EM PLATAFORMAS ALGORÍTMICAS
Julio Cesar Lemes de Castro (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-1157-1.pdf
A FAMÍLIA MILLER E A FOTOGRAFIA COMO DISPOSITIVO DE VIGILÂNCIA E CONTROLE NAS MÍDIAS SOCIAIS
Izabela Domingues da Silva (Universidade Federal de Pernambuco), Sérgio Lucas da Silva Júnior (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-2563-1.pdf
A PRIVACIDADE EM UM MUNDO CONECTADO NAS POSTAGENS FITNESS DO INSTAGRAM
Raissa Gomes Freire Cardoso (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-2476-1.pdf
ALGORITMIZANDO O GOSTO: ANÁLISE DA PLAYLIST "DESCOBERTAS DA SEMANA" E SUAS PERSPECTIVAS
Alekis de Carvalho Moreira (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-2230-1.pdf
APRESENTAÇÃO DE SI E GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO EM PERFIS COLABORATIVOS DE MEMES NO INSTAGRAM: O CASO @MESTRADOARROMBADO
Thiago de Assumpção Fernandes Barbosa (Universidade Federal da Bahia)
Trabalho R15-0695-1.pdf
APROXIMAÇÕES ENTRE COMUNICAÇÃO, TRANSVERSALIDADE E TECNICIDADES DIGITAIS: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE CIBERCULTURA NO Intercom
Cinara Martim de Moura (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-2525-1.pdf
ARQUITETURAS DO DIGITAL E SUAS TENDÊNCIAS ANTROPOMÓRFICAS
Douglas Rossi Ramos (Universidade Estadual Paulista)
Trabalho R15-1908-1.pdf
AS POLÍTICAS DAS REDES SOCIAIS E SEUS IMPACTOS NO TRABALHO DOS COMUNICADORES
Tatiana Mara de Miranda Lima (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Claudia Nociolini Rebechi (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Trabalho R15-2394-1.pdf
BIOMAS EM CHAMAS E DESINFORMAÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DE NARRATIVAS DAS REDES SOCIAIS SOBRE AMAZÔNIA, PANTANAL E CERRADO
Thiago Cury Luiz (Universidade Federal de Mato Grosso)
Trabalho R15-0924-1.pdf
CIBERATIVISMO E MARKETING DIGITAL: O POTENCIAL ESTRATÉGICO DA PETIÇÃO PÚBLICA ONLINE DE Sebastião SALGADO EM DEFESA DA AMAZÔNIA
Wilfrend Domenique Ferreira Nunes (Universidade Estácio de Sá), Marcelo Rodrigo da Silva (Universidade Federal do Amazonas )
Trabalho R15-0933-1.pdf
CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS E POLÍTICAS DE AUDIOVISIBILIDADES ARTIVISTAS: A OCUPAÇÃO DE LINN DA QUEBRADA NO PERFIL DE TATA WERNECK NO INSTAGRAM
Jonara Cordova (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-1352-1.pdf
COLAPSO DE CONTEXTOS E DESINFORMAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS: AS TRÊS MORTES DE GUGU LIBERATO NO TWITTER
Gabriela da Silva Zago (Midiars)
Trabalho R15-0715-1.pdf
COMIDA DO FUTURO E CANCELAMENTOS NO PRESENTE: DISPUTAS MIDIATIZADAS NO CASO PAOLA CAROSELLA
Lucas de Vasconcelos Teixeira (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Adriana Lima de Oliveira (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Tânia Márcia Cezar Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-0956-1.pdf
COMO PREFIRO SER VISTO: SIGNIFICADOS DAS SELFIES PARA JOVENS DO INTERIOR DO BRASIL
Vitor Jose Braga Mota Gomes (Universidade Federal de Sergipe)
Trabalho R15-2114-1.pdf
COMPARTILHAMENTO DO COTIDIANO: ACELERAÇÃO E PERFORMANCE MEDIADA NOS STORIES
Letícia Porfírio Costacurta (Universidade Tuiuti do Paraná)
Trabalho R15-0099-1.pdf
COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO TWITTER: UMA ANÁLISE DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO
Maurílio Luiz Hoffmann da Silva (Universidade Federal do Tocantins)
Trabalho R15-0947-1.pdf
CONFLITO, ÓDIO E NARRATIVA DO DANO: A CRISE BRASILEIRA E AS CONVERSAÇÕES NOS COMENTÁRIOS DA VEJA NO FACEBOOK
Geilson Fernandes de Oliveira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-2345-1.pdf
CONSTRUTOS DE SEGURANÇA A PARTIR DE SUAS ATUALIZAÇÕES EM IMAGENS TÉCNICAS; APONTAMENTOS SOBRE FORMAS DE LOGIN E SERVIÇOS AUTENTICADORES NA WEB
Roberta Fleck Saibro Krause (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), Lucas Melo Ness (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-0217-1.pdf
CONSUMO MIDIÁTICO E CONVERGÊNCIA: USOS DAS MÍDIAS POR JOVENS CAMPO-GRANDENSES
Márcia Gomes Marques (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Julia Verena Pereira da Silva (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), João Victor Vieira Reis (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
Trabalho R15-2288-1.pdf
DESINFORMAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DAS TEMÉTICAS CHECADAS PELO ESTADÃO VERIFICA
Carolina Toscano Maia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Lizete Barbosa da Nóbrega (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-1981-1.pdf
DISPUTAS DISCURSIVAS E DESINFORMAÇÃO NO INSTAGRAM SOBRE O USO DA HIDROXICLOROQUINA COMO TRATAMENTO PARA O COVID-19
Felipe Bonow Soares (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Carolina Bonoto (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Paula Viegas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Igor Salgueiro (Universidade Federal de Pelotas)
Trabalho R15-0550-1.pdf
DO DESVIO À OFUSCAÇÃO: SITUACIONISTAS, JAMMERS E O DATA-DÉTOURNEMENT DE BEN GROSSER
Rodrigo Maceira (Universidade de São Paulo), Arlindo Christiam Vilhena da Motta e Silva (Escola Superior de Propaganda e Marketing), João Miguel Ramos Valadão Queiroz (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-1416-1.pdf
É SÓ UMA GRIPEZINHA: ANALISANDO A REPERCUSSÃO DO TERCEIRO PRONUNCIAMENTO PRESIDENCIAL SOBRE A COVID-19 NO TWITTER
Lorenzo Pooch Leuck (Pontifícia Universidade Católica), Roberto Tietzmann (Pontifícia Universidade Católica)
Trabalho R15-2281-1.pdf
ELEIÇÕES 2018 NO BRASIL: ANÁLISE DAS IMAGENS NO FACEBOOK DOS CANDIDATOS AO 2º TURNO
Ivanilce (Iva) Santos Oliveira (Universidade Paulista)
Trabalho R15-0537-1.pdf
ELEMENTOS SIMBÓLICOS DA HOSPITALIDADE APLICADOS EM PROCESSOS COMUNICACIONAIS
Sandra Helena Vieira Maia (Universidade Paulista)
Trabalho R15-1078-1.pdf
FACT-CHECKING NO COMBATE ÀS FAKE NEWS SOBRE A COVID-19: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS AGÊNCIAS DIGITAIS DE CHECAGEM DE FATOS CONTRA A DESINFORMAÇÃO DA PANDEMIA
Juliana Fernandes Teixeira (Universidade Federal do Piauí), Allysson Viana Martins (Universidade Federal de Rondônia)
Trabalho R15-0191-1.pdf
FÃS E AS INFORMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS
Fábio Levi Quintino (Universidade Paulista)
Trabalho R15-1603-1.pdf
FÃS, CONVERSAÇÕES EM REDE E ATIVISMO NO BIG BROTHER BRASIL 20
Gabriela Saraiva Habckost (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Trabalho R15-1567-1.pdf
GLITCH DE SUPERFÍCIE: REFLEXÕES ACERCA DOS NOVOS DESDOBRAMENTOS DA GLITCH ART
Gisele Caroline Salvato Delatorre (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-0601-1.pdf
IMAGEM E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO: APONTAMENTOS PARA UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE INTERAGENTES E O FOTOJORNALISMO CONTEMPORÂNEO
Monique Ferreira Campos (Universidade Federal de Juiz de Fora), Carlos Pernisa Júnior (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-1340-1.pdf
INFLUENCIADORAS DIGITAIS MADURAS (IDM'S): AS REDES SOCIAIS COMO MEIO DE PODER E VISIBILIDADE FEMININA NA MATURIDADE
Marianna de Freitas Guimarães (Faculdade Casper Líbero)
Trabalho R15-1087-1.pdf
INFLUENCIADORAS DIGITAIS MUÇULMANAS NO INSTAGRAM: O CASO DE MARIAM CHAMI
Issaaf Santos Karhawi (Universidade de São Pauloo)
Trabalho R15-1160-1.pdf
INFLUENCIADORES DIGITAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: REPUTAÇÃO, PERFORMANCE E RESPONSABILIDADE
Kassieli Joaquina Gonçalves de Mello dos Santos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-0318-1.pdf
INSTAGRAM E AS IMAGENS DE SI COMO DISPOSITIVOS DE GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL
Victor do Vale Terra (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1257-1.pdf
INTERNET E MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA: LIBERDADE E CONTROLE; UTOPIA E DISTOPIA
Ana Roberta Vieira de Alcântara (Fundação Armando Álvares Penteado)
Trabalho R15-1467-1.pdf
LUTAS POR SENTIDOS NA WEB EM TEMPOS DE MEDIATIZAÇÃO
Tâmara Caroline Almeida Terso (Universidade Federal da Bahia)
Trabalho R15-0902-1.pdf
MEDIADORES DA ESCUTA: O SPOTIFY E OS ARRANJOS ALGORÍTMICOS
Liráucio Girardi Jr (Faculdade Cásper Líbero/Universidade Municipal de São Caetano do Sul)
Trabalho R15-1972-1.pdf
MEMETIZAÇÃO DA TROLLAGEM EM FÓRUNS DE MÚSICA POP: CONVERSAÇÕES EM REDE E PERFORMANCE EM TÓPICOS SOBRE FRACASSO DE ÁLBUNS
Eduardo José Melo Rodrigues da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-0955-1.pdf
MEMÓRIA E HISTÓRIAS DE VIDAS DE VÍTIMAS DO CORONAVÍRUS NO BRASIL: UMA ANÁLISE SOBRE O PROJETO INUMERÁVEIS
Camila Leite de Araujo (Universidade Federal do Amazonas)
Trabalho R15-1647-2.pdf
MÍDIA EM FAMÍLIA: ASPECTOS DAS RELAÇÕES INTERGERACIONAIS NO CONTEXTO DO CONSUMO DIGITAL
Renata Alves de Albuquerque Othon (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-2493-1.pdf
MÍDIAS DIGITAIS LEGISLATIVAS: TENSIONAMENTOS NO ESPAÇO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA E PARA A LIVRE EXPRESSÃO DE OPINIÕES E IDEIAS
Michelle Dias (Universidade de São Paulo), Flávia Suzue de Mesquita Ikeda (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-2484-1.pdf
'MUNDO MISTÉRIO', NETFLIX: O QUE SE REVELA DA IDEIA SURGIDA ENTRE O YOUTUBE E O STREAMING
Rhayller Peixoto da Costa Souza (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Danielly Bezerra dos Santos (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-2425-1.pdf
NARRATIVAS SOBRE AS CULTURAS DIGITAIS EM REDE
Ana Claudia Fernandes Gomes (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-2905-1.pdf
NEGROS DE PELE CLARA: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NEGRAS NO YOUTUBE
Luiz Gustavo de Jesus Dantas (Universidade Federal do Espírito Santo)
Trabalho R15-2400-1.pdf
NOTÍCIA AUTODESTRUTIVA: UMA PROPOSTA DE CONCEITO JORNALÍSTICO PRESENTE NAS STORIES DO INSTAGRAM E NO SNAPCHAT
Ingrid Pereira de Assis (Universidade Federal de Santa Catarina)
Trabalho R15-0823-1.pdf
NVIVO E TWITTER: NOTAS EXPLORATÓRIAS DO #CORONAVIRUSNOBRASIL
Sandra Depexe (Universidade Federal de Santa Maria)
Trabalho R15-2429-1.pdf
O AMBIENTE DIGITAL E AS (RE)CONFIGURAÇÕES DAS TEORIAS DO JORNALISMO
Ruthy Manuella de Brito Costa (Universidade Federal do Piauí)
Trabalho R15-0302-1.pdf
O ATIVISMO DE #SEINSPIRENUMAGORDA
Fernanda Bôto Paz Aragão Aragão (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-2209-1.pdf
O ENGAJAMENTO EM TORNO DE COMENTÁRIOS CATÁRTICOS OU DE DISPUTA NO FACEBOOK DO MUSEU NACIONAL/UFRJ
Fernanda Cristina Cardoso Guedes (Universidade Federal Fluminense), Joana d'Arc de Nantes (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-0160-1.pdf
O FENÔMENO DA TRANSCULTURALIDADE MIDIÉTICA EM VÍDEOS DE REAÇÃO: UMA PROPOSIÇÃO CONCEITUAL
Davi de Menezes Rebouças (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-2844-1.pdf
O FIM DA MANIPULAÇÃO POR ALGORITMOS? A HISTÓRIA DE VERO E QUESTÕES IMPORTANTES PARA ENTENDER PLATAFORMAS ONLINE
Willian Fernandes Araújo (Universidade de Santa Cruz do Sul)
Trabalho R15-1515-1.pdf
O HOMEM SOCIAL NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CULTURA DO CANCELAMENTO
Gracy Cristina Astolpho Duarte (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Lucimar Gonçalves (Centro Universitário Braz Cubas)
Trabalho R15-1059-1.pdf
O USO DE GIFS ANIMADOS NAS REDES SOCIAIS
Laura Batista Cintra (Universidade de São Paulo), Sandra Maria Ribeiro de Souza (Universidade de São Paulo)
Trabalho R15-1170-1.pdf
O USO ESTRATÉGICO DO STORYTELLING PELOS INFLUENCIADORES DIGITAIS PARAENSES
Keynnes da Costa Lobo (Universidade Estácio de Sá)
Trabalho R15-1131-1.pdf
ORGANIZAÇÕES MIDIATIZADAS: UM OLHAR SOBRE AS NARRATIVAS PERCEBIDAS NO BLOG DA PETROBRAS E EM OUTRAS PUBLICAÇÕES NA INTERNET SOBRE A NOVA GASOLINA BRASILEIRA
Caio Cesar Giannini Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Laila Antunes Mendes (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Trabalho R15-1568-1.pdf
PAISAGENS CULTURAIS NO YOUTUBE: UMA ANÁLISE DA CULTURA POPULAR DO NORDESTE BRASILEIRO NO CIBERESPAÇO
Euclides Armando Santos (Universidade Paulista)
Trabalho R15-1343-1.pdf
PESQUISA ETNOGRÁFICA EM CONTEXTOS DIGITAIS E DE ISOLAMENTO SOCIAL: DESAFIOS METODOLÓGICOS
Évilin Thaoane de Matos Campos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-2682-1.pdf
PLATAFORMAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: ASPECTOS MIDIÁTICOS E SOCIAIS DO ESTUDAR CONECTADO
Bianca Natalia de Souza Mier Biadeni (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-1898-1.pdf
PLATAFORMAS DIGITAIS NA MIDIATIZAÇÃO DA SAÚDE: A SÍNDROME DE TURNER NO CANAL DO YOUTUBE BROOKE TV
Maria do Carmo Pasquali Falchi (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Trabalho R15-2075-1.pdf
PROTAGONISMO EM CULTURA DIGITAL: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ANTES DO PONTO FINAL
Kalyne Menezes Souza (Universidade Federal de Goiás)
Trabalho R15-1480-1.pdf
REDES DE MANIPULAÇÃO: A INVISIBILIDADE DE ALGORITMOS E INTANGIBILIDADE DA FÃ NOS DOCUMENTÁRIOS THE FAMILY E PRIVACIDADE HACKEADA
Roberta Scórcio Maia Tafner (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Trabalho R15-0930-1.pdf
SEU FILHO ESTÁ ON-LINE: SEGURANÇA DIGITAL DE CRIANÇAS E CONTROLE PARENTAL NO TIKTOK
Antonia Nirvana Gregorio Lima (Universidade Federal de Pernambuco), Débora Maria dos Santos (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-0680-2.pdf
SOUTH AMERICA MEMES: AS "FÁBRICAS DE MEMES" E SUAS DINÂMICAS DE CRIAÇÃO COLABORATIVA DE CONTEÚDO EM SITES DE REDES SOCIAIS
Luana Ellen de Sales Inocêncio (Universidade Federal Fluminense)
Trabalho R15-0163-1.pdf
TRÊS VOZES SOBRE A PRISÃO DE LULA: ANÁLISE TEXTUAL COMPUTADORIZADA APLICADA À COMUNICAÇÃO POLÍTICA NO FACEBOOK
Celina Lerner (Universidade Federal do ABC)
Trabalho R15-1074-1.pdf
USOS E APROPRIAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC'S): O PROJETO LAZOS E A SUA RELAÇÃO COM OS JOVENS DE PERIFERIAS
Jozene Noal de Oliveira (Universidade Federal de Santa Maria)
Trabalho R15-1121-1.pdf
YOUTUBE E DESINFORMAÇÃO: APONTAMENTOS E CAMINHOS TEÓRICOS
Thamara Machado Pinto (Universidade Federal do Espírito Santo)
Trabalho R15-1802-1.pdf