Trabalhos
DT: Comunicação Audiovisual |
[Voltar] |
398-1 -
AS BONECAS DE DAVI, BANZO ANALÍTICO E TERRA ERMA: A PROPÓSITO DAS SEMELHANÇAS DO CINEMA DE FICÇÃO CAMPINENSE
Emanoella Callou Belem (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, Ficção, Arte, Campina Grande, Paraíba | [Trabalho] |
1115-1 - "A VERDADE NUA E CRUA": O USO DO MERCHANDISING EDITORIAL NO CINEMA COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO PERSUASIVA
Glauco Fernandes Machado (Faculdade Reinaldo Ramos); Adelino Pereira da Silva (Universidade Estadual da Paraíba)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Merchandising Editorial, Cinema, Persuasão, Comunicação | [Trabalho] |
1209-1 - A ARTE DOS CRÉDITOS
Gustavo Henrique Ferreira Bittencourt (Universidade Potiguar)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: arte, cinema, comunicação, créditos de abertura, design gráfico | [Trabalho] |
1181-1 - A FÔRMALIZAÇÃO DA NOVELA DAS NOVE DA TV GLOBO: BREVE ANÁLISE DAS CARACTERÍSTICAS AUTORAIS DE BENEDITO RUI BARBOSA, GLÓRIA PEREZ E MANOEL CARLOS
Sebastião Faustino Pereira Filho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Telenovela, Autores de telenovela, TV Globo, Fôrmalização | [Trabalho] |
146-1 - ANÁLISE DO PROCESSO DE CRIAÇÃO EM UM PASSAPORTE HÚNGARO
Georgia da Cruz Pereira (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Processo de Criação, Dispositivo Narrativo, Documentário Brasileiro Contemporâneo, Análise Fílmica | [Trabalho] |
169-1 - AUDIOVISUAL POTIGUAR: UMA ANÁLISE DO CENÁRIO NO PERÍODO DE 2007 A 2012
Érica Conceição Silva Lima (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: audiovisual potiguar, políticas públicas, panorama | [Trabalho] |
818-1 - CONVERGÊNCIA ENTRE VELHAS E NOVAS MÍDIAS: A MUDANÇA NA ERA DAS REDES DIGITAIS
Bruna Rafaella Almeida da Costa (Universidade Federal do Maranhão); Ricardo Barbosa Fernandes de Souza (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cibercultura, Convergência, Internet, Rádio | [Trabalho] |
331-1 - DEBATES DO POVO: O PAPEL DO MEDIADOR NA CONSTRUÇÃO DA MENSAGEM
Mônica Araújo Andrade (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Rádio, Debates do Povo, Mediador, Mensagem | [Trabalho] |
723-1 - J HORROR E A CULTURA CINEMATOGRÁFICA NO JAPÃO CONTEMPORÂNEO
Filipe Tavares Falcão Maciel (Universidade Federal da Paraiba); Thiago Soares (Universidade Federal da Paraiba)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, J Horror, distribuição, entretenimento, Japão | [Trabalho] |
147-1 - O HIBRIDISMO ESTÉTICO E O PROCESSO DE CRIAÇÃO NO FILMEFOBIA
Marcos Antonio Neves dos Santos (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Assertivas, Documentário, Ficção, Estética, Processo de Criação | [Trabalho] |
1072-1 - O PARADOXO E O PARALELISMO NO CINEMA: OS FILMES COMO OPERADORES COGNITIVOS E NÃO COISAS
Bruno Sérgio Franklin de Farias Gomes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, Filme, Comunicação, audiovisual | [Trabalho] |
173-1 - O PROGRAMA UFRN É NOTÍCIA COMO FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA UFRN: UM ESTUDO DE CASO
Jeferson Luís Pires Rocha (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: UFRN é Notícia, FM Universitária de Natal, Comunicação Institucional, Stakeholders | [Trabalho] |
829-1 - O SENSACIONALISMO NA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SIN CITY: O ASSASSINO AMARELO
Marcelo Soares de Lima (Universidade Federal da Paraíba); Andrezza Gomes Pereira (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: estratégias enunciativas, história em quadrinhos, sensacionalismo | [Trabalho] |
739-1 - OLHARES ATENTOS PARA OS DISPOSITIVOS MÓVEIS: POSSIBILIDADES DE USO DA SEGUNDA TELA NO TELEJORNALISMO
Elane Gomes da Silva (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: convergência, televisão, segunda tela, telejornalismo | [Trabalho] |
239-1 - REFLEXÕES SOBRE AS DEMANDAS SOCIAIS À TV NA ERA DA CONVERGÊNCIA
Ricardo Barbosa Fernandes de Sousa (Universidade Federal de Pernambuco); Bruna Rafaella Almeida da Costa (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Televisão, Cultura, Sociedade, Usos, Convergência | [Trabalho] |
956-1 - TELENOVELA E OPINIÃO PÚBLICA: “SALVE JORGE” E A CONTRIBUIÇÃO PARA A ABORDAGEM DO TRÁFICO HUMANO NO BRASIL
Bárbara Raquel Abreu Fernandes Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Novela, Opinião pública, Salve Jorge, Tráfico de pessoas | [Trabalho] |
1014-1 - THE NU PROJECT E APARTAMENTO 302: A PERCEPÇÃO DO CORPO NU NA FOTOGRAFIA ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA E SUA REPRESENTAÇÃO NO CIBERESPAÇO
Manuela Bezerra Gouveia de Andrade (Universidade Federal da Paraíba); Luana Ellen de Sales Inocencio (Universidade Federal da Paraíba); Thiago Soares (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Fotografia, Corpo nu, Arte contemporânea, Ciberespaço, Colaboratividade | [Trabalho] |
1114-1 - TRANSMÍDIA EM TELENOVELA: O PAPEL DA INTERNET NA EVOLUÇÃO DO GÊNERO BRASILEIRO DE TELEDRAMATURGIA
Klennia Nunes Feitosa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Lara de Figueiredo Eufrazino (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: telenovela, ficção, internet, transmídia, narrativas | [Trabalho] |
180-1 - WEB RÁDIO INTERCAMPUS UFPB: EXPERIÊNCIAS, DIFICULDADES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Norma Maria Meireles Macêdo Mafaldo (Universidade Federal da Paraíba)
DT: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Web rádio, áudio, rádio universitária, laboratório, extensão | [Trabalho] |