Trabalhos


Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 
1423-1 - A REFLEXÃO SOBRE A TECNOLOGIA NA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL ATUAL: APONTAMENTOS A PARTIR DA SEMIÓTICA
Henrique Telles Neto (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Hilário Júnior dos Santos (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Kalinca Mazzochio (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
Orientador/coordenador: Hilário Júnior dos Santos

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Tecnologia, Audiovisual, Publicidade, Semiótica, Cibercultura
[Trabalho]


 
228-1 - A ATRIBUIÇÃO DE NOVOS SIGNIFICADOS A PARTIR DA MIDIATIZAÇÃO DA PRÁTICA DA TATUAGEM
Amanda Queiroz de Almeida (Universidade Tuiuti do Paraná)
Orientador/coordenador: Angie Biondi

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Tatuagem, Reality show , Teoria da Recepção, Decodificação
[Trabalho]


 
1499-1 - A MODA QUE COMUNICA A GUERRA: O ESTILO MILITAR DO SÉCULO XXI SOB ANÁLISE
Mariane Velho da Silva (Universidade Tuiutí do Paraná)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Estilo Militar, Guerra, Moda
[Trabalho]


 
1128-1 - A NOÇÃO DE TEXTO NO JOGO: DA SEMIÓTICA FRANCESA À PERSPECTIVA ANALÍTICO DISCURSIVA PECHEUTIANA
Igor Ramady Lira de Sousa (Universidade do Sul de Santa Catarina)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Linguagem, Minecraft, Texto, Semiótica, Análise de Discurso
[Trabalho]


 
735-1 - A PUBLICIDADE COMO REFLEXO DA SOCIEDADE – ANÁLISE SOBRE O FILME PUBLICITÁRIO DIA DOS NAMORADOS DE O BOTICÁRIO 2015
Marcio Chiarelli Junior (Centro Universitário Internacional de Curitiba)
Orientador/coordenador: Diana Macedo

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Análise de discurso, Análise de conteúdo, Intolerância Religiosa, Processo de Socialização, Publicidade
[Trabalho]


 
1574-1 - A RELAÇÃO PROPAGANDA E IDENTIDADE FEMININA NA DÉCADA DE 1950
Maicon Ferreira de Souza (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Jasmine Ap. Horst dos Santos (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Orientador/coordenador: Maicon Ferreira de Souza

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Identidade, Mulher, Publicidade, Revista O Cruzeiro
[Trabalho]


 
551-1 - A REVISTA BRASILEIRA EM LÍNGUA ALEMÃ SANKT PAULUSBLATT NO CONTEXTO DA FOLKCOMUNICAÇÃO
Cândida Schaedler (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Beatriz Dornelles (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Beatriz Dornelles

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Social, Folkcomunicação, História da imprensa, Imprensa em língua alemã
[Trabalho]


 
351-1 - AMBIGUIDADES NAS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO DE PERSONAGENS DA SÉRIE CAVALEIROS DO ZODÍACO
Anelise Fruett Machado (Universidade Luterana do Brasil); Gabriela Machado Ramos de Almeida (Universidade Luterana do Brasil)
Orientador/coordenador: Gabriela Machado Ramos de Almeida

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Estudos de gênero, Identidade de gênero, Estudos Culturais, Representação, Cavaleiros do Zodíaco
[Trabalho]


 
1882-1 - COMUNICAÇÃO E MARKETING: A BUSCA DAS MARCAS PELOS PONTOS DE CONTATO QUE ATIVAM O PROCESSO COMUNICACIONAL COM OS SEUS PÚBLICOS
Igor Lucas Ries (Universidade Tuiuti do Paraná)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Marketing, Marca, Pontos de contato, Valor
[Trabalho]


 
1672-1 - DILMA ROUSSEFF NA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS: ANÁLISE DOS DISCURSOS DE 2011 E 2015
Pedro Chapaval Pimentel (Universidade Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Luciana Panke

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Política, Comunicação Governamental, Discurso Político, Política Externa Brasileira
[Trabalho]


 
1232-1 - DO ALGORITMO AO DEEPDREAM: ESTÉTICA E PRODUÇÃO DE UMA MICROPOLÍTICA HETEROTÓPICA DIGITAL
Mario Alberto Pires de Arruda (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Alexandre Rocha da Silva

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  micropolítica, heterotopia, arte, internet, algoritmo
[Trabalho]


 
20-1 - ENTRE O TRABALHO E O LAR: A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA FEMININA NA IMPRENSA PARANAENSE (1940)
Jasmine Aparecida Horst dos Santos (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná); Nincia Cecília Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná)
Orientador/coordenador: Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Identidade, Memória, Mulher, Paraná
[Trabalho]


 
1987-1 - FUTEBOL ALÉM DA TEVÊ: UMA DISCUSSÃO DE ECONOMIA E COMUNICAÇÃO
Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação, FIFA, futebol, economia, representação
[Trabalho]


 
283-1 - GÊNERO E MÍDIA: MASCULINIDADES NOS ANÚNCIOS DA REVISTA O OLHO DA RUA
Jéssica Lange de Deus (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Orientador/coordenador: Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  anúncios, masculinidades, modernidade, representação, revista
[Trabalho]


 
925-1 - GUY DEBORD E MANUEL CASTELLS: TENSÕES E DISTENSÕES DA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO EM REDE
Ricardo Philippi (Universidade Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Luciana Panke e Myrian Regina Del Vecchio de Lima

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Sociedade em Rede, Sociedade do Espetáculo, Guy Debord, Manuel Castells
[Trabalho]


 
1598-1 - METODOLOGIA PARA A PRODUÇÃO DE EDITORIAIS DE MODA
Rachel Corrêa de Quadros (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Thiago Mateus Szatkowski Zaboenco (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
Orientador/coordenador: Henrique Telles Neto

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  editorial de moda, jornalismo de moda, metodologia
[Trabalho]


 
204-1 - MULTILEITURA, LETRAMENTO CRÍTICO E FORMAÇÃO DE LEITORES DE CINEMA
Beatriz Avila Vasconcelos (Universidade Estadual do Paraná - Campus de Paranaguá)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  cinema, formação de leitores, formação de professores, multiletramentos, Estética da Recepção
[Trabalho]


 
492-1 - O JORNAL METRO E AS ELEIÇÕES 2014 NA PRIMEIRA PÁGINA
Romer Mottinhsa Santos (Centro Universitário Internacional Uninter); Fabricia Almeida Viera (Universidade Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Doacir Gonçalves de Quadros

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  jornal impresso, cobertura eleitoral, comunicação política
[Trabalho]


 
495-1 - O MINI-PÚBLICO COMO MODELO COMUNICACIONAL DE PROMOÇÃO AO DEBATE SOBRE RISCOS DA NANOTECNOLOGIA NO BRASIL
Josemari Poerschke de Quevedo (Programa de Pós-graduação Em Políticas Públicas - Ufpr); José Henrique Ferreira (Ufpr)
Orientador/coordenador: Noela Invernizzi

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  mini-público, riscos , nanotecnologia, comunicação
[Trabalho]


 
1713-2 - O PAPEL DAS MÍDIAS NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS E NA REGULAÇÃO CULTURAL
Lucas Brum Corrêa (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Flavi Ferreira Lisboa Filho

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  cultura, estudos culturais, identidade, mídias, regulação
[Trabalho]


 
42-2 - OS SENTIDOS DA FUNÇÃO POÉTICA NA LINGUAGEM PUBLICITÁRIA
Sergio Marilson Kulak (Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Função Poética , propaganda , paradigma , sintagma, comunicação poética
[Trabalho]


 
1581-1 - TENTANDO PENSAR EPISTEMOLOGICAMENTE A ABORDAGEM DA RECONFIGURAÇÃO DO MERCADO DA MÚSICA DOS ANOS 2000 POR SITES BRASILEIROS DE ROCK
Luis Fernando Rabello Borges (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Orientador/coordenador: Alberto Efendy Maldonado

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  epistemologia, indústria cultural, comunicação, jornalismo, rock
[Trabalho]


 
1492-1 - TEORIAS DA COMUNICAÇÃO VERSUS TEORIAS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NOS AMBIENTES DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: GOVERNANÇA OU GESTÃO DA COMUNICAÇÃO?
Silvana de Cássia Martinski (Universidade Tuiuti do Paraná)
Orientador/coordenador: Carlos Eduardo Marquioni

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Teorias, Comunicação, Educação, Educação à Distância.
[Trabalho]

 



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech