Trabalhos


IJ-DT5: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
[Voltar]


 958-1 - #GIRLBOSS: O PODER DA INTERMIDIALIDADE NA CRIAÇÃO DE ECOSSISTEMAS COMUNICACIONAIS
Matheus Bertolini Amorim, Luiza de Mello Stefano

Palavras-chave:  Convergência, Ecossistema Comunicacional, Intermidialidade, Netflix [Trabalho]


 2933-1 - A INTERNET E A PROLIFERAÇÃO DOS PROSUMERS – A EVOLUÇÃO DOS SELOS E PRODUTORAS INDEPENDENTES NO BRASIL
Karina Moritzen Barbosa
Palavras-chave:  música, independente, internet, produção cultural [Trabalho]


 1848-1 - A MENOR CIDADE DO MENOR ESTADO: PARTICULARIDADES DO CONSUMO MIDIÁTICO NA VIDA DO JOVEM DO INTERIOR DE SERGIPE
Madianne Clemildes de Souza Nunes, Matheus Pereira Mattos Felizola
Palavras-chave:  Consumo, Consumo Midiático, Jovem, Convergência Midiática, Sergipe [Trabalho]


 419-1 - A TECELÃ DAS PEDRAS: ANÁLISE DA CAMPANHA DE LANÇAMENTO NO FACEBOOK DA CAMPEÃ TALIYAH DO LEAGUE OF LEGENDS
Jacqueline Alves de Oliveira
Palavras-chave:  Recepção, Análise de conteúdo, Facebook, Jogos online, League of Legends [Trabalho]


 3150-1 - AMIGOS PÓS-MODERNOS: CONCEPÇÕES ACERCA DOS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO FACEBOOK
Lindnoslen Guelnete Costa Pinna, Lindinete Pereira do Nascimento
Palavras-chave:  Cibercultura, Facebook, sociabilidade, narrativas, aplicativos móveis [Trabalho]


 2179-1 - AS DIMENSÕES DA COMPETÊNCIA MIDIÁTICA NA CULTURA DE FÃS: UMA ANÁLISE DO PERFIL THE DARK LORD NO TWITTER
Júlia Garcia Gouvêa Andrade
Palavras-chave:  Twitter, Competência midiática, Harry Potter, Fãs [Trabalho]


 1871-1 - AS NOVAS REPRESENTAÇÕES DA MULHER ESCRITORA: UMA ANÁLISE DO PERFIL DE CLARA AVERBUCK NO INSTAGRAM
Maria Beatriz Filgueiras Prata de Almeida, Madianne Clemildes de Souza Nunes
Palavras-chave:  Representação, Ciberfeminismo, Mídias Sociais, Instagram [Trabalho]


 2183-1 - ASSESSORIA EM MÍDIAS SOCIAIS: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O CAMPO DE ATUAÇÃO DO JORNALISTA
Sarah Mary Pires de Souza
Palavras-chave:  mídias sociais, assessor de mídias sociais, bossa nova [Trabalho]


 2922-1 - BINGE WATCHING E FOMO: CORRIDA PELO CONSUMO AUDIOVISUAL E NOÇÕES DE COLETIVIDADE NO CIBERESPAÇO
Lucas Costa Louzada
Palavras-chave:  FOMO, Binge Watching, Cibercultura, Televisão, Netflix [Trabalho]


 994-1 - BLOG “MARCA AMAZÔNIA”: CONTEÚDOS, IMAGENS E IMAGINÁRIOS NO CIBERESPAÇO SOBRE A REGIÃO AMAZÔNICA
Daniely Angélica Cabral Santos, Camila Braga Gonçalves , Elen Maria da Paixão Silva , Enderson Geraldo de Souza Oliveira
Palavras-chave:  Blog, Marca Amazônia, Pesquisas , Amazônia , ciberespaço [Trabalho]


 249-1 - CELEBRIZAÇÃO DE JORNALISTAS: O CASO DO APRESENTADOR EVARISTO COSTA
Vitória Corrêa Lopes Wohlgemuth
Palavras-chave:  Celebridades, Cibercultura, Facebook, Jornalista, Multimídia [Trabalho]


 2620-1 - CIBERFEMINISMO NA CIDADE DE BELÉM: UMA ANÁLISE DO CONSUMO NA ERA DIGITAL A PARTIR DE INFLUENCIADORAS LOCAIS
Mariana Guimarães Campos Ribeiro, Camila Queiroz de Sousa , Ruth Harriet Santos da Rocha Sepaul , Valdecir Ramos da Silva Ju
Palavras-chave:  Consumo Digital, Influenciadores Digitais, Redes Sociais Digitais, Ciberfeminismo [Trabalho]


 3000-1 - COMO CONSTRUIR UM UNIVERSO TRANSMIDIÁTICO: ESTRELANDO MARVEL STUDIOS
Daniel Arias Zierhut, Iris Yae Tomita
Palavras-chave:  transmídia, cultura da convergência, Marvel, franquia, construção de universo [Trabalho]


 2629-1 - CONSUMO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS PELA TERCEIRA IDADE
Laura Oliveira Souza, Andreza Caroline da Cruz, Vitória Ayala Sant´ana, Fernanda Sagrilo Andres
Palavras-chave:  consumo, redes sociais digitais, terceira idade, grupo focal [Trabalho]


 3105-1 - CULTURA PARTICIPATIVA: UMA ANÁLISE SOBRE OS POLÊMICOS COMENTÁRIOS DO G1
Kaique Santos de Souza, Clarice Greco Alves
Palavras-chave:  Cultura Participativa, Internet, Responsabilidade Civil, Interação, Comunicação [Trabalho]


 2334-1 - DESFRAGMENTANDO AS MÍDIAS: UMA ARQUEOLOGIA DA REALIDADE VIRTUAL
Alyson Cavalcanti de Oliveira Damasceno, Regiane Miranda de Oliveira Nakagawa
Palavras-chave:  realidade virtual, Marshall McLuhan, cinema, cardboard, arqueologia [Trabalho]


 622-1 - DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO YOUTUBE: UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DO CANAL PEIXE BABEL
Jadna Patricia Costa Lins
Palavras-chave:  Divulgação Científica, YouTube, Peixe Babel, interação [Trabalho]


 1513-1 - ELAS SÃO MAIS PRÓXIMAS DA GENTE, NÉ?: INFLUENCIADORAS DIGITAIS E CONSUMO A PARTIR DO OLHAR DE 3 INTERNAUTAS ACREANAS
Pâmela Rocha de Freitas
Palavras-chave:  cibercultura, digital influencers, redes sociais [Trabalho]


 1596-1 - EVERYTHING IS FINE, BUT I WISH I WAS DEAD: DIÁLOGOS E DISPUTAS EM TORNO DE DOENÇAS MENTAIS NO TUMBLR
Isabel Tereza de Almeida Moraes, Beatriz Brandão Polivanov
Palavras-chave:  Depressão, Tumblr, doenças mentais, sites de redes sociais, comunicação e saúde [Trabalho]


 1865-1 - INFLUENCIADORES DIGITAIS: UM ESTUDO SOBRE A POPULARIDADE ALCANÇADA ATRAVÉS DO YOUTUBE
Ana Clara Gobbes Faria
Palavras-chave:  cultura digital, YouTube, youtubers, influenciadores digitais, digital influencers [Trabalho]


 2289-1 - JORNALISMO NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E FACEBOOK COMO PLATAFORMAS PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO MULTIMÍDIA PELO SÍTIO CULTURA PLURAL
André Luiz Lucas da Luz, Karina Janz Woitowicz
Palavras-chave:  redes sociais, multimidialidade, jornalismo cultural, jornalismo online, extensão universitária [Trabalho]


 3289-1 - MASTERCHEF 3: A COAUTORIA DO TELESPECTADOR/INTERNAUTA NA NARRATIVA DO REALITY SHOW
Thiago Adriano Viana dos Santos
Palavras-chave:  MasterChef Brasil, Gastronomia, Subjetividade, Espetáculo [Trabalho]


 227-1 - NARRATIVAS INTERATIVAS E AS NOVAS HABILIDADES DO PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO
Rodrigo Baquer Carvalho, Juliana Cabral Alves
Palavras-chave:  narrativa interativa, webdocumentário interativo, interatividade, interator, narativa não-linear [Trabalho]


 281-1 - O CONSUMO IN-GAME: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE DUAS MODALIDADES DE COMPRA EM MMOS
Cássio Mercier Ramos, Roberto Aguiar Silveira, Isabel Brandão Ferreira de Moraes
Palavras-chave:  consumo, cibercultura, games, League of Legends, Grand Chase [Trabalho]


 2502-1 - O FENÔMENO SELFIE SOB AS PERSPECTIVAS DA SOCIEDADE MODERNA
Jéssica Arilde Fabro
Palavras-chave:  Redes Sociais, Selfies, Espetáculo, Mercadoria, Modernidade Líquida [Trabalho]


 2994-1 - O PATAMAR DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO FUTEBOL COMO PRODUTO PARA ANUNCIANTES: A PRODUÇÃO DE SENTIDO A PARTIR DAS NOVAS TECNOLOGIAS E POR ASSOCIAÇÃO AO FC BARCELONA
Gabriel Snak Firmino
Palavras-chave:  Novas Tecnologias, FC Barcelona, Produção de Sentido [Trabalho]


 1607-1 - O USO DAS REDES SOCIAIS PELOS CLUBES DE FUTEBOL: O FACEBOOK DO CORITIBA FOOT BALL CLUB
Karoline Mokfianski
Palavras-chave:  redes sociais, futebol, Facebook, Coritiba [Trabalho]


 2689-1 - OS SIGNIFICADOS DE “CIBERFEMINISMO”: CONSTRUÇÕES DE SENTIDO DE UM FEMINISMO NAS MÍDIAS DIGITAIS
Érica Camillo Azzellini
Palavras-chave:  ciberfeminismo, ciborgue, empoderamento, gênero , tecnologia [Trabalho]


 239-1 - POLARIZAÇÃO POLÍTICA E FILTRO BOLHA: SONDAGEM DAS POSTAGENS POLÍTICAS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NO FACEBOOK
Deivid Mota Santana
Palavras-chave:  Cibercultura, Facebook, Jornalismo, Mídias Sociais, Polarização [Trabalho]


 2402-1 - RIVALIDADE DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS: QUAL TIME DA DUPLA GRENAL COMUNICA MAIS DURANTE A TRANSMISSÃO NO TWITTER?
Marcella Schaurich dos Santos, Rodrigo Rodembusch
Palavras-chave:  Convergência de mídias, Mídias sociais , Twitter , Grêmio, Internacional [Trabalho]


 3147-1 - TEMER GRAMPEADO HOJE! ANALISANDO NARRATIVAS MÚLTIPLAS ATRAVÉS DA VISUALIZAÇÃO DE IMAGENS
Willian Lopes Leite, Fábio Gomes Goveia
Palavras-chave:  imagens, big data, visualização, política, redes sociais [Trabalho]


 514-1 - TIPOS DE CONTEÚDOS E O ENGAJAMENTO NO CONSUMO DE FANPAGES DE BALADAS LGBT DE CURITIBA
Marina de Queiroz Sabbi, Clóvis Teixeira Filho
Palavras-chave:  consumo digital, engajamento, redes sociais, mídia [Trabalho]


 2457-1 - TRANSMÍDIA E CROSSMEDIA NO RADIO: UM ESTUDO INICIAL DAS ESTRATÉGIAS NARRATIVAS DA RÁDIO ITATIAIA
Fábio Faria Pires, Weverton Velasco David, Rafael de Jesus Gomes, Roscéli Kochhann
Palavras-chave:  Transmídia, Crosmedia, Radiojornalismo, Radio Itatiaia [Trabalho]


 923-1 - TUDO QUE É LÍQUIDO, EVAPORA? SOCIAL CINEMA EM MEIO A EFEMERIDADE DOS STORIES NO INSTAGRAM
Emilly Belarmino Costa de Oliveira
Palavras-chave:  Social Cinema, Instagram, Stories, Efêmero, Séries [Trabalho]


 2293-1 - VIA STREAMING OU POR DOWNLOAD: O UNIVERSO DA RÁDIO VOZES NO CONTEXTO DAS WEBRADIOS
Bruna Fadel Ferreira, José Eugenio de Oliveira Menezes
Palavras-chave:  Webradio, Rádio Vozes, Streaming , Vínculos , Cultura do Ouvir [Trabalho]


 723-1 - YOUTUBE COMO FONTE DE CONHECIMENTO: ANÁLISE SOBRE COMO O YOUTUBE AUXILIA NA CONSTRUÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL E NA DESINTERMEDIAÇÃO DAS PRÁTICAS EM GRUPOS DE CAMADA POPULAR
Jozene Noal de Oliveira
Palavras-chave:  Internet, YouTube, Educação Informal, Consumo, Camadas Populares [Trabalho]


 3050-1 - “CRIADO COM IPHONE”: TECNOLOGIA, CONSUMO E INTERATIVIDADE
Mariana Solis Corrêa
Palavras-chave:  Tecnologia de comunicação e in, Memória, Sociedade em rede, Convergência, Consumo [Trabalho]


 1046-1 - “MARILENE, NÃO SE METE!”: CATEGORIZAÇÕES INICIAIS DE RUPTURAS PERFORMÁTICAS NOS SITES DE REDES SOCIAIS
Juliano Coelho da Silva Figueiredo, Isabel Tereza de Almeida Moraes
Palavras-chave:  Performance, Sites de Redes Sociais, Rupturas, Self, Taxonomia [Trabalho]


 1499-1 - “MINHA AMIGA QUE NÃO ME CONHECE”: AFETIVIDADE E INTIMIDADE EM COMENTÁRIOS NO CANAL ALICE SALAZAR NO YOUTUBE
Julianna Garcia Leão
Palavras-chave:  YouTube, Alice Salazar, celebridades na web, laços afetivos e amizade, intimidade [Trabalho]


 2684-1 - “SE VOCÊ NÃO PODE AMAR VOCÊ MESMO COMO IRÁ AMAR OUTRAS PESSOAS?” REFLEXÕES SOBRE COMENTÁRIOS DE ÓDIO GERADO POR FÃS DE RUPAUL´S DRAG RACE
Rogério Andreson de Almeida Silva, Lucas da Silva Costa, Otacílio Amaral Filho
Palavras-chave:  discurso de ódio, rupauls drag race, fãs, economia afetiva [Trabalho]


 2028-1 - “TEM QUE MANTER ISSO, VIU? ”: A REPERCUSSÃO DA GRAVAÇÃO CONTRA TEMER NO TWITTER
Luísa Perdigão Zigoni, Milena Mangabeira da Silva
Palavras-chave:  redes sociais, Twitter, política, análise de redes sociais, Michel Temer [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech