XXIV CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE

UFES – Vitória - ES - 03 a 05 de junho de 2019

ISSN: 2177-7888

Trabalhos


IJ: Publicidade e Propaganda
[Voltar]

 
1212-1 - 15 ANOS DE PODCAST: PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA MÍDIA
Pedro Henrique Menezes (Centro Universitário de Volta Redonda); Alexis Aragão Couto (Centro Universitário de Volta Redonda)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação, Histórico, Mídia, Podcast, Publicidade e Propaganda
[Trabalho]


 
1188-1 - A EFICÁCIA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS PARA A DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES: UMA ANÁLISE DA YOUTUBER COOL MARINA
Allyne Jucá Calixto Siqueira (Centro Universitário Faesa); Vanessa Melo Torres de Santana (Centro Universitário Faesa)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cibercultura, Decisão de compra, Influenciadores digitais
[Trabalho]


 
669-1 - A INFLUÊNCIA ARTÍSTICA NA ARQUITETURA DE MARCAS: O CASO LACTA
Gabriel Lopes de Andrade (Universidade Presidente Antonio Carlos); Eduarda Caroline da Fonseca Silva (Universidade Presidente Antonio Carlos); Higor Gilberto Rodrigues (Universidade Presidente Antonio Carlos); Márcio Ribeiro Ferreira Rosa (Universidade Presidente Antonio Carlos); Tamiris Ribeiro Campos (Universidade Presidente Antonio Carlos); Ricardo Matos de Araújo Rios (Universidade Presidente Antonio Carlos)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Arquitetura de Marca, Branding, Kitsch, Lacta, Modernismo
[Trabalho]


 
1364-1 - A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO BOCA A BOCA NO MARKETING DE RELACIONAMENTO: ANÁLISE DOS PROGRAMAS DE FIDELIDADE MULTIPLUS E SMILES
Lucas Alves Felipe (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Comunicação boca a boca, marketing de relacionamento, programas de fidelidade, comportamento do consumidor
[Trabalho]


 
833-1 - A INSERÇÃO DO GRUPO LGBT NA TELEDRAMATURGIA
Julia Sidney Barbosa (Universidade de Ribeirão Preto); Julia Barbosa Chaude (Universidade de Ribeirão Preto); Naiá Sadi Camara (Universidade de Ribeirão Preto)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Homofobia, LGBT, Novela, Preconceito, Teledramaturgia
[Trabalho]


 
1304-1 - A MUDANÇA DO FLUXO COMUNICACIONAL E A INTERFERÊNCIA NAS RESPONSABILIDADES DO ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO
Luana de Lima Cabral (Universidade Veiga de Almeida); Fábio Bitencourt Cadorin (Universidade Veiga de Almeida)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Atendimento Publicitário, Fluxo comunicacional, Responsabilidades
[Trabalho]


 
120-1 - A MÚSICA COMO ELEMENTO DE INFLUÊNCIA AO CONSUMO NO PONTO-DE-VENDA
Kamylla Segovia dos Santos (Universidade Vila Velha); Luciana Teles Moura (Universidade Vila Velha)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Decisão de compra, Fatores ambientais, Comportamento do consumidor, Consumo, Música
[Trabalho]


 
739-1 - A REPRESENTAÇÃO DAS TRANSEXUAIS FEMININAS NA PUBLICIDADE DE COSMÉTICOS
Fernando Pereira Partele (Centro Universitário Faesa); Vanessa Melo Torres de Santana (Centro Universitário Faesa)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  transexualidade, mídia, gênero, comunicação, sociedade
[Trabalho]


 
108-1 - A REPRESENTATIVIDADE NEGRA NA PUBLICIDADE MINEIRA
Barbara de Faria Silva (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Pablo Moreno Fernandes Viana (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Representatividade, Negros, Negras, Publicidade, Minas Gerais
[Trabalho]


 
393-1 - ANÁLISE DO DISCURSO CRÍTICA NA PUBLICIDADE: MUDANÇA DO ESTEREÓTIPO FEMININO
Julia Cristina de Almeida (Centro Universitário Padre Anchieta); Profa. Dra. Vivian Rios Stella (Centro Universitário Padre Anchieta)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  análise crítica do discurso, publicidade, semiótica social
[Trabalho]


 
350-1 - AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS NAS REDES SOCIAIS DAS FOODBIKES DA GRANDE VITÓRIA
Camilla Emanuelle Morais Pereira (Universidade Federal do Espírito Santo); Maria Nazareth Bis Pirola (Universidade Federal do Espírito Santo); Flávia Mayer dos Santos Souza (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Foodbike, Publicidade, Redes sociais, Semiótica
[Trabalho]


 
1297-1 - AS REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS DE BRECHÓ EM BELO HORIZONTE
Amanda Alves Ferreira Soares (Pontificia Universidade Católica); Bárbara Brant Fonseca (Pontificia Universidade Católica); Jhonathan Willian Silva(Pontificia Universidade Católica)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Identidade, Moda, consumo, Brechó, Representação
[Trabalho]


 
1222-1 - AUTOMAÇÃO DE ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO: APLICAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO MEDIADORA ENTRE O CLIENTE E O PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO
Fernando Lima (Centro Universitário Newton Paiva); Julio Cesar Ferreira Rodrigues de Macedo (Centro Universitário Newton Paiva); Lamounier Lucas Pereira Junior (Centro Universitário Newton Paiva)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  atendimento, chatbot, inteligencia artificial, publicidade, briefing
[Trabalho]


 
130-1 - COMO O PRODUCT PLACEMENT TRANSFORMOU UM PRODUTO EM PERSONAGEM DE SÉRIE: O CASO DO IMPALA 1967 EM SUPERNATURAL
Ana Cristina Puygcerver Santos (Universidade Antônio Carlos); Brenda dos Santos Reis (Universidade Antônio Carlos); Ricardo Matos de Araújo Rios (Universidade Antônio Carlos)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Google Trends, Impala 67, Product Placement, Supernatural, Transmedia
[Trabalho]


 
199-1 - CONSUMO SUSTENTÁVEL NO SEGMENTO DA MODA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS ''BRECHÓS''
Yasmin Freire Carolino (Universidade Federal do Espírito Santo); Rosane Vasconcelos Zanotti (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  brechó, consumo, moda, sustentabilidade
[Trabalho]


 
549-1 - DINÂMICA DE LANÇAMENTO DOS SMARTPHONES APPLE E SAMSUNG
Mário José Fedrigo (Universidade de Ribeirão Preto); Andressa Petrolini Souza E Silva (Universidade de Ribeirão Preto); Daniela Pereira Tincani (Universidade de Ribeirão Preto)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Concorrentes, Marketing, Smartphones
[Trabalho]


 
1335-1 - EFEMERIDADE IMAGÉTICA: ANÁLISE DE COMO USUÁRIOS COMUNS UTILIZAM O INSTAGRAM STORIES A FAVOR DAS MARCAS
Giovanna Pereira Garcia (Centro Universitário Senac); Soraia Herrador Costa Lima (Centro Universitário Senac)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Instagram Stories, Efemeridade, Marketing boca a boca digital
[Trabalho]


 
391-1 - MARKETING DE GUERRILHA COMO DIVULGAÇÃO DE SÉRIE
Bianca de Moraes da Silva (Universidade Santa Cecilia); Edison Delmiro Silva (Universidade Santa Cecilia)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  entretenimento, viralização, streaming, VOD, impactar
[Trabalho]


 
751-1 - MUDANÇAS DE PARADIGMAS NA PUBLICIDADE DA AVON: BELEZA QUE FAZ SENTIDO
Marcia Emiko Simabuku (Universidade de Ribeirão Preto)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Avon, Marketing 3.0, Mulher
[Trabalho]


 
519-1 - MUNDO RIPILICA: DAS ETIQUETAS PARA AS TELAS
Vitória Bordon Santos (Universidade Federal do Espírito Santo); Flávia Mayer dos Santos Souza (Universidade Federal do Espírito Santo); Maria Nazareth Bis Pirola (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade Infantil, Semiótica Discursiva, Lilica Ripilica
[Trabalho]


 
146-1 - NOVAS ENUNCIAÇÕES E OUTROS OBJETOS POÉTICO-COMPUTACIONAIS NA PUBLICIDADE: NOTAS PARA UMA GENEALOGIA DA IMAGEM PUBLICITÁRIA COMPLEXA
Lucas da Silveira Mendes (Centro Universitário Carioca); Flaviano Silva Quaresma (Centro Universitário Carioca); Flaviano Silva Quaresma (Centro Universitário Carioca)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografia publicitária, publicidade, imagem publicitária complexa, poéticas enunciativas, comunicação
[Trabalho]


 
314-1 - O AGENDAMENTO DA MTV NA PREVENÇÃO E COMBATE À AIDS
Darly Gonçalves de Souza Júnior (Centro Univeristário Faesa); Marilene Mattos Salles (Centro Univeristário Faesa)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  AGENDA SETTING, HIV, MTV
[Trabalho]


 
640-1 - O ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO NO CONTEXTO DA PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA
Thiago Lopes Martins Izoton (Universidade Federal do Espírito Santo); Flávia Mayer dos Santos Souza (Universidade Federal do Espírito Santo); Thiago Scarpat Mozer (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  publicidade, marketing, atendimento
[Trabalho]


 
189-1 - O CONSUMO HOMOSSEXUAL DO MERCADO DE CASAMENTO: DESCONSTRUINDO UMA TRADIÇÃO
Vanessa de Souza Pina (Faesa Centro Universitário); Melissa Regina Ribeiro (Faesa Centro Universitário); Carine da Silva Cardoso (Faesa Centro Universitário); Lívia Reim Alves Dias (Faesa Centro Universitário); Monik Mariani Sagrillo (Faesa Centro Universitário)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Casamento, LGBTQ+, Consumo, Homossexual, Comportamento do Consumidor
[Trabalho]


 
558-1 - O CUIDADO DE SI NO DISCURSO PUBLICITÁRIO – CONCEPÇÕES DA BOA VIDA E IMPACTOS PARA O CONSUMIDOR
Marcela Andrezza Alcantara Romualdo (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  conceito de boa vida, publicidade, fitness, consumo, eco-friendly
[Trabalho]


 
372-1 - O USO DO PRODUTO PLACEMENT NO FILME 007 - CONTRA SPECTRE
Állef Campista dos Santos (Faesa Centro Universitário); Victor Reis Mazzei (Faesa Centro Universitário)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Product Placement, marcas, James Bond
[Trabalho]


 
1280-1 - PUBLICITÁRIOS CRIATIVOS: DESCONSTRUINDO SUA ARQUITETURA DE MARCA
Maikon Nunes da Costa Silva (Universidade Presidente Antônio Carlos); Enir Cimino Andrade Júnior (Universidade Presidente Antônio Carlos); Ricardo Matos de Araújo Rios (Universidade Presidente Antônio Carlos)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Arquitetura de Marca, Minimalismo, Proporção Áurea, Publicitários Criativos
[Trabalho]


 
687-1 - REPOSICIONAMENTO DE MARCA: ESTUDO DE CASO COBRA D'AGUA
Wallace Nunes Silva (Universidade Vila Velha)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Cobra D'agua, marca, reposicionamento
[Trabalho]


 
161-1 - SORVETES CONVENCIONAL E VEGANO EM PARALELO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DAS EMBALAGENS DA BEN&JERRY’S
Maria Izabel Ichisato Pelição (Universidade Federal do Espírito Santo); Daniel Rossmann Jacobsen (Universidade Federal do Espírito Santo); Maria Nazareth Bis Pirola (Universidade Federal do Espírito Santo)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ben & Jerry's, embalagem, semiótica discursiva, semiótica plástica, veganismo
[Trabalho]


 
740-1 - TRANSEXUALIDADE EM “A FORÇA DO QUERER”
Marcelo Alves de Sousa (Universidade de Ribeirão Preto)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Transexualidade, Telenovela, Merchandising social, Tabu
[Trabalho]


 
845-1 - “ÁGUAS DE MARÇO”: UMA ANÁLISE DO FILME PUBLICITÁRIO DA MARCA JEEP
Vinícius Ferreira Reis (Faculdades Integradas Espírito-santenses); Letícia Miranda Ferreira (Faculdades Integradas Espírito-santenses); Felipe Campo Dall’orto (Faculdades Integradas Espírito-santenses)

IJ: Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Produção Audiovisual, Construção de Marca/Branding, Jeep
[Trabalho]