Trabalhos


Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 
317-1 - A BELEZA REPRESENTADA EM TRÊS GÊNEROS FÍLMICOS SOBRE O NAZISMO: ARQUITETURA DA DESTRUIÇÃO (PETER COHEN), O GRANDE DITADOR (CHARLIE CHAPLIN) E O PIANISTA (ROMAN POLANSKI)
Pamela Maria de Andrade (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Orientador/coordenador: Eduardo Yuji Yamamoto

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cinema, Estética Comunitária, Nazismo, Vinculação
[Trabalho]


 
450-1 - A BIOTECNOLOGIA, O DIREITO E SUAS MANIFESTAÇÕES NO CINEMA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DOS TEXTOS: EUGENIA NEGATIVA E POSITIVA: SIGNIFICADOS E CONTRADIÇÕES; O ADMIRÁVEL PROJETO GENOMA HUMANO
Ezequiel Schukes Qui (Centro Universitário Uninter)
Orientador/coordenador: Tatiana Lauand

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  manipulação genpetica, eugenia, genofobia, direito à vida, biotecnologia
[Trabalho]


 
505-1 - A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO MIGLIORINI EM CHAPECÓ (1983-1988) A PARTIR DAS CAPAS DO JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ
Liziane Nathália Vicenzi (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó)
Orientador/coordenador: Vagner Dalbosco

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Chapecó , Diário da Manhã, Governo Migliorini
[Trabalho]


 
898-1 - A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE GAÚCHA NO HUMOR REGIONAL
Priscilla Inês Pellenz Eich (Universidade Federal de Santa Maria); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Flavi Ferreira Lisbôa Filho

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Estudos Culturais, Gauchidade, Humor gaúcho, Humor midiático, Identidade gaúcha
[Trabalho]


 
211-1 - A MITIFICAÇÃO DE KIM KARDASHIAN NO INSTAGRAM
Emanuella Karina Miranda Rodrigues de Melo (Faculdade Boa Viagem - Devry)
Orientador/coordenador: Janaina Calazan

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Mito, Instagram, Sociedade Liquída, Kim Kardashian
[Trabalho]


 
187-1 - ANÁLISE DOS CONTEÚDOS ECONÔMICOS PRESENTES NO “ENCONTRO COM OS PRESIDENCIÁVEIS” DE 1989
Mateus Coelho Martins de Albuquerque (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: José Carlos Martines Belieiro Junior

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Debate, Economia, Eleições, Política, Televisão
[Trabalho]


 
489-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA "LET HELP FIND YOU. SAMSUNG SMARTHPHONES WITH SOS ALERT"
Ana Carla Roman Ribas (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Marcelo Juchem

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Direção de Arte, Análise de Imagem
[Trabalho]


 
315-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA "PROBABLY THE BEST”
Pierre Possobom (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Categorização da imagem, Análise de Imagem
[Trabalho]


 
319-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA “#PEGABEM” DA EMPRESA VIVO
Caroline Bonamente (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Direção de Arte, Análise de Imagem
[Trabalho]


 
667-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA “ÁGUAS DE MARÇO”
Rafael Bulegon Lovi (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Direção de arte, Análise de Imagem
[Trabalho]


 
313-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA “FEITO PARA VOCÊ” DO BANCO ITAÚ
Marcos Wolf (Universidade do Vale do Itajai); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Direção de Arte, Itaú
[Trabalho]


 
318-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA “WONDERFILLED” DA MARCA OREO
Gabrielle Pereira (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Direção de Arte, Análise de Imagem, Oreo
[Trabalho]


 
316-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA MARCA NESCAFÉ E DA CAMPANHA “POP UP CAFÉ”
Maria Eduarda Pessoa Baptista Pereira (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Direção de Arte, Análise de Imagem, Nescafé
[Trabalho]


 
338-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA PROPAGANDA DA CERVEJA ITAIPAVA: A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO SOBRE A MULHER "VERÃO"
Laura Alpi Coutinho (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Caroline Casali

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  propaganda de cerveja, imagem da mulher, efeito de sentido, significação, semiótica
[Trabalho]


 
312-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DE ABSOLUT ELETRIK E ELETRIK LONDON
Braian Mauricio Schwertz (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Linguagem Visual, Absolut, Campanha Publicitária
[Trabalho]


 
633-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DE HAVAIANAS
Juliana Zimmermann (Universidade do Vale do Itajaí); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Havaianas, Análise de imagem
[Trabalho]


 
893-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DE UMA PEÇA PUBLICITÁRIA DA CAMPANHA “LEIA PARA UMA CRIANÇA” DO BANCO ITAÚ
Camila Rogeri (Universidade de Passo Fundo)
Orientador/coordenador: MARIA GORETTI BAPTISTA BETENCOURT

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  publicidade, itaú, crianças, semiótica
[Trabalho]


 
415-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA “GREENPEACE”
Maria Claudia Ventura (Universidade do Vale do Itajai); Hans Peder Behling (Universidade do Vale do Itajaí)
Orientador/coordenador: Hans Peder Behling

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Direção de Arte, Análise de Imagem, Greenpeace
[Trabalho]


 
796-1 - CHE GUEVARA E O MITO BARTHESIANO
Jonathan Cassian da Silva (Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz); Guilherme Fregulia (Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz ); Bruna Scheidt (Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz ); Andressa Vieira (Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz)
Orientador/coordenador: Sergio Marilson Kulak

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  semiótica, mito, mitologias, Barthes, Che Guevara
[Trabalho]


 
768-1 - DISCURSO ANTECIPADO: AS CAPAS DA REVISTA VEJA NAS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010 E 2014
Iander Moreira Porcella (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Elisângela Carlosso Machado Mortari

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  discursos, eleições, semiologia, sentidos, Veja
[Trabalho]


 
163-1 - DISCURSO FEMININO E FEMINISTA: ANÁLISE A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA REVISTA ESTÚDIOS, DA ESPANHA PRÉ GUERRA CIVIL, E NA REVISTA VOGUE
Dayse do Nascimento Porto (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Carolina Fernandes da Silva Mandaji

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Feminismo, Representação feminina, Análise do discurso, Estúdios , Vogue
[Trabalho]


 
1479-3 - ENUNCIAÇÃO, COMUNICAÇÃO E POLISSEMIA: A INTENCIONALIDADE E A CONVIVÊNCIA EM SOCIEDADE
Tamires Regina Zortéa (Universidade Federal de Santa Maria); Jessica Rigon (Universidade Federal de Santa Maria); Rejane Beatriz Fiepke (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Elias José Mengarda

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Enunciação, Informação, Intencionalidade, Polifonia, Sociedade
[Trabalho]


 
1558-1 - FAÇA COMO DUNGA, NÃO USE CRAQUE: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA
Jéssica Rigon (Universidade Federal de Santa Maria); Tamires Regina Zortéa (Universidade Federal de Santa Maria); Rejane Beatriz Fiepke (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Caroline Casali

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Conotação, Denotação, Propaganda, Semiótica
[Trabalho]


 
1322-1 - IMPRESSO: UMA FORMA, DIFERENTES VISÕES
Luísa Splimbergo Ferreira (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Cristina Marques Gomes

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  impresso, produção editorial, livro, digital , escrita
[Trabalho]


 
1704-1 - INTERFACE COMUNICACIONAL DOS ARTEFATOS PRODUZIDOS NA CULTURA CABOCLA DO OESTE DE SANTA CATARINA
Alexandre Junior Favaretto (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó); Rachel Correa de Quadros (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó); Henrique Telles Neto (Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó)
Orientador/coordenador: Rachel Correa de Quadros

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Artesanato, Caboclo, Comunicação, Design, Funções
[Trabalho]


 
425-1 - JOGO DA MÁFIA: AÇÃO DA AGENDA SETTING NA PRODUÇÃO DE NEWSGAMES
Keslyn de Oliveira (União Educacional de Cascavel); Bruno de Melo (União Educacional de Cascavel)
Orientador/coordenador: Karin Betiati

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Newsgame, Agenda setting, Jogo da máfia, Tecnologia
[Trabalho]


 
1583-1 - MANIFESTAÇÕES DO DIA 15 DE MARÇO: UMA ANÁLISE EM VEJA E CARTACAPITAL
Carolina Siqueira de David (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Rejane de Oliveira Pozobon

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Enquadramentos, Manifestações 15 de março, Revista Veja, Revista CartaCapital
[Trabalho]


 
901-1 - O EMPODERAMENTO DA MULHER ATRAVÉS DA EXPANSÃO DA FOTOGRAFIA DE MODA
Arantxa Carvalho Von Appen (Universidade Católica de Pelotas)
Orientador/coordenador: Ana Amélia Brauner Perera

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  empoderamento, mulher, fotografia, publicidade, moda
[Trabalho]


 
1318-1 - ORIENTAÇÃO E CRIAÇÃO - ENTRE INCENTIVOS E INIBIÇÕES
Emanuelly Menezes Vargas (Universidade Federal de Santa Maria); Taciana Escandiel de Lima Rosa (Universidade Federal de Santa Maria); Tatiana Alvez C. Lopes (Universidade Federal de Santa Maria); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Juliana Petermann

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Criação, Ensino, Orientação
[Trabalho]


 
816-1 - REBELLION: FORMA E CONTEÚDO DO FÓRUM BRASILEIRO SOBRE BRITNEY SPEARS
Otávio Daros (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Francisco Rudiger

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Britney Spears, Fórum, Fandom, Fãs, Internet
[Trabalho]


 
978-1 - REFLEXÃO BAKHTINIANA: CAMPANHA DO DIA DOS NAMORADOS DE 2015 D’O BOTICÁRIO
Luisa Raquel Bin (Universidade Federal de Santa Maria Campus Frederico Westphalen)
Orientador/coordenador: Cristiane Florek

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Bakhtin, Dia dos Namorados, O Boticário, Semiótica
[Trabalho]


 
380-2 - RETRATO-FICHADO: EXPLORANDO OS ARQUIVOS DO DOPS-PR
Eleonora Camargo de Mendonça (Universidade Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Carlos Alberto Martins da Rocha

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Arquivos públicos, Ditadura, Pesquisa Exploratória, Jornalismo de Dados
[Trabalho]


 
83-1 - SEMIÓTICA E MATERIALIDADES NA CONSTRUÇÃO DO SIGNO CONCRETISTA
Gabriel Pio Nonino (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Alexandre Rocha da Silva

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Concretismo, Semiótica, Materialidades, Literatura
[Trabalho]


 
1706-1 - TAYSTEE JEFFERSON: ANÁLISE DA IDENTIDADE DA PERSONAGEM NA SÉRIE ORANGE IS THE NEW BLACK
Larissa Alves Dias (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Maurini de Souza

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Identidade, Recepção, Cinema/TV, Presídio
[Trabalho]


 
1203-1 - TEATRO É COMUNICAÇÃO? INVESTIGAÇÃO SOBRE O FENÔMENO TEATRAL COMO SISTEMA COMUNICACIONAL
Paulo Napoleão Ramos de Oliveira Guimarães (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Flora Vieira Chagas (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Stéfani Bello Munhoz (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Madaí Dias Vieira (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Julio Constantino Campos Maciel (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Gustavo dos Santos Gusmão (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Marina Franchi Zambolli (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Anderson Caetano Rosa (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
Orientador/coordenador: Sílvia Maria de Moraes Monteiro Pazello

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Encontro, Grotowski, Teatro
[Trabalho]


 
1328-1 - THE BLING RING E AS INFLUÊNCIAS MIDIÁTICAS
Edimar de Oliveira Quevedo (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Tanise Pozzobon

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Celebridades, Consumo, Influências Midiáticas, Jovens, The Bling Ring
[Trabalho]


 
1294-1 - UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A COMUNICAÇÃO E MÍDIA NA LITERATURA DISTÓPICA
Andre Luiz Justus Czovny (Universidade Estadual do Centro-oeste)
Orientador/coordenador: Eduardo Yuji Yamamoto

IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Mídia, Literatura Distópica
[Trabalho]

 



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech