TRABALHOS



DT: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 
1502-1 - A AUTOPROMOCIONALIDADE TELEVISUAL PELO VIÉS DA TEXTUALIDADE
Darciele Paula Marques Menezes (Universidade Federal de Santa Maria)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Televisão, Autopromocionalidade, Identidade, Imagem, Marca
[Trabalho]


 
801-1 - A CIRCULAÇÃO DA CULTURA NO TELEJORNALISMO LOCAL: O JORNAL DO ALMOÇO DA RBS TV SANTA ROSA
Rossana Zott Enninger (Universidade Federal de Santa Maria); Rogério Saldanha Corrêa (Universidade Federal de Santa Maria)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Circuito da cultura, Estudos culturais, Identidade, Jornal do Almoço, RBS TV Santa Rosa
[Trabalho]


 
218-1 - A CONSTRUÇÃO DE UM ESTILO POR MEIO DA ENCENAÇÃO/MISE-EN-SCÈNE NO FILME BURKINA FASSO DE IDRISSA OUEDRAOGO
Dannilo Duarte Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Estilo, Encenação, Mise-en-scène, Montagem
[Trabalho]


 
503-1 - A DEFINIÇÃO DOS PRODUTOS MIDIÁTICOS ENQUANTO PROCESSOS EDUCOMUNICATIVOS: ESTABELECIMENTO DE BASES PARA ANÁLISE
Ana Paula Heck (Grupo Educacional Uninter)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Educomunicação, Produtos Midiáticos, Televisão, Educação, Comunicação
[Trabalho]


 
4-1 - ADAPTAÇÕES CULTURAIS NOS MODOS DE ASSISTIR TV: A EXPERIÊNCIA DE SEGUNDA TELA E O AMBIENTE DE SOFTWARE DO JORNAL DA CULTURA
Carlos Eduardo Marquioni (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cultura, Segunda Tela, Telejornal, Televisão, TV Cultura
[Trabalho]


 
677-1 - AS EXPERIMENTAÇÕES E OS VISIONÁRIOS DO PRIMEIRO CINEMA
Loana Ogiboski (Universidade Tuiuti do Parana)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Primeiro Cinema, Cinema Mudo ou Silencioso, Cinema - História
[Trabalho]


 
553-1 - AS RUÍNAS CIRCULARES DE LYNCH: A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA HOLLYWOODIANA E A REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE NO FILME MULHOLLAND DRIVE, DE DAVID LYNCH
Ricardo José Sékula (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  indústria cinematográfica, metalinguagem, sonho, realidade
[Trabalho]


 
751-1 - CARA DE VILÃO: UM BREVE ESTUDO DO PERSONAGEM-TIPO DO VILÃO EM “OS CRIMES DO MUSEU”
Janaina dos Santos Gamba (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Horror, Narrativa, Personagem, Vilão
[Trabalho]


 
1584-1 - CINEMA E HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A TRANSPOSIÇÃO DO FILME JURASSIC PARK PARA A REVISTA CLÁSSICOS DO CINEMA DA TURMA DA MÔNICA
Armando Pilla (Universidade Regional de Blumenau); Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Cinema, Histórias em Quadrinhos, Adaptações
[Trabalho]


 
1428-1 - IMAGEM, MEMÓRIA E ARQUIVO
Larissa Leda Fonseca Rocha (Universidade Federal do Maranhão)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Imagem, memória, Arquivo
[Trabalho]


 
804-1 - INVENTÁRIO DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NACIONAL DE FICÇÃO E NÃO-FICÇÃO (2001-2010) QUE REPRESENTA A DITADURA MILITAR
Sara Alves Feitosa (Universidade Federal do Pampa)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema Brasileiro, Ficção, Não-ficção, Ditadura militar, Memória social
[Trabalho]


 
1521-1 - LENI RIEFENSTAHL POR ADOLF HITLER: MEIN KAMPF REVELA A CINEASTA
Renata Aparecida Frigeri (Universidade Estadual de Londrina)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Riefenstahl, Hitler, Cinema, Mein Kampf
[Trabalho]


 
1363-1 - LIMITE E AS VANGUARDAS EUROPEIAS
Odil Miranda Ribeiro (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, imagem, vanguardas, similitudes
[Trabalho]


 
488-1 - MANIFESTAÇÕES DE 20 DE JUNHO DE 2013: UMA ANÁLISE DA COBERTURA DO RBS NOTÍCIAS (SC)
Carlida Emerim Jacinto Pereira (Universiddae Federal de Santa Catarina); Lalo Nopes Homrich (Universidade Federal de Santa Catarina)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Telejornalismo, Cobertura, Manifestações, Edição, Semiótica Discursiva
[Trabalho]


 
802-1 - O FLÂNEUR: O ACASO NA FOTOGRAFIA DE RUA, O NOVO FLÂNEUR E SUAS MANEIRAS DE REGISTRAR O COTIDIANO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS
Luis Fernando Frandoloso (Universidade Tiuiti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  flâneur, acaso, fotografia, dispositivos móveis
[Trabalho]


 
1513-1 - O HÍBRIDO NOS ATORES DE TELENOVELA: APROPRIAÇÕES DO TEATRO PARA O MEIO AUDIOVISUAL
Rafaela Ricardo Santos Marcolino (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  telenovela, teleteatro, hibridização, ator
[Trabalho]


 
40-1 - O MERCADO AUDIOVISUAL PUBLICITÁRIO REGIONAL DA COSTA VERDE & MAR: AVALIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA SOBRE OS PROGRAMAS DE EDIÇÃO DE VÍDEO NAS CIDADES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E ITAJAÍ/SC
Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau); Guilherme Ledra Castellain (Universidade do Vale do Itajaí)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Mercado Audiovisual, Edição, Programas de Edição, Montagem
[Trabalho]


 
1512-1 - O MERCHANDISING SOCIAL COMO ESTRATÉGIA COMUNICATIVA NO DISCURSO FICCIONAL TELEVISIVO: ENQUADRAMENTOS E LEITURAS CULTURAIS
Anderson Lopes da Silva (Universidade Federal do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Merchandising social, Cultura, Enquadramento estratégico, Imaginação melodramática, Ficção Seriada
[Trabalho]


 
837-1 - PEQUENA HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA DA GUERRA DO CONTESTADO
Lúcio Kürten dos Passos (Centro Universitário da Cidade de União da Vitória)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Guerra do Contestado, Fotografia, Reprodução, História
[Trabalho]


 
142-1 - PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO NO FILME CURTA-METRAGEM “DÉBORA”: DA TEORIA À PRÁTICA
Josias Pereira da Silva (Universidade Federal de Pelotas)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Direção de Atores, Curta Metragem, Semiotica
[Trabalho]


 
351-1 - TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE, A NARRATIVA CLÁSSICA E A JORNADA DO HERÓI NO CINEMA
Edinei José Wassoaski (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Jornalismo, Jornada do Herói, Narrativa Clássica, Cinema, Análise
[Trabalho]


 
1401-1 - UM BONDE CHAMADO “BLUE JASMINE”: O DIÁLOGO ENTRE O CINEMA E O TEATRO NO FILME DE WOODY ALLEN
Alexandre Silva Wolf (Fae Centro Universitário)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Cinema, Intertextualidade
[Trabalho]


 
1492-1 - UM OLHAR PARANAENSE SOBRE O UNIVERSO ARTÍSTICO: ANÁLISE DA ABERTURA DO PROGRAMA CALDO DE CULTURA DA UFPR TV
Geny Santos Nowisck (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  ARTE, COMUNICAÇÃO, JORNALISMO CULTURAL, TELEVISÃO, UFPR TV
[Trabalho]


 
1440-1 - WALT DISNEY NA GUERRA IDEOLÓGICA CONTRA ADOLF HITLER: AS ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA EM “DER FUEHRER'S FACE” (1943)
Adriana Schryver Kurtz (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Ana Clara Vieira (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Desenho Animado, Propaganda Ideológica, Walt Disney, “Der Fuehrer's Face”, II Guerra Mundial
[Trabalho]

 


Copyright © 2014 Intercom
Adaltech