Trabalhos


IJ: Comunicação multimídia
[Voltar]

 
2081-1 - A INTERNET COMO EMANCIPADORA DO CONSUMIDOR - A PROLIFERAÇÃO DOS PROSUMERS
Karina Moritzen Barbosa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  internet, prosumer, música independente, consumidor
[Trabalho]


 
1211-1 - A INTERNET COMO FERRAMENTA DE REVOLUÇÃO NA POLÍTICA: BARACK OBAMA
Bruno Ramos Fernandes (Faculdades Nordeste)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Marketing Politico, Mídia e Política, Cibercultura, Barack Obama
[Trabalho]


 
794-1 - A MULHER EM DRAGON AGE
Clara Pedrosa Guedes (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  dragon age, games, mulheres
[Trabalho]


 
44-1 - A NETFLIX PODE SOBRESSAIR À TELEVISÃO PARA A JUVENTUDE?
Humberto Queiroz Santos da Silva (Centro Universitário 7 de Setembro); Guilherme Magalhães Madeira (Centro Universitário 7 de Setembro)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Streaming, Netflix, Mídia, Entretenimento, Comunicação
[Trabalho]


 
508-1 - A VIOLÊNCIA FANTÁSTICA E A VIOLÊNCIA REAL EM CRIMINAL MINDS: CAMINHOS DA INTERATIVIDADE E A PARTICIPAÇÃO
Hérida Batista Moreira (Universidade Federal do Cariri); Fernanda Simplicio dos Santos (Universidade Federal do Cariri); Edla Freitas Ribeiro (Universidade Federal do Cariri); Jainara de Sousa Sabino (Universidade Federal do Cariri)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Criminal Minds, Interatividade, Participação, Violência, Videogame
[Trabalho]


 
478-1 - ANÁLISE DA TV NA WEB: O VIDEOJORNALISMO DO TV FOLHA
Aylany Gomes Maia (Universidade Federal do Cariri); Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira (Universidade Federal do Cariri)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Conteúdos Digitais, Tecnologias
[Trabalho]


 
1638-1 - AS NOVAS FOTONOVELAS: HISTÓRIAS ÁCIDAS E GROTESCAS
Nerice Rachell Esteves da Silva Carioca (Universidade Federal do Ceará); Daniel Paiva de Macêdo Júnior (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Fotonovelas, cibercultura, memes, grotesco
[Trabalho]


 
766-1 - BLACK MIRROR: RELAÇÕES SOCIAIS, MEMÓRIA E TECNOLOGIA
Martha Fernanda Alves dos Santos (Universidade Federal do Cariri); Luan Duarte Romão (Universidade Federal do Cariri); Aylany Gomes Maia (Universidade Federal do Cariri)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Black Mirror, Cibercultura, Memória, Sociedade, Tecnologia
[Trabalho]


 
1029-1 - CARTOGRAFIA CULTURAL: UMA PROPOSTA DE VALORIZAÇÃO DA IDENTIDADE NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Ingryd Hayara dos Santos (Universidade do Estado da Bahia)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Mídias locativas, Lugar, Identidade, Cultura, Equipamentos Culturais
[Trabalho]


 
826-1 - CATEGORIAS, GÊNEROS E FORMATOS E O ESTÍMULO À PRODUÇÃO DE CONTEÚDO CRIATIVO DO YOUTUBE
Gabriela Acioli do Carmo Paiva (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Audiovisual, Cibercultura, Ciberespaço, Plataforma, Youtube
[Trabalho]


 
1547-1 - CIBERICONOGRAFIA E COMUNICAÇÃO: A LINGUAGEM ICONOGRÁFICA NA CIBERCULTURA
Naiade de Alencar Caparelli (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Comunicação iconográfica, Linguagem na cibercultura, Semiótica, Cibericonografia
[Trabalho]


 
947-1 - COMENTÁRIOS NA PLATAFORMA YOUTUBE: ESTUDO DE CASO DO CANAL VIIHROCHA
Even Grazielly de Sousa Escócio Silva (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Canal Viihrocha, Comentários, Interação, Victória Rocha, YouTube
[Trabalho]


 
1937-1 - COMO A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO CONSTRÓI A NOÇÃO DE IDENTIDADE DO SELO TRANSTORNINHO RECORDS
Julie Maria da Silva Marques (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Comunicação Integrada de Marketing, Facebook, Identidade, Rock Independente, Transtorninho Records
[Trabalho]


 
1402-1 - EMOJIS, AS EMOÇÕES REPRESENTADAS GRAFICAMENTE NO CIBERESPAÇO
Ana Lorena Nascimento Paiva (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  ciberespaço, Emoji, Emoticon, linguagem não-verbal
[Trabalho]


 
1331-1 - ERA UMA VEZ UM BLOG (EP. 11; 2ª TEMPORADA): CONFISSÕES VIRTUAIS EM AWKWARD
Francisco Jonas de Freitas Cordeiro (Universidade Federal do Cariri); João Victor de Sousa Cavalcante (Universidade Federal do Cariri)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Awkward , cibercultura, comportamento, digital , episódio
[Trabalho]


 
702-1 - EXPRESSÕES URBANAS NA CONTEMPORANEIDADE: APROXIMAÇÕES COM A CIBERCULTURA
Monalisa Conserva Dias da Silva (Faculdade Anísio Teixeira); Daniela Costa Ribeiro (Faculdade Anísio Teixeira); Andreyse Kescily Porto de Souza Silva (Faculdade Anísio Teixeira); Vanessa Souza Testa (Faculdade Anísio Teixeira)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Arte, Cibercultura, Expressões Urbanas, Redes Sociais
[Trabalho]


 
1598-1 - FACEBOOK, O JOGO: A RELAÇÃO COM MMORPGS ATRAVÉS DE SIMULAÇÕES E SIMULACROS
Eldner Felipe Melo de Lima (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Facebook, MMORPG, simulação, simulacro, virtual
[Trabalho]


 
1762-1 - GAME OF THRONES E O SEU PODER DE CONSUMO MIDIÁTICO
Gabriel Lima de Azevedo (Universidade Federal da Paraíba); Gilmar de Carvalho Silva Junior (Universidade Federal da Paraíba); Bruno Ribeiro Nascimento (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  consumo midiatico, cultura da convergência, game of thrones, produto audiovisual
[Trabalho]


 
963-1 - LENSES: FERRAMENTA CRIATIVA E INFLUENCIADORA DO SNAPCHAT
Ana Carolina de Amorim Fernandes (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Lenses, Snapchat, Cibercultura, Entretenimento, Redes Sociais Digitais
[Trabalho]


 
667-1 - MEMES NAS OLIMPÍADAS RIO 2016: O CASO #DESCULPANEYMAR
Vinícius Cunha de Carvalho Barros (Universidade Católica de Pernambuco); Vitor do Nascimento E Silva (Universidade Católica de Pernambuco); Manuela Cavalcanti Licínio da Silva (Universidade Católica de Pernambuco); Igor Emerenciano Alcoforado Fonseca (Universidade Católica de Pernambuco); Juliano Domingues da Silva (Universidade Católica de Pernambuco)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, meme, propagação, Rio2016, twitter
[Trabalho]


 
1731-1 - MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO PARA PROMOÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A ​FAN PAGE 'NO PIAUÍ É ASSIM'
Juliana Cristina Oliveira Gomes (Universidade Estadual do Piauí)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  mídias sociais, imagem, identidade, Piauí
[Trabalho]


 
1394-1 - NÃO É PORQUE ESTÁ ACONTECENDO NA SUA CABEÇA, QUE NÃO É REAL: CONSUMO EXPERIENCIAL DE FÃS DE HARRY POTTER
Claudio Henrik Lima Bezerra (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Consumo, Convergência, Design Experiencial , Harry Potter , Transmídia
[Trabalho]


 
1272-1 - NEWSGAMES É JORNALISMO?
Lúcio Souza Ferreira da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Newsgames, Retórica Processual, Games, Jornalismo
[Trabalho]


 
1061-1 - O ENTRETENIMENTO NA REDE SÓCIO-ESTÉTICA-DIGITAL: PINTEREST
Aldilene Clemente da Silva (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Entretenimento, Estética, Redes Sociais, Pinterest
[Trabalho]


 
180-1 - O ESPETÁCULO DE SI NAS REDES SOCIAIS: DOUG THE PUG E O PASTICHE COMO ESTÉTICA DO HUMOR NA INTERNET
Samir Magoya de Medeiros Santos (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Doug The Pug, Espetacularização de Si, Pastiche, Redes Sociais, Webcelebridades
[Trabalho]


 
424-1 - O FACEBOOK COMO AGENTE DE MEMÓRIA SOCIAL: UMA ANÁLISE SOBRE O IMAGINÁRIO E MEMÓRIA COLETIVA DA PÁGINA “SÃO LUÍS DOS ANOS 80 E 90”
Ana Paula Silva de Sousa (Universidade Federal do Maranhão); Dara de Sousa Santos (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  ciberespaço, Facebook, memória, São Luís
[Trabalho]


 
1883-1 - O MEIO MUDA O RÁDIO: UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS PRODUÇÕES RADIOFÔNICAS NO PODCAST E NAS ONDAS DOS HERTZ
Maria Eduarda da Silva (Universidade Federal da Paraíba); Francisco Danillo Pereira Tavares (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Rádio, CBN, Cibercultura, Podcast
[Trabalho]


 
1614-1 - O PAPEL DAS REDES SOCIAIS, ESSENCIALMENTE O FACEBOOK NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2016 EM RUSSAS, CEARÁ
Natanael da Silva Leão (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Campanha eleitoral, Comunicação, Facebook, Redes sociais
[Trabalho]


 
814-1 - O QUE OS LEITORES DE JORNAIS FAZEM NO FACEBOOK? UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS COMENTÁRIOS NA FANPAGE DO JORNAL DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Jaciane Barreira Oliveira (Universidade Federal do Maranhão); Thayná da Silva Freire (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  comentários, deliberação online, Diário de Pernambuco, Facebook, jornalismo digital
[Trabalho]


 
2087-1 - O TELEJORNALISMO BRASILEIRO E AS NARRATIVAS TRANSMIDIÁTICAS: UMA ANÁLISE DO PRIMEIRO JORNAL DA TV ABERTA TRANSMITIDO AO VIVO NO FACEBOOK
Yasmin Alves Alencar (Universidade Estadual da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  CIBERCULTURA, MULTIMEDIALIDADE, TRANSMÍDIA, FACEBOOK, CONVERGÊNCIA
[Trabalho]


 
1757-1 - O YOUTUBE E A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EDUCATIVO: UMA ANÁLISE DO CANAL MANUAL DO MUNDO
Chrisley Wellen do Vale Mendonça (Universidade Federal da Paraíba); Lucélia Gomes Pereira (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Inteligência Coletiva, Dispositivo, YouTube, Manual do Mundo
[Trabalho]


 
987-1 - PARA ALÉM DA TV: UMA ANÁLISE DOS FENÔMENOS TRANSMÍDIAS NO NETV 1ª EDIÇÃO E NO SETV 1ª EDIÇÃO
Ariel Santos da Rocha (Universidade Federal do Maranhão); Beatriz Farias Santos (Universidade Federal do Maranhão); Érika Nogueira Soares de Sousa (Universidade Federal do Maranhão); Lara Bandeira Borralho (Universidade Federal do Maranhão); Lívia Cirne de Azevêdo Pereira (Universidade Federal do Maranhão); Mariana de Paula Medeiros de Sousa (Universidade Federal do Maranhão); Mayra Mariana Sousa da Luz (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Convergência, transmidiação, telejornalismo, estratégias transmídias, participação
[Trabalho]


 
489-2 - PRÁTICA DE JORNALISMO ALTERNATIVO E USO DE TECNOLOGIA MÓVEL NO MÍDIA NINJA RN
Ayanniele Monnalyza Gomes de Macedo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Eloisa Joseana da Cunha Klein (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Caio dos Santos Andrade (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Luisa Ambrosina Medeiros (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Celinna Jéssica Carvalho Lopes Vieira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Vinicius Alves de Castro (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  mídia alternativa, tecnologia móvel, tecnologia móvel, ocupações
[Trabalho]


 
489-1 - PRÁTICA DE JORNALISMO ALTERNATIVO E USO DE TECNOLOGIA MÓVEL NO MÍDIA NINJA RN
Ayanniele Monnalyza Gomes de Macedo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Eloisa Joseana da Cunha Klein (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Caio dos Santos Andrade (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Luisa Ambrosino Medeiros (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Vinicius Alves de Castro (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Celinna Jéssica Carvalho Lopes Vieira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  mídia alternativa, tecnologia móvel, jornalismo alternativo, ocupações, Mídia Ninja
[Trabalho]


 
1494-1 - PROJETO TRAVESSIA: PONTE DUARTE COELHO
Amanda de Oliveira Mendonça Severiano (Universidade Católica de Pernambuco); Yuri Andrade Lemos (Universidade Católica de Pernambuco)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Fotografia, Ponte Duarte Coelho, website, Multimídia, Convergência
[Trabalho]


 
41-1 - RÁDIO TRANSMÍDIA NO RIO GRANDE DO NORTE: UM ESTUDO DE CASO DA 98 FM DE NATAL
Luciana Mendes Fonseca (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Valquíria Aparecida Passos Kneipp (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Patricia Evangelista Moreira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Transmídia, Rádio, 98 FM Natal, Convergência
[Trabalho]


 
71-1 - REDES SOCIAIS: ESTUDO DE CASO ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO
Deivid Mota Santana (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Comunicação, Facebook, Redes Sociais
[Trabalho]


 
476-1 - RESPOSTAS NOS COMENTÁRIOS DO FACEBOOK: INTERAÇÕES DA FANPAGE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS
Willian Ferreira Martins (Universidade Federal do Maranhão)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Comentários, Respostas, Facebook, Prefeitura de São Luís, Interações
[Trabalho]


 
839-1 - SEMIOSE MEDIATIZADA: UMA ANÁLISE DOS PROCESSOS DE MEDIATIZAÇÃO EM POLÍTICA, JORNALISMO E CIÊNCIA
Cássio Santos Santana (Universidade Federal da Bahia)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Mediatização, Semiose, Política, Jornalismo, Ciência
[Trabalho]


 
735-1 - SENSACIONALISTA: HUMOR EM FORMATO DE NOTÍCIA
Naftali de Oliveira Silva (Universidade Federal de Alagoas); Magnolia Rejane Andrade dos Santos (Universidade Federal de Alagoas); Guilherme Lins dos Santos (Universidade Federal de Alagoas); Bárbara Isis Martins (Universidade Federal de Alagoas); Lívia Cristina Enders de Albuquerque (Universidade Federal de Alagoas); Alexandre Ferrari Aníbal (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  ciberjornalismo, ficção, humor, internet, Sensacionalista
[Trabalho]


 
942-1 - SOCIAL CINEMA, DO MACRO AO MICRO: ANÁLISE COMPARATIVA DA PRIMEIRA TEMPORADA DAS SÉRIES NARCOS (NETFLIX) E MARCOS (INSTAGRAM)
Emilly Belarmino Costa de Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Adaptações, Instagram, Narrativas Digitais, Netflix, Social Cinema
[Trabalho]


 
10-1 - TRANSMÍDIA E CONVERGÊNCIA NA TV ABERTA BRASILEIRA
Elthon Ferreira Ribeiro (Universidade Estadual da Paraíba)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  televisão, convergência, transmídia, audiência, mídias
[Trabalho]


 
263-1 - UM APLICATIVO EXCLUSIVO: O FACEBOOK MENTIONS E O CAPITAL SOCIAL NA INTERNET
Ana Raquel Romeu Aguiar (Universidade Federal do Ceará); Monique Martins Targino Alves (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Facebook, Mentions, capital social, rede social, internet
[Trabalho]


 
67-1 - UM CORPO EM BYTES: A DINÂMICA DO MONITORAMENTO DE DADOS BIOMÉTRICOS VIA APLICATIVOS
Andrea Virginia Santos Cavalcante (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Comportamento, Internet, Marketing, Meios Digitais, Vigilância
[Trabalho]


 
1440-1 - UMA ANÁLISE DA POPULARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE STREAMING: SUA INFLUÊNCIA NA CONVERGÊNCIA DIGITAL E NO MERCADO FONOGRÁFICO
Yuri Gustavo Assis Nogueira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Joseylson Fagner dos Santos (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  convergência, indústria fonográfica, internet, música, streaming
[Trabalho]


 
876-1 - YOUTUBERS CONQUISTANDO CORAÇÕES E MENTES
Letícia Novaes Cardoso Leite (Universidade Federal de Alagoas); Gabriela Ferreira França (Universidade Federal de Alagoas)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Cultura de Convergência, Cultura Participativa, Redes Sociais, YouTube
[Trabalho]


 
1685-1 - “A LENDA DO HERÓI” COMO O MAIS BEM-SUCEDIDO CROWDFUNDING BRASILEIRO
Rodrigo Nóbrega Ribeiro (Universidade Federal do Ceará); Erick Almeida Meneses (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Coletivo, Crowdfunding, Financiamento, Internet, Jogos
[Trabalho]


 
360-1 - “ESTÁ TUDO EM SUAS MÃOS”: O DESENVOLVIMENTO DO MOVIMENTO VAPORWAVE NA INTERNET
Gabriel Holanda Monteiro (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Indústria Cultural, MTV, Remediação Midiática, Vaporwave
[Trabalho]


 
2124-1 - “NÃO TIRA O BATOM VERMELHO”: O FEMINISMO NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NA REDE
Eduardo Luís Noronha Lima (Universidade Federal do Ceará)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Feminismo, Redes Sociais, Ciberespaço
[Trabalho]


 
1204-1 - “THE ENTIRE HISTORY OF YOU” BLACK MIRROR E AS RELAÇÕES DE MEMÓRIA MEDIADAS PELO SMARTPHONE
Davi Moreira Lima (Universidade Federal do Cariri); Alex Sandro dos Santos Vieira (Universidade Federal do Cariri); Jussara de Lima Silva. (Universidade Federal do Cariri)

IJ: Comunicação multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Memória, Corpo Ciborgue, Smartphone
[Trabalho]

 





2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech