INTERCOM SUDESTE 2024
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Prêmio Intercom de Comunicação para a Transformação Social
ANAIS
CHAMADA DE TRABALHOS PARA GRUPOS DE TRABALHO (GTs) SUDESTE 2024
Entre as mudanças implantadas nos Congressos Regionais da Intercom, a partir desse ano de 2024, está a substituição das Divisões Temáticas (DTs) e do Intercom Júnior (IJ) pelos Grupos de Trabalhos (GTs), que são espaços que vão aglutinar trabalhos científicos realizadas por pesquisadores de todos os níveis de formação – da/do pós-doutora/pós-doutor à/ao graduando/graduando. Nosso objetivo com a mudança é que os GTs possibilitem a troca de experiências a partir de temas de pesquisas similares, propostos pelos próprios pesquisadores, configurando-se como espaços formativos.
Regras e etapas de submissão:
1) Podem submeter resumos expandidos aos GTs pesquisadores de qualquer nível de formação;
2) Para a submissão, a/o(s) autora/autor(s) precisa(m) estar inscrita/inscrito(s) no congresso;
3) A submissão deve ser feita no sistema de eventos da Intercom (sistemas.intercom.org.br). Para isso, depois de acessar o sistema, a/o(s) interessada/interessado(s) deve(m) fazer seu login, informando CPF e senha cadastrados. Na sequência, basta clicar no cartão “Inscrições e submissões”. O passo seguinte é escolher para qual Congresso Regional deseja submeter a proposta (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste ou Sul) e, depois, clicar em “Submissões” e, na tela seguinte, em “GTs”. Aí, é só escolher para qual Grupo de Trabalho enviar e fazer a submissão do resumo expandido;
4) Os resumos expandidos devem ter entre quatro (4) e seis (6) páginas;
5) Os trabalhos devem ser enviados somente em formato PDF e devem, obrigatoriamente, seguir o modelo padrão de submissão (template). A não obediência a esta regra implicará na recusa ou na não apreciação do trabalho;
Não serão aceitos trabalhos que estiverem fora do modelo padrão de submissão de trabalhos.
6) Para submissão de trabalhos em coautoria, o autor proponente deverá informar no sistema o número do CPF das/dos demais coautoras/coautores para que sejam adicionados ao trabalho.
7) Na hipótese de coautoria, as/os demais autoras/autores que desejarem certificação e nominação na programação devem estar regularmente inscritas/inscritos no congresso;
8) A avaliação/seleção dos trabalhos submetidos será realizada pelos proponentes de cada um do GTs;
9) Para funcionar, um GT precisa receber e aprovar, pelo menos, seis trabalhos;
10) Para funcionar, um GT precisa ter, necessariamente, um (01) trabalho de autoria de graduanda/graduando, um (01) trabalho de recém-graduada/recém-graduado ou especialista ou mestranda/mestrando, e um (01) trabalho de mestra/mestre ou doutoranda/doutorando. Os demais trabalhos podem ser assinados por pesquisadoras/pesquisadores em qualquer fase de formação;
11) Os trabalhos de GTs que não alcançarem as exigências mínima estabelecidas nos itens 9 e 10 serão alocados, pelas Diretorias Regionais, nos GTs de Estudos da Comunicação;
12) Os trabalhos aceitos devem ser apresentados na(s) sessão(ões) destinadas aos GTs, conforme programação de cada Congresso Regional;
13)Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do respectivo Congresso Regional;
14) A/o(s) autora/autor(s) de trabalho aceito outorga, formal e graciosamente, à Intercom o direito de reprodução nos seus Anais, que serão disponibilizados para acesso gratuito em nosso Portal, e ainda seu respectivo depósito no Portcom - Repositório Institucional da Intercom;
15) As/os autoras/autores de trabalhos efetivamente apresentados poderão emitir seus certificados pelo sistema de eventos da Intercom, quinze dias após findado o congresso;
16) A taxa de inscrição no Congresso assegura à/ao congressista o direito de participar dos eventos, como ouvinte. A apresentação de trabalho ficará condicionada ao julgamento de mérito feito pelos comitês que selecionam os trabalhos. O autor cujo trabalho for recusado não terá direito de restituição da taxa de inscrição no congresso.
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