XIX CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUL

FAG - Cascavel - PR - 31 de maio a 02 de junho de 2018

ISSN: 2177-7896

Trabalhos


IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 
166-1 - A PERSONA COMO CAPITAL SIMBÓLICO NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Maria Eduarda Sfredo Ely (Universidade de Passo Fundo)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Redes Sociais, Capital Simbólico, Persona
[Trabalho]


 
1500-1 - A PROPAGAÇÃO DO ÓDIO BIOPOLÍTICO ATRAVÉS DOS DISCURSOS: UMA ANÁLISE DO CASO #GAMERGATE
Leandra Cohen Schirmer (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Biopolítica, Discurso de ódio, Redes Sociais, Universo Gamer
[Trabalho]


 
8-1 - ARQUÉTIPOS DE REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE ESTRUTURAL DA #NETFLIX NO TWITTER
Brenda Daniel (Universidade do Vale do Itajaí)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Análise de redes sociais, Twitter, Arquétipos, Netflix
[Trabalho]


 
773-1 - AS MUDANÇAS NO ALGORITMO DO GOOGLE E COMO ELAS AFETAM O TRABALHO DE SEO – UMA ANÁLISE COM OS PROFISSIONAIS DE SEO DE ITAJAÍ E BRUSQUE
Camila Goulart (Universidade do Vale do Itajaí)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Algoritmo, Google, Marketing de Busca, SEO
[Trabalho]


 
1586-1 - BIG DATA: CONCEITOS E APLICAÇÕES NO MARKETING
Luana do Nascimento Favaretto (Universidade de Passo Fundo)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Big Data, Marketing , Varejo, Grupo Pão de Açúcar
[Trabalho]


 
764-1 - COMPREENDENDO A MEDIUM-AMBIÊNCIA FACEBOOK POR MEIO DA ECOLOGIA DA MÍDIA
Maríndia Neumann Dalla Valle (Campus da Universidade Federal de Santa Maria de Frederico Westphalen); Luciana Menezes Carvalho (Campus da Universidade Federal de Santa Maria de Frederico Westphalen)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Ecologia da Mídia, Medium-ambiência, Facebook
[Trabalho]


 
91-1 - CONSUMO COLABORATIVO E A SOCIEDADE EM REDE: UMA ANÁLISE DA INICIATIVA DE CROWDFUNDING
Drielly Benedetti Souza (Centro Universitário Curitiba); Isaak Newton Soares (Centro Universitário Curitiba)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, consumo colaborativo, crowdfunding, financiamento coletivo, rede
[Trabalho]


 
1335-1 - CRÔNICAS E CONTOS NO AR: AS CARACTERÍSTICAS DO RÁDIO HIPERMIDIÁTICO NO PROJETO LEITURAS DA FEIRA, EM GAÚCHAZH
Leandra Cruber Teixeira (Universidade Federal de Santa Maria); Júlia Saldanha Goulart (Universidade Federal de Santa Maria); Maicon Elias Kroth (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  GaúchaZH, Leituras da Feira, Podcast, Rádio Hipermidiático
[Trabalho]


 
934-1 - DA TELENOVELA AOS MEMES: A UTILIZAÇÃO DA PERSONAGEM NAZARÉ TEDESCO E A MANUTENÇÃO DA MEMÓRIA TELEVISIVA POR USUÁRIOS DO FACEBOOK
Luanna Xavier Gabardo (Universidade Positivo); Ana Cecília Vieira (Universidade Positivo)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura digital , Memes, Nazaré Tedesco, Telenovela
[Trabalho]


 
526-1 - INFLUÊNCIA TÁTIL: OS YOUTUBERS COMO NOVOS PROVEDORES DO CAPITAL SOCIAL
Laura Oliveira Souza (Universidade Federal do Pampa)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  digital, YouTube, influenciadores
[Trabalho]


 
734-1 - MULHERES NO TINDER: UM ESTUDO SOBRE RELAÇÕES ONLINE E VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Mari Luana da Conceição Pozzobon (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Tinder, Relações Online, Mulheres, Violência de Gênero
[Trabalho]


 
1382-1 - O GÊNERO NOIR E A SUA PRESENÇA NOS JOGOS DIGITAIS
Juliano de Souza Pinto Pereira (Universidade Federal de Santa Catarina)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jogos Digitais, Jogos Eletrônicos, Jogos Noir, Noir
[Trabalho]


 
849-1 - O JORNALISMO NO RÁDIO DIGITAL DO BRASIL: COMO AS CARACTERÍSTICAS SOCIOCULTURAIS DO BRASIL INFLUENCIARAM NA PRODUÇÃO DE UMA COMUNICAÇÃO PÓS-MASSIVA
Evandro Tiago Tosin (Centro Universitário Uninter)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  radiofônico, podcasting, sociocultural, podcasts, rádio
[Trabalho]


 
1291-1 - OS E-SPORTS COMO UMA NOVA ALTERNATIVA PARA O JORNALISMO ESPORTIVO
Alex Bruno Dudschig Torrealba Uribe (Escola Superior de Propaganda e Marketing - Sul); Adriana Schryver Kurtz (Escola Superior de Propaganda e Marketing - Sul)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  e-sports, jornalismo esportivo, jornalismo transmidiático, sportv, teorias da comunicação
[Trabalho]


 
230-1 - PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE O YOUTUBE A PARTIR DE UM CANAL
Karina Guerro (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Eder Pereira de Linhares (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Valéria Casaroto Feijó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  YouTube, Internet, Planejamento, Conteúdo, Mídias Sociais
[Trabalho]


 
1669-2 - REVISTAS ON-LINE: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA DE SUAS POSSIBILIDADES E CARACTERÍSTICAS NO CONTEXTO DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA
Maritcheli Vieira (Universidade Federal de Santa Maria)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Revistas On-line, Convergência Midiática, Tecnologia, Discussão Teórica
[Trabalho]


 
647-1 - SHOW.ME: APLICATIVO PARA DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS DE GERENCIAMENTOS DE REDES SOCIAIS
Mikhael Martins Theodoro (Universidade Estadual de Maringá); Gabriela Faria Terra (Universidade Estadual de Maringá)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Imaginário Tecnológico, Gerenciamento de redes sociais, Aplicativo
[Trabalho]