XXIII CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE

Fumec – Belo Horizonte - MG - 07 a 09 de junho de 2018

ISSN: 2177-7888

Trabalhos


IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
1591-1 - A EMANCIPAÇÃO DA FOLHA DE S.PAULO DO FACEBOOK: A HORA DE DEPENDER MENOS DE INTERMEDIÁRIOS DIGITAIS
Carolina Freire da Costa (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho); Jean Gabriel Reis do Prado (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Facebook, Intermediários digitais, Jornalismo, Mídia digital, Redes sociais
[Trabalho]


 
1362-1 - A FORÇA DA NARRATIVA TRANSMÍDIA EM STAR WARS: FAÇA OU NÃO FAÇA, TENTATIVA NÃO HÁ
Guilherme Guimarães Martins (Centro Universitário Senac)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  fan labor, narrativa, star wars, transmídia
[Trabalho]


 
619-1 - A FÓRMULA 1 NO AMBIENTE DA CONVERGÊNCIA: ANÁLISE DA INTERAÇÃO DO PÚBLICO POR MEIO DAS DIMENSÕES DA COMPETÊNCIA MIDIÁTICA
Matheus Pereira Soares (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Competência midiática, Fórmula 1, Facebook, F1 da Depressão, Convergência
[Trabalho]


 
476-1 - A LEGITIMIDADE DE JULIA PETIT NO YOUTUBE REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MÍDIA E MERCADO NO CANAL PETIT COMITÊ
Caio Franco da Costa (Universidade Federal de Ouro Preto); Tamires Ferreira Coêlho (Universidade Federal de Ouro Preto)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Julia Petit, Petit Comitê, Webcelebridade, Youtube, Legitimação
[Trabalho]


 
217-1 - ANÁLISE DA BANDA THE MAINE NAS REDES SOCIAIS.
Amanda Pena Paganini (Faculdades Integradas Espírito Santenses); Marilene Lemos Mattos Salles (Faculdades Integradas Espírito Santenses)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Redes Sociais, Interatividade
[Trabalho]


 
923-1 - AS STORIES E OS NOVOS REGIMES DE VISIBILIDADE
Ianka Maria da Silva (Universidade Federal de Viçosa)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Stories, visibilidade, exposição, autenticidade, privacidade
[Trabalho]


 
625-1 - DAS MÍDIAS DIGITAIS PARA AS IMPRESSAS: COMO SE DEU A TRANSIÇÃO DOS YOUTUBERS PARA O AMBIENTE OFFLINE
Bárbara Santa Olalia Fernandes (Universidade Federal de Uberlândia); Mariana Solis Corrêa (Universidade Federal de Uberlândia)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, empreendedorismo, marketing, midias sociais, youtube
[Trabalho]


 
886-1 - INTERAÇÃO NAS PLATAFORMAS DE STREAMING MUSICAL: UM ESTUDO SOBRE O SPOTIFY
Leticya Bernadete Alexandre (Universidade Federal de Juiz de Fora)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura da Convergência, Interação, Música, Streaming, Spotify
[Trabalho]


 
1383-1 - MEMES E CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA: METODOLOGIA E ANÁLISE DE COLETA DE IMAGENS
Laís Batista Santana (Universidade Federal do Espírito Santo); Carla Bianca Correa Nigro (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Meme, Imagem, Política, Lula
[Trabalho]


 
1379-1 - MICHEL TEMER: DENÚNCIA E MEMES NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO
Carla Bianca Correa Nigro (Universidade Federal do Espirito Santo); Laís Batista Santana (Universidade Federal do Espirito Santo)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Denúncia, Imagem, meme, Michel Temer, Twitter
[Trabalho]


 
1357-1 - MÍDIAS DIGITAIS, JORNALISMO COMUNITÁRIO E COMUNICAÇÃO LOCAL EM CHIADOR, MG
Ana Carolina Rezende E Souza (Universiae Federal E Juiz de Fora); Bruno Fuser (Universiae Federal E Juiz de Fora)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  redes sociais, internet, comunicação local, Chiador, jornalismo comunitário
[Trabalho]


 
1509-1 - O USO DA INTERNET POR EMISSORAS DE TELEVISÃO DO VALE DO PARAÍBA
Milena Bittencourt Marcelino Bento (Universidade do Vale do Paraíba); Kátia Zanvettor Ferreira (Universidade do Vale do Paraíba)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, televisão, mídias, multimídia, comunicação
[Trabalho]


 
618-1 - POSTO LOGO EXISTO: UM ESTUDO SOBRE NOTÍCIAS QUE VIRAM ENTRETENIMENTO NAS REDES SOCIAIS.
Gabriel de Medeiros Vaz (Universidade Estácio de Sá); Francisco Carlos Malta (Universidade Estácio de Sá)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Espetáculo, Fake News, Redes Sociais
[Trabalho]


 
1335-1 - REDES SOCIAIS COMO MÉTODO DE INTERAÇÃO MIDIÁTICO: UMA ANÁLISE DA 16° TEMPORADA DE AMERICAN IDOL NO CIBERESPAÇO
Eduardo Silva Alves de Macedo (Universidade Estácio de Sá); Pablo Cezar Laignier de Souza (Universidade Estácio de Sá); Katarina Milena dos Santos Gadelha (Universidade Estácio de Sá)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Metodologia, Redes Sociais, Convergência , American Idol
[Trabalho]


 
941-1 - UMA ANÁLISE DOS ENQUADRAMENTOS MIDIÁTICOS NAS MATÉRIAS SOBRE AS TECNOLOGIAS DE AUTOMONITORAMENTO E SUAS USABILIDADES DA REVISTA VEJA
Marina Cretton Carvalho (Universidade Federal de Viçosa)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  automonitoramento, Big Data, enquadramento, wearable
[Trabalho]


 
127-1 - VAPORWAVE: A NOSTALGIA DA VIDEOARTE NA ERA DIGITAL
João Luiz Peigo Mologni (Universidade Estadual de Campinas)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cultura digital, datamosh, glitch, Vaporwave, videoarte
[Trabalho]


 
791-1 - WEBCELEBRIDADES: EM BUSCA DO ENTENDIMENTO DO FENÔMENO
Glenda Louise Pereira Santos (Universidade Federal de Ouro Preto)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Celebridade, Cultura Digital, Fenômeno, Internet, Webcelebridade
[Trabalho]