ISSN 2177-7896

TRABALHOS

Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 
1144-1 - A (IN) VISIBILIDADE FEMININA NA IMPRENSA: MEMÓRIAS DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO
Tânia Regina de Faveri Giusti (Faculdade Satc)
Orientador/coordenador: Claudia Nandi Formentin

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Jornalismo, ditadura, gênero
[Trabalho]


 
72-1 - A (RE) CONSTRUÇÃO DO HOMEM NO CONVÍVIO SOCIAL E ORGANIZACIONAL: DA COMPLEXIDADE À QUEBRA DE PARADIGMAS
Newton Fernandes de Ávila (Universidade de Caxias do Sul)

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, indivíduo, corpo, organizações
[Trabalho]


 
169-1 - A ESCOLA DA INDÚSTRIA CRIATIVA DA UNISINOS: UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DIFERENCIADA NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO.
Priscila Soares Siqueira Kieling (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Taís Flores da Motta (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Orientador/coordenador: Taís Flores da Motta

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, indústria criativa, universidade
[Trabalho]


 
82-1 - A IMAGEM-CONCEITO DO GOVERNO MIGLIORINI EM CHAPECÓ-SC: UMA ANÁLISE DOS BOLETINS OFICIAIS
Liziane Nathália Vicenzi (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Vagner Dalbosco (Unochapecó)
Orientador/coordenador: Vagner Dalbosco

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Chapecó, governo migliorini, imagem-conceito
[Trabalho]


 
1345-1 - A LINGUAGEM DA PROPAGANDA E A RELAÇÃO DA CULTURA POPULAR COM O NEUROMARKETING: ESTUDO DE CASO DO FILME PUBLICITÁRIO THE FORCE
Najara Magali Kreusch (Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi)
Orientador/coordenador: Deivi Eduardo Oliari

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Linguagem, neuromarketing, cultura, filme publicitário, semiótica
[Trabalho]


 
962-1 - ANÁLISE COMUNICACIONAL DO ATENTADO TERRORISTA À REVISTA FRANCESA CHARLIE HEBDO
Rafael Borges Marques (Universidade Federal do Pampa)
Orientador/coordenador: Geder Luiz Parzianello

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Charlie Hebdo, Cultura, Meios de Comunicação em Massa, Opinião Pública, Semiótica
[Trabalho]


 
739-1 - CONTRIBUIÇÕES BAKHTINIANAS PARA O JORNALISMO: O DIALOGISMO NA CONDUÇÃO ÉTICA DA REVISTA VEJA
Tiago Mathias da Silva (Faculdade Maringá)
Orientador/coordenador: Silvia Regina Emiliano Gonzaga

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Epistemologia, Teorias, Dialogismo, Ética, Revista Veja
[Trabalho]


 
494-1 - CULTURA RELIGIOSA E SUAS INFLUÊNCIAS FOLKCOMUNICACIONAIS
Julia Cavalcante Martins (Universidade Federal do Pampa)
Orientador/coordenador: Wesley Grijó

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura, religião, comunicação popular, influências
[Trabalho]


 
387-1 - FERRAMENTAS IDEOLÓGICAS: UMA ANÁLISE SOBRE A DOMINAÇÃO SOCIAL EM V DE VINGANÇA E 1984
Matheus Ribeiro Santi (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Enéias Tavares e Rogério Koff

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Ficção, distopia, dominação, ideologia, comunicação
[Trabalho]


 
621-1 - FOTOGRAFIA E MEMÓRIA: A CONSTRUÇÃO DA VISUALIDADE DE GUARAPUAVA (1930)
Fernanda Motter (Universidade Estadual do Centro Oeste)
Orientador/coordenador: Éverly Pegoraro

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Fotografia, Guarapuava, Memória, Visualidade
[Trabalho]


 
120-1 - GÊNERO E EROTISMO NA COBERTURA MIDIÁTICA DE MADONNA: “THE GIRLIE SHOW
André Souza Nascimento Macedo (Universidade Estadual de Maringá)
Orientador/coordenador: Ana Cristina Teodoro da Silva

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, gênero, imprensa, Madonna, sexualidade
[Trabalho]


 
248-1 - JORNALISMO COMO JURADO DE BELEZA: ANÁLISE DO DISCURSO DE MATÉRIAS QUE APRESENTAM AS MULHERES COMO MUSAS DA SOCIEDADE
Suelen Ramos Grimes (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina); Claudia Nandi Formentin (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina)
Orientador/coordenador: Claudia Nandi Formentin

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Gênero, beleza, Análise do Discurso, jornalismo, valores-notícia
[Trabalho]


 
111-1 - JORNALISMO CULTURAL BRASILEIRO: UM SEGMENTO EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO
Thales de Oliveira Moreira (Universidade Tuiuti do Paraná)
Orientador/coordenador: Ana Maria de Souza Melech

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Jornalismo, Cultura, Literatura, Mercado, Divulgação
[Trabalho]


 
251-1 - MARINA SILVA NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2014: UM ESTUDO DE CASO MIDIÁTICO
Giulia Rodrigues Silvestre (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Orientador/coordenador: Ana Paula da Rosa

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Eleições 2014, Marina Silva, Midiatização, Two Step Flow, Política
[Trabalho]


 
616-1 - MÍDIA E PODER PÚBLICO: BINÔMIO INDISSOCIÁVEL?
Ezequiel Schukes Qui (Centro Universitário Uninter)
Orientador/coordenador: Nívea Canalli Bona

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Binômio, Mídia e manipulação, Poder Público, Comunicação, Discurso
[Trabalho]


 
677-1 - NO ALTAR: FÉ, RELACIONAMENTO E UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
Diana de Azeredo (Universidade de Santa Cruz do Sul); Camila Barboza Furtado (Universidade de Santa Cruz do Sul)
Orientador/coordenador: Fabiana Quatrin Piccinin e Leonel Fernando Aurélio Aires

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Documentário, Jornalismo, Fé, Relacionamento
[Trabalho]


 
597-1 - O CONSUMO DE LUXO PELAS CLASSES POPULARES
Thiago Álvares da Trindade (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Juliana Petermann

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Classes Sociais, Comunicação, Consumo, Luxo
[Trabalho]


 
1173-1 - O SOCIAL, O INSTITUCIONAL E O AUDIOVISUAL: TODOS JUNTOS EM PROL DA ADOÇÃO DE ANIMAIS
Gabriel Fernando Gassen (Universidade de Santa Cruz do Sul); Ana Paula Grasen (Universidade de Santa Cruz do Sul); Fabiana da Costa Pereira (Universidade de Santa Cruz do Sul)
Orientador/coordenador: Fabiana da Costa Pereira

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Projeto social, comunicação institucional, audiovisual, campanha, adoção
[Trabalho]


 
687-1 - PERSPECTIVAS ACERCA DO CONSUMO, GÊNERO E INFÂNCIA
Desireè Ribas Fumagalli (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Juliana Petermann

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Consumo, gênero, infância, processos de socialização
[Trabalho]


 
65-1 - SEMIÓTICA SOBRE DUAS RODAS – ANÁLISE DA CAMPANHA PARFAITAMENT TROP DE HARLEY DAVIDSON
Fabiana Mazotine (Universidade do Vale do Itajai)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Análise de imagem, Harley Davidson
[Trabalho]


 
1140-1 - “SÓ É P(...) QUEM QUER”: NARRATIVAS ETNOGRÁFICAS SOBRE GÊNERO E PROSTITUIÇÃO NA RUA ITAJAÍ (JOINVILLE – SC)
Patricia Stahl Gaglioti (Associação Educacional Luterana Bom Jesus/ielusc)
Orientador/coordenador: Maria Elisa Máximo

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  sexualidade, gênero, prostituição
[Trabalho]

 


©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech