44º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) - Recife-PE - 4 a 9 de outubro de 2021

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT2 - GP PUBLICIDADE E PROPAGANDA
[Voltar]

A CASA, O FILME, NA VISÃO DE UM PERSONAGEM PUBLICITÁRIO
Luiz Cezar Silva dos Santos (Universidade Federal do Pará)
Arquivo não disponível

A PRODUÇÃO DE SENTIDOS DA CRIANÇA CONECTADA: UMA ANÁLISE DA MARCA MARIA CLARA & JP A PARTIR DA SEMIÓTICA PEIRCEANA
Marcelo Andrade (Universidade de São Paulo)
Acesso ao arquivo

A PUBLICIDADE COMO SIGNO TRANSBORDANTE. ECOLOGIA PUBLICITÁRIA NA PESQUISA E PRÁTICA
Clotilde Perez (Universidade de São Paulo), Silvio Koiti Sato (Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP)
Arquivo não disponível

A RETOMADA DAS EMPRESAS DE TURISMO PÓS PANDEMIA: OS DESAFIOS DA MARCA CVC E A CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO DE PLATAFORMAS
Adriana Buarque de Gusmão Freitas (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Arquivo não disponível

APLICATIVOS DIGITAIS DE MODA, LÓGICAS PUBLICITÁRIAS E DOS CONSUMOS: CONSIDERAÇÕES
Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo), Daniel Dubosselard Zimmermann (Faculdade Cásper Líbero/ Universidade de São Paulo), Karla de Melo Alves Meira (Universidade de São Paulo)
Arquivo não disponível

AS HASHTAGS UTILIZADAS POR INFLUENCIADORAS DIGITAIS CATARINENSES COMO ELEMENTO DO FORMATO DE PUBLICIDADE
Roberta Del-Vechio (Centro Universitário de Brusque), Heloísa Helena Tobias Freygang (Universidade Regional de Blumenau)
Acesso ao arquivo

AS REPRESENTAÇÕES LGBTQIA+ NA PUBLICIDADE VEICULADA EM TV ABERTA EM TEMPOS DE PANDEMIA
André Iribure Rodrigues (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

CERVEJAS PANFLETÁRIAS: O ESPETÁCULO COMO FERRAMENTA DE COMBATE?
Fernanda de Moura Teixeira (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

CONSUMO E PUBLICIDADE SOB AS PERSPECTIVAS ÉTICAS E/OU MORAIS – ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PERÍODO 2008-2020
Mariângela M. Toaldo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria), Fábio Hansen (Universidade Federal do Paraná)
Acesso ao arquivo

DIAGNÓSTICO DO DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE FORTALEZA/CE
Diego Henrique Oliveira de Paiva (Universidade de Fortaleza), Talita Garcez Guimarães (Universidade de Fortaleza/Centro Universitário 7 de Setembro), Nahtália Carvalho Xavier (Universidade de Fortaleza), Lívia Maia Moreira (Universidade de Fortaleza)
Acesso ao arquivo

DISCURSO DAS MARCAS NO “BRANDED CONTENT”: A LEGITIMAÇÃO DA NARRATIVA NEOLIBERAL NA COMUNICAÇÃO DO BANCO BTG PACTUAL
Karen de Paula Santos (Universidade Federal Fluminense), Beatriz Gonçalves Saldanha (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo

DISCURSO SOBRE A PUBLICIDADE PROGRAMÁTICA E TRABALHO PUBLICITÁRIO
Daniela Ferreira de Oliveira (Universidade de São Paulo)
Acesso ao arquivo

EDUCAÇÃO, EXTENSÃO E PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O YOUTUBE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE BLUMENAU/SC NUM CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Rafael José Bona (Universidade Regional de Blumenau), Bruna José Fontoura (Universidade Regional de Blumenau), Larissa Schlögl (Universidade Regional de Blumenau)
Acesso ao arquivo

#ELAÉNÚMERO1: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA PUBLICIDADE DA BRAHMA
Kely Cristina Mendonça Couto (Universidade Federal de Mato Grosso), Pâmela Saunders Uchôa Craveiro (Universidade Federal de Mato Grosso)
Acesso ao arquivo

ENTRE A ÉTICA PUBLICITÁRIA E O NECROMARKETING: O CASO FARM E KATHLEN ROMEU
Pedro Henrique Conceição dos Santos (Universidade Federal Fluminense)
Acesso ao arquivo

ENTRE PROCESSOS CRIATIVOS E PLATAFORMAS DIGITAIS: UM RECORTE DA PESQUISA DA PESQUISA SOBRE O TRABALHO FREELANCER
Letícia Guimarães (Universidade Federal do Paraná), Fábio Hansen (Universidade Federal do Paraná)
Acesso ao arquivo

GUCCI GARDEN: A EXTENSÃO DE MARCA COMO UMA EXPERIÊNCIA DE LUXO
Marianna Caldas Mariano (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Acesso ao arquivo

HOMENS TAMBÉM LIMPAM: UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DE GÊNEROS EM COMERCIAIS DA MARCA DE LIMPADORES VEJA GOLD
Milena Dias Breder (Universidade Federal de Minas Gerais), Letícia Alves Lins (Universidade Federal de Minas Gerais)
Acesso ao arquivo

MAPEAMENTO BIBLIOMÉTRICO EM CONDUTÂNCIA DE PELE E PUBLICIDADE A PARTIR DA LINGUAGEM R - BIBLIOMETRIX
Diogo Rogora Kawano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais)
Acesso ao arquivo

MÍDIAS ELETRÔNICAS, INTERNET E PANDEMIA: MUDANÇAS NO CONSUMO EM 2020
Rodolfo Silva Marques (Universidade da Amazônia)
Arquivo não disponível

MOBILIDADE URBANA, MARCAS E PANDEMIA: O CAMINHO DO ISOLAMENTO À VACINAÇÃO
Rafael Orlandini (Universidade de São Paulo), Jacqueline Ausier (Universidade de São Paulo)
Acesso ao arquivo

“NÃO BASTA SER PAI, TEM QUE PARTICIPAR”. A AUSÊNCIA DA REPRESENTAÇÃO MASCULINA NO CUIDADO COM OS FILHOS NA PUBLICIDADE
Carolina Tonussi Silva (Faculdade Casper Líbero)
Acesso ao arquivo

NARRATIVAS MATERNAS DE CONSUMO EM COMUNIDADES VIRTUAIS
Fernanda Bôto Paz Aragão (Universidade Federal do Ceará), Silvia Helena Belmino Freitas (Universidade Federal do Ceará)
Acesso ao arquivo

NOS PRIMÓRDIOS DO OUTVERTISING: UM ENSAIO VISUAL SOBRE A 'PRÉ-HISTÓRIA' DA PUBLICIDADE FORA DO ARMÁRIO
Leo Mozdzenski (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo

O ALGORITMO NUMA DENSA NEBLINA: COMO A PUBLICIDADE DE DOIS BANCOS BRASILEIROS TENTA MODELAR OS IMAGINÁRIOS DAS AUDIÊNCIAS SOBRE ALGORITMOS
Mario Filipe Cavalcanti de Souza Santos (Universidade de São Paulo)
Acesso ao arquivo

O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA ENTRE A PUBLICIDADE EXCLUDENTE E A PUBLICIDADE REDENTORA
Lívia Valença da Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
Acesso ao arquivo

O ETHOS (IMAGEM DE SI) PUBLICITÁRIO NA PERSPECTIVA DAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DO BRASIL
Sérgio Roberto Trein (Universidade Federal de Roraima)
Arquivo não disponível

O SILÊNCIO DAS ASSISTENTES VIRTUAIS: PAPÉIS SOCIAIS DE GÊNERO, ESTEREÓTIPOS E PERSONALIDADE DE MARCA
Francisco dos Santos (Centro Universitário Ritter dos Reis), Juliana Ruiz dos Santos (Centro Universitário Ritter dos Reis)
Acesso ao arquivo

O SUJEITO HIPERMODERNO E A DEMANDA POR UMA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NA PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA
Marlon Munaretti de Camargo (Universidade Tuiuti do Paraná)
Acesso ao arquivo

ONDE SE CRUZAM AS AVENIDAS IDENTITÁRIAS? A APLICAÇÃO DA ROLETA INTERSECCIONAL NA PESQUISA EM PUBLICIDADE
Pablo Moreno Fernandes Viana (Universidade Federal de Minas Gerais)
Acesso ao arquivo

PESQUISAR AS AGÊNCIAS E NAS AGÊNCIAS: UM TRABALHO CRIATIVO EM DUPLA
Maria Cristina Dias Alves (Universidade de São Paulo,), Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)
Acesso ao arquivo

PROPAGANDA COMPARATIVA NO BRASIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Rogerio Gomes Neto (Universidade do Estado de Minas Gerais)
Acesso ao arquivo

PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS E PANDEMIA: O CONSUMO DA CLOROQUINA E A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO LONGEVO
Paula Renata Camargo de Jesus (Universidade Presbiteriana Mackenzie), Vanessa Aparecida Franco Molino (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Arquivo não disponível

PROPAGANDA E SAÚDE: #PRONTOSPRAESSACONVERSA
Sandro Tôrres de Azevedo (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Acesso ao arquivo

PUBLICIDADE: UMA PRÁTICA IDEOLÓGICA CRIATIVA
Alex Sandro de Araújo Carmo (Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz)
Acesso ao arquivo

QUANDO CONVÉM CANCELAR? O DESLOCAMENTO DO CONCEITO DE CANCELAMENTO EM POSTAGENS DO HOTÉIS.COM COM EX-BBBS
Israel Conde Aleixo Martins (Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP)
Acesso ao arquivo

REALIDADE AUMENTADA E BRANDED CONTENT: ENTRETENIMENTO E SENSORIALIDADE NA EXPERIÊNCIA COM A MARCA
Daniele de Castro Alves (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Acesso ao arquivo

RESPEITE AO MENOS MEUS CABELOS BRANCOS. NOVAS PRÁTICAS DE CONSUMO FEMININO NA PANDEMIA
Selma Peleias Felerico Garrini (Universidade São Judas Tadeu)
Arquivo não disponível

SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE MANAUS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: OS IMPACTOS DO TRABALHO PRESENCIAL E TELETRABALHO
Amarinildo Osório de Souza (Instituto Federal do Amazonas)
Acesso ao arquivo

“SE VOCÊ QUISER GANHAR O MUNDO, TERÁ QUE FALAR INGLÊS”: UMA ANÁLISE DOS SENTIDOS SOBRE APRENDER INGLÊS NOS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS
Rafaela Silva Thomaz (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

SUSTENTABILIDADE E (RE)VALORIZAÇÃO DO LOCAL NA MODA: TENDÊNCIAS DO PRESENTE PARA O FUTURO
Ticiana Pereira de Albuquerque (Universidade Federal do Ceará), Marina Pereira Rios (Universidade Federal do Ceará)
Acesso ao arquivo

TEMAS E INTERESSES NA PESQUISA EM PUBLICIDADE RECENTE: UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO DAS PALAVRAS-CHAVE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NOS CONGRESSOS DA INTERCOM E DO PROPESQ-PP
Bruno Pompeu (Universidade de Sorocaba/Universidade de São Paulo/Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Acesso ao arquivo

TRABALHO EM PUBLICIDADE: MEDIAÇÃO POR PLATAFORMAS OU PLATAFORMIZAÇÃO DO TRABALHO?
Taís Valente (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Acesso ao arquivo

UM FENÔMENO NEM TÃO CONTEMPORÂNEO: ALIANÇAS ENTRE O CONSUMO E O MOVIMENTO DAS MULHERES, DO SÉCULO XX AO SÉCULO XXI
Thaís Dias Delfino Cabral (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
Arquivo não disponível

UM FENÔMENO PROMOCIONAL: AÇÃO DAS MARCAS PÓS-BBB
Maria Lília Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria), Gabriel Souza (Universidade Federal de Santa Maria), Fernanda Sagrilo Andres (Universidade Federal de Santa Maria)
Acesso ao arquivo