Trabalhos


IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 
708-1 - AS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO DE JOVENS FÃS BRASILEIROS DE FRIENDS E SUAS IDENTIFICAÇÕES COM OS PERSONAGENS DA SÉRIE
Patrícia Rossetto (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Friends, Identificação, Consumo, Personagens, Sitcom
[Trabalho]


 
1271-1 - A BANALIZAÇÃO DA FOTOGRAFIA NA ERA DAS REDES SOCIAIS
Aline Santos Souza (Centro Universitário Unifacvest); Íria Catarina Queiróz Baptista (Centro Universitário Unifacvest)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Banalização, Democratização, Fotografia digital, Redes sociais
[Trabalho]


 
1197-1 - A CONTINUIDADE E SUAS MINÚCIAS: OLHAR ATENTO AOS DETALHES NA PRODUÇÃO E NA MONTAGEM
Samantha Silva dos Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Baixo Orçamento, Cinema, Continuidade
[Trabalho]


 
1646-1 - A FOTOGRAFIA COMO UM ELEMENTO DE DISTINÇÃO DO CANAL DE GASTRONOMIA DULCE DELIGHT BRASIL
Keller Yuri Charão Lara (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia audiovisual, Gastronomia, Industria criativa, Mídias digitais
[Trabalho]


 
638-1 - A MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA APRESENTADA NO FILME JOGOS VORAZES – UMA ANÁLISE DO FILME SOB O VIÉS DA TEORIA COMUNICACIONAL SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
Sara Carulina Silva da Rosa (Universidade Federal de Pelotas); Nicole Mendizabal Collares (Universidade Federal de Pelotas); Marislei Silveira Ribeiro (Universidade Federal de Pelotas)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Filme, Manipulação, Espetáculo, Debord
[Trabalho]


 
917-1 - A PORNOGRAFIA NO FILME LOVE DE GASPAR NOÉ
Sheila Lunara Castro de Freitas (Universidade Luterana do Brasil); Ana Maria Acker (Universidade Luterana do Brasil)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Pornografia, Cinema, Narrativa, Estética, Comunicação
[Trabalho]


 
366-1 - A RELAÇÃO DE WERNER HERZOG COM AS IMAGENS NO DOCUMENTÁRIO A CAVERNA DOS SONHOS ESQUECIDOS (2010)
João Pedro Motta Teixeira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Cinema, Vídeo
[Trabalho]


 
412-1 - A SUBEXPLORAÇÃO DO 3D COMO LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA
Rafael Alessandro Viana (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Cinema 3D, Comunicação, Linguagem
[Trabalho]


 
1159-1 - ACONTEÇA O QUE ACONTECER, NÃO PARE DE FILMAR: A RELAÇÃO SUJEITO E TECNOLOGIA NO CINEMA DE HORROR FOUND FOOTAGE
Jéssica Patrícia Soares (Universidade Luterana do Brasil); Gabriela Machado Ramos de Almeida (Universidade Luterana do Brasil)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema de horror, Dispositivo cinematográfico, Found footage
[Trabalho]


 
709-1 - APROPRIAÇÃO MIDIÁTICA PARA A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO “A FORÇA DAS ÁGUAS”
Indianara Ketlein Fachini (Centro Universitário Univates)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Apropriação midiática, Audiovisual, Educação ambiental, Metodologia participativa, Etnografia
[Trabalho]


 
1208-1 - BLACK FACES: O NEGRO NA FOTOGRAFIA
Daniela Padilha Rodrigues (Centro Universitário Unifacvest); Ricardo Henrique Almeida Dias (Centro Universitário Unifacvest); Íria Catarina Queiróz Baptista (Centro Universitário Unifacvest)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotolivro, negro, identidade
[Trabalho]


 
1370-1 - CAFÉ LUMIÈRE: ESPAÇOS COTIDIANOS DE ESPERA
Lennon Pereira Macedo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, cinema de fluxo, espaço qualquer, Hou Hsiao-Hsien, espera
[Trabalho]


 
288-1 - DAS FOGUEIRAS AO CINEMA: REPRESENTAÇÕES NO FILME DE ANIMAÇÃO PARANORMAN
Leonardo Jose Costa (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (Universidade do Vale do Itajaí)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  preconceito, representações, bruxas, cinema de animação, audiovisual
[Trabalho]


 
1213-1 - EXPERIMENTAÇÕES COM PHOTOSYNTHESIS. EXEMPLIFICAÇÕES
Jezabel Neubauer Katz (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Andréa Brächer (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  chlorophyll process, processo alternativo, fotografia expandida, experimentações
[Trabalho]


 
1096-1 - LÉSBICA POR CONVENÇÃO? A REPRESENTAÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE FEMININA NA SÉRIE ORANGE IS THE NEW BLACK
Caroline Guerra Gagliano (Universidade Luterana do Brasil); Gabriela Machado Ramos de Almeida (Universidade Luterana do Brasil); Gabriela Machado Ramos de Almeida (Universidade Luterana do Brasil)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Representação, Sexualidade lésbica, Estudos de gênero, Orange is The New Black
[Trabalho]


 
1321-1 - NEWBORN: A FOTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE REGISTRO HISTÓRICO
Marlon Avila Godoi (Centro Universitário Unifacvest); Íria Catarina Queiróz Baptista (Centro Universitário Unifacvest); Ricardo Henrique Almeida Dias (Centro Universitário Unifacvest)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, newborn, história, narrativas, memória
[Trabalho]


 
1535-1 - O CONCEITO DE UNCANNY VALLEY COMO PARTE DA ESTÉTICA DA ANIMAÇÃO EM STOP MOTION
Ana Carolina Freire de Azevedo (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Animação, Stop Motion, Cinema
[Trabalho]


 
62-1 - O PENSAMENTO FILOSÓFICO E DE SUPERFÍCIE NO CINEMA: RETICÊNCIAS EM HOLY MOTORS
Giovana dos Passos Colling (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Guilherme Barbosa Ferreira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, comunicação, epistemologia, filosofia, Holy Motors
[Trabalho]


 
1013-1 - O RAP DO BRASIL E DOS ESTADOS UNIDOS - DIFERENÇAS CULTURAIS REVELADAS NAS LETRAS
Anna Paola de Mello Paraná (Universidade do Vale do Itajai)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Crítica Social, Música Popular , Rap
[Trabalho]


 
713-1 - O RÁDIO EDUCATIVO NA FRONTEIRA NOROESTE GAÚCHA
Fabiane Borges Madril (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Fema FM, Fronteira noroeste gaúcha, Rádio educativo, Unijuí FM
[Trabalho]


 
208-1 - O ROCK MORREU? DA CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE AO FIM DA IPANEMA FM
Tainá Nunes Rios (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  rádio, identidade, rock, Ipanema FM, análise de discurso
[Trabalho]


 
918-1 - O TRIUNFO DA VONTADE: UMA LEITURA A PARTIR DA PERSUASÃO E DA MEMÓRIA
Mayara Neri Dias (Universidade Federal de Santa Maria); Mathias Lengert (Universidade Federal de Santa Maria); Laísa Veroneze Bisol (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  O Triunfo da Vontade, documentário, nazismo, persuasão, memória
[Trabalho]


 
893-1 - PROGRAMA RADIOFÔNICO ALTERIDADE: UMA REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA DA DIFERENÇA NA WEB RÁDIO DA HORA DA UFSM-FW
Bruna Bueno Carvalho (Universidade Federal de Santa Maria); Luciana Menezes Carvalho (Universidade Federal de Santa Maria); Andriéli Bertó (Universidade Federal de Santa Maria); Marina Bonêz (Universidade Federal de Santa Maria); Larissa Rigo (Universidade Federal de Santa Maria); Leticia Sangaletti (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Alteridade, Diferença, Radiojornalismo
[Trabalho]


 
1338-1 - STEVEN UNIVERSE E A REPRESENTATIVIDADE LGBT
Celeste dos Prazeres Ferreira de Melo (Universidade Federal de Santa Catarina); Hemilly Monteiro Gaudencio do Nascimento (Universidade Federal de Santa Catarina)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Steven Universe, Representatividade LGBT, Estruturas narrativas
[Trabalho]


 
184-1 - VIDEOCLIPE INSPIRADO EM FILME: UMA ANÁLISE AUDIOVISUAL DO VIDEOCLIPE SUNSHINE
Gisele Aparecida Nery (Centro Universitário Internacional Uninter); Patrick Diener (Centro Universitário Internacional Uninter)

IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Videoclipe, Adaptação, Audiovisual, Cinema
[Trabalho]

 





2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech