Trabalhos
IJ: Rádio, TV e Internet |
[Voltar] |
848-1 - A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NA INTERNET: MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO EU, SUJEITO VIRTUAL
Jéssica Maria Cordeiro Viana (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: identidade, internet, sujeito virtual, múltiplo | [Trabalho] |
118-1 - A INTERNET RECONFIGURANDO O SEXO CASEIRO: O PORNÔ HOMEMADE E A COAUTORIA NA PLATAFORMA WWW.CAMS2FREE.COM
Niara Oiara da Silva Aureliano (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: pornografia, cams2free, coautoria, consumo cultural interativo | [Trabalho] |
1139-1 - A REPRESENTAÇÃO DA POBREZA NO SITE DE RELACIONAMENTO FACEBOOK
Franciele Viana da Cruz (Universidade do Estado da Bahia); Bruna Santos Calasans (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Classe Populares, Inclusão Digital, Interações Sociais, Rede Social, Representações | [Trabalho] |
979-1 - ADAPTAÇÃO ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O RÁDIO NO RN
Sarita Silva França Bitu (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Inovações tecnológicas, Novas mídias, Radiodifusão, Rádio no RN | [Trabalho] |
828-1 - AS CARACTERÍSTICAS DO WEBJORNALISMO NO JORNAL TRIBUNA DO NORTE
Laís Farias Maia (Universidade Federal Rio Grande do Norte); Anderson Rafael dos Santos Silva (Universidade Federal Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (Universidade Federal Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Internet, Mudanças estruturais, Tribuna do Norte, Webjornalismo | [Trabalho] |
57-1 - AS COMUNIDADES VIRTUAIS E O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CAPITAL SOCIAL
Samira dos Santos Nogueira (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Capital Social, Comunidades virtuais, interação, Laços sociais | [Trabalho] |
810-1 - AS REDES DE COMPARTILHAMENTO P2P E AS NOVAS FORMAS DE INTERAÇÃO E RELACIONAMENTO NA INTERNET
Lincoln Ferdinand Oliveira Silva (Universidade Estadual da Paraíba); Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Internet, P2P, Relacionamento, Laços fracos, Redes sociais | [Trabalho] |
7-1 - CAMPANHA ELEITORAL, INTERNET E PEQUENOS PARTIDOS: O SITE DOS CANDIDATOS A PREFEITO PELO PSOL EM CINCO CIDADES DO BRASIL
Camila Montalverne Barreto de Paula Pessoa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Site, PSOL, Eleições | [Trabalho] |
633-1 - COMUNICAÇÃO CORPORATIVA: GERENCIAMENTO DE CRISE ONLINE E AS MUDANÇAS OCORRIDAS NA COMUNICAÇÃO COM O CONSUMIDOR
Nayana Sueli Leite do Vale (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: gerenciamento de crise corporativa, comunicação de massa, cibercultura, redes sociais, mídias sociais | [Trabalho] |
969-1 - COMUNICAÇÃO E MEMES: UMA ANÁLISE DO DISCURSO SÓCIO-VIRTUAL DO WILLY WONKA IRÔNICO
Heloisa de Leiros Marques (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Meme, Interatividade, Discurso | [Trabalho] |
920-1 - CONTEÚDO NO TWITTER: ANÁLISE DAS POSTAGENS DE EMPRESAS, JORNALISTAS E ACADÊMICOS DE COMUNICAÇÃO EM IMPERATRIZ
Welbert de Sousa Queiroz (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Comunicação, Imperatriz, Twitter | [Trabalho] |
1063-1 - DANÇA DE CADEIRAS: OS PERSONAGENS CINEMATOGRÁFICOS ASSUMEM O CIBERESPAÇO E VÃO PARA AS RUAS EM BUSCA DA SÉTIMA ARTE
Alice do Vale Lopes (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Cinema, Marketing viral, Cibercultura, Batman | [Trabalho] |
947-1 - DEUSA E VADIA: A REDE SOCIAL INSTAGRAM COMO AMBIENTE PERFORMÁTICO DA CANTORA RIHANNA
Hedilberto Pessoa Berto Junior (Universidade Federal da Paraíba); Thiago Soares (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: identificação, ídolo, Instagram, projeção, representação | [Trabalho] |
660-1 - DIÁLOGOS NA REDE: A CONVERSAÇÃO NO SITE DE REDES SOCIAIS FACEBOOK
Camila Priscila Lopes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Comunicação, Redes Sociais, Facebook, Conversação, Internet | [Trabalho] |
1054-1 - DOS NERDS AOS HACKERS: COMO UM GRUPO DE OUTSIDER SE TORNA ESTABELECIDOS E AO MESMO TEMPO CRIAM NOVOS OUTSIDERS
Enildo Fernandes da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Nerd, Hacker, Internet | [Trabalho] |
900-1 - EXPRESSIVIDADE DA VOZ EM PROGRAMAS DE RADIOJORNALISMO NAS EMISSORAS DE RÁDIO DE MOSSORÓ
Leila Mayana Ferreira de Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Expressividade, locutores radiojornalisticos, processo comunicativo, ouvinte | [Trabalho] |
708-1 - JORNALISMO MILITANTE NA WEB: UM ESTUDO DESCRITIVO DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS
Andressa Carvalho Vieira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Nathalia Aparecida Aires da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Blogueiros Progressistas, internet, mídia alternativa, mídia digital | [Trabalho] |
415-1 - JOVENS NO FACEBOOK: BREVE ANÁLISE DE UM ESTUDO PILOTO
Letícia Moreira de Oliveira (Universidade Federal da Bahia )
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Convergência midiática, Facebook, Jovens | [Trabalho] |
913-1 - LIVROS DIGITAIS NO BRASIL: ANALISANDO AS CAUSAS DO INSUCESSO
Rennam Virginio dos Santos (Universidade Federal da Paraíba); Marcos Antonio Nicolau (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: causas do insucesso, ebooks, livros digitais, mercado editorial | [Trabalho] |
23-1 - MUITO ALÉM DA TELEVISÃO: A TRANSMIDIAÇÃO NO SITE DO BIG BROTHER BRASIL 13
Mayara Wasty Nascimento de Farias (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Transmidiação, Interatividade, Televisão, Reality Show, Big Brother Brasil 13 | [Trabalho] |
27-1 - NAS ONDAS DA GRAÇA: A PROPAGAÇÃO DO EVANGELISMO NA NOSSA RÁDIO FM, EM MACEIÓ
Bruno Cavalcante Pereira (Universidade Federal de Alagoas); Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas); José Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Rádio, Igreja da Graça, Neopentecostais, Midiatização | [Trabalho] |
747-1 - O IMPACTO CAUSADO PELAS NOVAS MÍDIAS NA ABSORÇÃO DE CONTEÚDOS SIMBÓLICOS, COM ÊNFASE NA MÚSICA
João Paulo Lima da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Sonia Regina Soares da Cunha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Consumo, Internet, Música | [Trabalho] |
786-1 - O NARCISISMO BANHADO COM OS FILTROS DO INSTAGRAM
Simone Genuíno da Silva (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Instagram, Cibercultura, Narcisismo, Redes Sociais | [Trabalho] |
248-1 - O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA ROTINA PRODUTIVA DAS EMPRESAS JORNALÍSTICAS DE IMPERATRIZ
Carla Rejane Elias Dutra (Universidade Federal do Maranhão - Campus Imperatriz)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Internet, Jornalismo, Mídias Digitais, Redação | [Trabalho] |
693-1 - O PAPEL DO CIBERATIVISMO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS CONTEMPORÂNEOS: UMA ANÁLISE DO MOVIMENTO OCCUPY WALL STREET
Paula Camilla Albino Felipe (Instituto de Educação Superior da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: ciberativismo, mobilização, occupy wall street, web | [Trabalho] |
67-1 - O USO DO CROWDSOURCING NO GERENCIAMENTO DE NOVOS PRODUTOS: O CASO FIAT
Luana Castelo Branco de Siqueira (Universidade Federal do Ceará); Juliana Santos Leite Caracas (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Colaboração, Compartilhamento, Gestão do Conhecimento, Informação, Redes Sociais | [Trabalho] |
1002-1 - OS EFEITOS DA CAUDA LONGA NO JORNALISMO: ANÁLISE DO CANAL DE COLABORAÇÃO DO PORTAL G1
Larissa Pontes Colares (Universidade Federal do Ceará); Monique de Mesquita Lessa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Cauda Longa, jornalismo, jornalismo colaborativo, web 2.0 | [Trabalho] |
899-1 - PODERIA SER: UM CHOQUE ENTRE CULTURAS
Madja Elayne da Silva Penha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Cibercultura, Cultura de Massa, Fanpage, Poderia Ser | [Trabalho] |
123-1 - PRODUTO CULTURAL CONTEMPORÂNEO: PRÁTICAS MIDIATIZADAS DE RELIGIOSIDADE DO PADRE MARCELO ROSSI
Rozana Maria Feitosa Lobo (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Tobias Queiroz (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Igreja, Mídia, Midiatização, Produtos Culturais Contemporâneos, Religiosidade | [Trabalho] |
68-1 - SABERES QUILOMBOLAS NO CIBERESPAÇO: A CONSTRUÇÃO DE MARCOS TEÓRICO METODOLÓGICOS E A EXPERIÊNCIA “QUILOMBOS E SERTÕES”
Juliano Ferreira do Carmo (Universidade do Estado da Bahia); Marcia Guena dos Santos (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Comunicação, Antropologia Visual, Fotoetnografia, Cibercultura, Quilombos | [Trabalho] |
73-1 - TRANSMÍDIA E AVENIDA BRASIL: ESTUDO DA RELAÇÃO DOS FÃS COM A MULTIPLICAÇÃO DAS PLATAFORMAS MIDIÁTICAS
Jéssica de Oliveira Fernandes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Daiany Ferreira Dantas (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: Narrativa transmídia, Cultura de fã, Telenovela, Convergência, Viral | [Trabalho] |
479-1 - VESHAME GOSPEL: OS NOVOS EVANGÉLICOS CONECTADOS À INTERNET
Débora Silva Costa (Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri)
IJ: Rádio, TV e Internet Palavras-chave: blog, evangélico, Internet, mídia, religião | [Trabalho] |