Trabalhos


IJ: Rádio, TV e Internet
[Voltar]


 848-1 - A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA INTERNET: MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO EU, SUJEITO VIRTUAL
Jéssica Maria Cordeiro Viana (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  identidade, internet, sujeito virtual, múltiplo
[Trabalho]


 118-1 - A INTERNET RECONFIGURANDO O SEXO CASEIRO: O PORNÔ HOMEMADE E A COAUTORIA NA PLATAFORMA WWW.CAMS2FREE.COM
Niara Oiara da Silva Aureliano (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  pornografia, cams2free, coautoria, consumo cultural interativo
[Trabalho]


 1139-1 - A REPRESENTAÇÃO DA POBREZA NO SITE DE RELACIONAMENTO FACEBOOK
Franciele Viana da Cruz (Universidade do Estado da Bahia); Bruna Santos Calasans (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Classe Populares, Inclusão Digital, Interações Sociais, Rede Social, Representações
[Trabalho]


 979-1 - ADAPTAÇÃO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O RÁDIO NO RN
Sarita Silva França Bitu (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Inovações tecnológicas, Novas mídias, Radiodifusão, Rádio no RN
[Trabalho]


 828-1 - AS CARACTERÍSTICAS DO WEBJORNALISMO NO JORNAL TRIBUNA DO NORTE
Laís Farias Maia (Universidade Federal Rio Grande do Norte); Anderson Rafael dos Santos Silva (Universidade Federal Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (Universidade Federal Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Internet, Mudanças estruturais, Tribuna do Norte, Webjornalismo
[Trabalho]


 57-1 - AS COMUNIDADES VIRTUAIS E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CAPITAL SOCIAL
Samira dos Santos Nogueira (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Capital Social, Comunidades virtuais, interação, Laços sociais
[Trabalho]


 810-1 - AS REDES DE COMPARTILHAMENTO P2P E AS NOVAS FORMAS DE INTERAÇÃO E RELACIONAMENTO NA INTERNET
Lincoln Ferdinand Oliveira Silva (Universidade Estadual da Paraíba); Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Internet, P2P, Relacionamento, Laços fracos, Redes sociais
[Trabalho]


 7-1 - CAMPANHA ELEITORAL, INTERNET E PEQUENOS PARTIDOS: O SITE DOS CANDIDATOS A PREFEITO PELO PSOL EM CINCO CIDADES DO BRASIL
Camila Montalverne Barreto de Paula Pessoa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Site, PSOL, Eleições
[Trabalho]


 633-1 - COMUNICAÇÃO CORPORATIVA: GERENCIAMENTO DE CRISE ONLINE E AS MUDANÇAS OCORRIDAS NA COMUNICAÇÃO COM O CONSUMIDOR
Nayana Sueli Leite do Vale (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  gerenciamento de crise corporativa, comunicação de massa, cibercultura, redes sociais, mídias sociais
[Trabalho]


 969-1 - COMUNICAÇÃO E MEMES: UMA ANÁLISE DO DISCURSO SÓCIO-VIRTUAL DO WILLY WONKA IRÔNICO
Heloisa de Leiros Marques (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Meme, Interatividade, Discurso
[Trabalho]


 920-1 - CONTEÚDO NO TWITTER: ANÁLISE DAS POSTAGENS DE EMPRESAS, JORNALISTAS E ACADÊMICOS DE COMUNICAÇÃO EM IMPERATRIZ
Welbert de Sousa Queiroz (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comunicação, Imperatriz, Twitter
[Trabalho]


 1063-1 - DANÇA DE CADEIRAS: OS PERSONAGENS CINEMATOGRÁFICOS ASSUMEM O CIBERESPAÇO E VÃO PARA AS RUAS EM BUSCA DA SÉTIMA ARTE
Alice do Vale Lopes (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cinema, Marketing viral, Cibercultura, Batman
[Trabalho]


 947-1 - DEUSA E VADIA: A REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO AMBIENTE PERFORMÁTICO DA CANTORA RIHANNA
Hedilberto Pessoa Berto Junior (Universidade Federal da Paraíba); Thiago Soares (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  identificação, ídolo, Instagram, projeção, representação
[Trabalho]


 660-1 - DIÁLOGOS NA REDE: A CONVERSAÇÃO NO SITE DE REDES SOCIAIS FACEBOOK
Camila Priscila Lopes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comunicação, Redes Sociais, Facebook, Conversação, Internet
[Trabalho]


 1054-1 - DOS NERDS AOS HACKERS: COMO UM GRUPO DE OUTSIDER SE TORNA ESTABELECIDOS E AO MESMO TEMPO CRIAM NOVOS OUTSIDERS
Enildo Fernandes da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Nerd, Hacker, Internet
[Trabalho]


 900-1 - EXPRESSIVIDADE DA VOZ EM PROGRAMAS DE RADIOJORNALISMO NAS EMISSORAS DE RÁDIO DE MOSSORÓ
Leila Mayana Ferreira de Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Expressividade, locutores radiojornalisticos, processo comunicativo, ouvinte
[Trabalho]


 708-1 - JORNALISMO MILITANTE NA WEB: UM ESTUDO DESCRITIVO DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS
Andressa Carvalho Vieira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Nathalia Aparecida Aires da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Blogueiros Progressistas, internet, mídia alternativa, mídia digital
[Trabalho]


 415-1 - JOVENS NO FACEBOOK: BREVE ANÁLISE DE UM ESTUDO PILOTO
Letícia Moreira de Oliveira (Universidade Federal da Bahia )
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Convergência midiática, Facebook, Jovens
[Trabalho]


 913-1 - LIVROS DIGITAIS NO BRASIL: ANALISANDO AS CAUSAS DO INSUCESSO
Rennam Virginio dos Santos (Universidade Federal da Paraíba); Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  causas do insucesso, ebooks, livros digitais, mercado editorial
[Trabalho]


 23-1 - MUITO ALÉM DA TELEVISÃO: A TRANSMIDIAÇÃO NO SITE DO BIG BROTHER BRASIL 13
Mayara Wasty Nascimento de Farias (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Transmidiação, Interatividade, Televisão, Reality Show, Big Brother Brasil 13
[Trabalho]


 27-1 - NAS ONDAS DA GRAÇA: A PROPAGAÇÃO DO EVANGELISMO NA NOSSA RÁDIO FM, EM MACEIÓ
Bruno Cavalcante Pereira (Universidade Federal de Alagoas); Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas); José Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Igreja da Graça, Neopentecostais, Midiatização
[Trabalho]


 747-1 - O IMPACTO CAUSADO PELAS NOVAS MÍDIAS NA ABSORÇÃO DE CONTEÚDOS SIMBÓLICOS, COM ÊNFASE NA MÚSICA
João Paulo Lima da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Sonia Regina Soares da Cunha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Consumo, Internet, Música
[Trabalho]


 786-1 - O NARCISISMO BANHADO COM OS FILTROS DO INSTAGRAM
Simone Genuíno da Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Instagram, Cibercultura, Narcisismo, Redes Sociais
[Trabalho]


 248-1 - O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA ROTINA PRODUTIVA DAS EMPRESAS JORNALÍSTICAS DE IMPERATRIZ
Carla Rejane Elias Dutra (Universidade Federal do Maranhão - Campus Imperatriz)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Internet, Jornalismo, Mídias Digitais, Redação
[Trabalho]


 693-1 - O PAPEL DO CIBERATIVISMO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS CONTEMPORÂNEOS: UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO OCCUPY WALL STREET
Paula Camilla Albino Felipe (Instituto de Educação Superior da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  ciberativismo, mobilização, occupy wall street, web
[Trabalho]


 67-1 - O USO DO CROWDSOURCING NO GERENCIAMENTO DE NOVOS PRODUTOS: O CASO FIAT
Luana Castelo Branco de Siqueira (Universidade Federal do Ceará); Juliana Santos Leite Caracas (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Colaboração, Compartilhamento, Gestão do Conhecimento, Informação, Redes Sociais
[Trabalho]


 1002-1 - OS EFEITOS DA CAUDA LONGA NO JORNALISMO: ANÁLISE DO CANAL DE COLABORAÇÃO DO PORTAL G1
Larissa Pontes Colares (Universidade Federal do Ceará); Monique de Mesquita Lessa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cauda Longa, jornalismo, jornalismo colaborativo, web 2.0
[Trabalho]


 899-1 - PODERIA SER: UM CHOQUE ENTRE CULTURAS
Madja Elayne da Silva Penha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cibercultura, Cultura de Massa, Fanpage, Poderia Ser
[Trabalho]


 123-1 - PRODUTO CULTURAL CONTEMPORÂNEO: PRÁTICAS MIDIATIZADAS DE RELIGIOSIDADE DO PADRE MARCELO ROSSI
Rozana Maria Feitosa Lobo (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Tobias Queiroz (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Igreja, Mídia, Midiatização, Produtos Culturais Contemporâneos, Religiosidade
[Trabalho]


 68-1 - SABERES QUILOMBOLAS NO CIBERESPAÇO: A CONSTRUÇÃO DE MARCOS TEÓRICO METODOLÓGICOS E A EXPERIÊNCIA “QUILOMBOS E SERTÕES”
Juliano Ferreira do Carmo (Universidade do Estado da Bahia); Marcia Guena dos Santos (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comunicação, Antropologia Visual, Fotoetnografia, Cibercultura, Quilombos
[Trabalho]


 73-1 - TRANSMÍDIA E AVENIDA BRASIL: ESTUDO DA RELAÇÃO DOS FÃS COM A MULTIPLICAÇÃO DAS PLATAFORMAS MIDIÁTICAS
Jéssica de Oliveira Fernandes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Daiany Ferreira Dantas (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Narrativa transmídia, Cultura de fã, Telenovela, Convergência, Viral
[Trabalho]


 479-1 - VESHAME GOSPEL: OS NOVOS EVANGÉLICOS CONECTADOS À INTERNET
Débora Silva Costa (Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  blog, evangélico, Internet, mídia, religião
[Trabalho]