Trabalhos


DT: Rádio, TV e Internet
[Voltar]

 
1425-1 - A CULTURA DE NICHOS NA CONSTITUIÇÃO DO DISCURSO TELEVISIVO.
Lívia Valença da Silva França (Centro Universitário do Vale do Ipojuca); Flávia Gonçalves de Moura Estevão (Centro Universitário do Vale do Ipojuca)
Orientador/coordenador: .

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Televisão, Cultura de Nichos, Fandom, Discurso, Dialogismo
[Trabalho]


 
1048-1 - A GENTE NÃO QUER SÓ OUVIR, A GENTE QUER OUVIR E PARTICIPAR: UM OLHAR PARA DUAS RÁDIOS MARANHENSES E AS POSSÍVEIS MUDANÇAS NO RADIOJORNALISMO
Giovana Borges Mesquita (Universidade Federal do Maranhão); Frida Bárbara Leite Medeiros (Ufma); Kellen Ayana Alves Ceretta (Ufma); Nataly Alencar Trovão (Ufma); Quezia da Silva Alencar (Ufma)
Orientador/coordenador: Giovana Borges Mesquita

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Radiojornalismo, Notícia, Interatividade, Rotina
[Trabalho]


 
263-1 - A INFLUÊNCIA DO RÁDIO NA CARREIRA DE MARINÊS: “LUIZ GONZAGA DE SAIA”
Claudeci Ribeiro da Silva (Universidade Estadual da Paraíba)
Orientador/coordenador: Claudeci Ribeiro da Silva

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, mercado nacional, Marinês, música do Nordeste
[Trabalho]


 
1246-1 - A TV TRANSMÍDIA E A EMERGÊNCIA DE UMA NOVA AUDIÊNCIA
Marcela Costa (Universidade Federal de Pernambuco)
Orientador/coordenador: Marcela Costa

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  televisão, TV transmídia, audiência, audiência transmídia
[Trabalho]


 
1887-1 - A VIOLÊNCIA URBANA EM CENA: O RADIOJORNALISMO E A CONSTRUÇÃO DA REALIDADE
Ricelle Fernandes Queiroz Tintin (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Adriano Lopes Gomes

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  manipulação, radiojornalismo, violência urbana
[Trabalho]


 
1411-1 - AGÊNCIA AVELOZ: LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE INOVAÇÃO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UFPE DE CARUARU
Sheila Borges de Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco)
Orientador/coordenador: Sheila Borges de Oliveira

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comunicação, Internet, Agência de notícias, Repórter-amador
[Trabalho]


 
2217-1 - ELES SABIAM DE TUDO: A MEMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DESCONSTRUÇÃO DO DISCURSO DA REVISTA VEJA
Philipe Phaustino Albuquerque de Araujo (Universidade Federal da Paraíba); Luan Barbosa da Silva (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Bruno Ribeiro Nascimento

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Revista Veja, Memes, Jornalismo tendencioso
[Trabalho]


 
2040-1 - IAMAMIWHOAMI: HIBRIDIZAÇÃO DAS LINGUAGENS TELEVISIVA E CINEMATOGRÁFICA NA COMPOSIÇÃO DO ÁLBUM AUDIOVISUAL KIN
Miriam Souto Maior Barros (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Marcos Nicolau

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  hibridização de linguagens, narrativas, videoclipe, álbum fonográfico, iamamiwhoami
[Trabalho]


 
1459-1 - JORNALISMO INFANTIL EM DISPOSITIVO MÓVEL: UM ESTUDO SOBRE O APLICATIVO GUTEN NEWS
Gabriela Silva Meneses de Oliveira (Universidade Federal do Cariri)
Orientador/coordenador: Gabriela Silva Meneses de OLIVEIRA

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  jornalismo, dispositivos móveis, infantil, Guten News
[Trabalho]


 
2238-1 - LEIS DOS MEIOS OU AS TECNOLOGIAS COMUNICACIONAIS COMO BICICLETAS PARA AS NOSSAS MENTES
Rodrigo Miranda Barbosa (Universidade Federal de Pernambuco)
Orientador/coordenador: Rodrigo Miranda Barbosa

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Efeitos dos Meios de Comunicação e Tecnologias, Leis dos Meios, Modelo Tetrádico, Marshall McLuhan, Metodologia
[Trabalho]


 
2134-1 - MEMES IMAGÉTICOS E AS ELEIÇÕES PRESIDENCIÁVEIS DE 2014 NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO DISCURSO E DA PRODUÇÃO DE SENTIDO NO FACEBOOK
Livia Maia Brasil (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Josimey Costa da Silva

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  memes imagéticos, facebook, análise do discurso
[Trabalho]


 
1202-1 - NARRATIVAS NA REDE: A CONSTRUÇÃO DO COMPORTAMENTO POLÍTICO NA REDE DE PARLAMENTARES DA COMISSÃO DE IMPEACHMENT
Milena Mangabeira da Silva (Universidade Federal do Espírito Santo)
Orientador/coordenador: Fabio Luiz Malini de Lima

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  redes sociais, impeachment, narrativas, política, internet
[Trabalho]


 
217-1 - O MARKETING SOCIAL NO TWITTER: ‘VEIA SOCIAL’
Manoel Pereira da Rocha Neto (Universidade Potiguar)
Orientador/coordenador: Manoel Pereira da Rocha Neto

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  mídias sociais, marketing Social, twitter, utilidade pública
[Trabalho]


 
2064-1 - O QUE FAZ UM BLOG SER UM BLOG – UMA ANÁLISE DO BLOG JUST LIA E DO SITE MANEQUIM
Amanda Neuman Monte Rocha Nascimento (Universidade Federal de Sergipe)
Orientador/coordenador: Jaqueline Neves Moreira

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Moda, Blog, Just Lia, Manequim
[Trabalho]


 
1540-1 - OS EMBATES DISCURSIVOS ENTRE OS PARLAMENTARES JEAN WYLLYS E BOLSONARO DURANTE A VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT
Luan Barbosa da Silva (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Cláudio Cardoso PAIVA

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Disputa simbólica, Facebook, Jean Wyllys, Jair Bolsonaro
[Trabalho]


 
964-1 - OS VIDEOCLIPES INTERATIVOS E A APROPRIAÇÃO DOS USUÁRIOS PARA COMPARTILHAMENTO NO YOUTUBE
Fabrícia Kelly Guedes dos Santos (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: MARCOS NICOLAU

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  videoclipes, narrativas interativas, YouTube, rede social, apropriação do usuário
[Trabalho]


 
1595-1 - PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO NOS PROGRAMAS TELEVISIVOS SOBRE FUTEBOL: UMA PROPOSTA DE MAPEAMENTO
Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  futebol, televisão, interação social, participação direta
[Trabalho]


 
1948-1 - PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS NA RÁDIO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NA ADIC-RN
Edivanaldo Vicente da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Adriano Lopes Gomes

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Atitudes, cidadania, Comunicação, Educomunicação, Rádio Escolar
[Trabalho]


 
214-1 - PROCESSOS DE EDIÇÃO NO TELEJORNALISMO CONTEMPORÂNEO COMO RECURSOS DIDÁTICOS AO TELESPECTADOR
Paulo Matias de Figueiredo Júnior (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Thiago da Silva Andrade (Faculdade Leão Sampaio)
Orientador/coordenador: Paulo Matias de Figueiredo Júnior

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Telejornalismo, Telespectador, Tecnologias Computacionais, Processos de Edição
[Trabalho]


 
1678-1 - REACTIONS DO FACEBOOK: A NECESSIDADE DAS EXPRESSÕES HUMANA NA REDE SOCIAL
Lays da Silva Amaro (Estácio); Thayná dos Santos Gomes (Universidade Federal da Paraíba); Luís Augusto de Carvalho Mendes (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Luís Augusto de Carvalho Mendes

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Reactions, Expressões humanas, Emojis, Facebook, Rede Social
[Trabalho]


 
1862-1 - RELATOS DE EXPERIÊNCIA- GENTE NOSSA: A CONSTRUÇÃO DE MEMÓRIA DOS ARTISTAS PARAIBANOS
Goretti Maria Sampaio de Freitas (Universidade Estadual da Paraiba)
Orientador/coordenador: Goretti Maria Sampaio de Freitas

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Rlataforma Multimidia, Memória, Cultura
[Trabalho]


 
1177-1 - REVISTA ONLINE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS EDIÇÕES WEB DA REVISTA CAPRICHO WEEK NO SEU LANÇAMENTO E AO SE TORNAR PRODUTO PRINCIPAL DA MARCA
Yngridy Karol Grace Pontes Pires (Avm Faculdade Integrada)
Orientador/coordenador: Iraê Pereira MOTA

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Revista online, Internet, webjornalismo, Capricho Week
[Trabalho]


 
685-1 - SPAM (1970) E ROLA (2013): AS RELAÇÕES ENTRE OS ESQUETES DO MONTY PYTHON E PORTA DOS FUNDOS NO YOUTUBE.
Eutália Silva Ramos (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Marcel Vieira

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Audiovisual, Esquete, Monty Python, Porta dos Fundos, Youtube
[Trabalho]


 
1547-1 - TELEVISÃO COMERCIAL NO RIO GRANDE DO NORTE: A HISTÓRIA DA TV PONTA NEGRA
Cristina D Oliveira Vidal Bezerra (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Valquiria Aparecida Passos Kneipp (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Valquíria Aparecida Passos Kneipp

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comunicação, História da Mídia, Televisão, TV Ponta Negra
[Trabalho]


 
313-1 - TENDÊNCIAS PARA A TV SOCIAL COMO ESTRATÉGIA PRODUTIVA
Gêsa Karla Maia Cavalcanti (Universidade Federal de Pernambuco)
Orientador/coordenador: Yvana Fechine

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  estratégia rprodutiva, televisão, Tv Social
[Trabalho]


 
869-1 - YOUTUBERS BRASILEIROS: DA AUTOEXPOSIÇÃO À MONETIZAÇÃO EM LOJAS VIRTUAIS
Gutenberg de Lima Marques (Estácio); Anderson Gomes Paes Barretto (Estácio)
Orientador/coordenador: Anderson Gomes Paes Barretto

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Conteúdos Digitais, E-commerce, Mídias Digitais, Vídeos na Internet, YouTube
[Trabalho]


 
1352-1 - “ELES NÃO SABEM DE NADA”: PARATEXTOS, GANCHOS NARRATIVOS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA HBO PARA A ESTREIA DA SEXTA TEMPORADA DE GAME OF THRONES.
Nathalia Michelle Grisi Rezende (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Olga Tavares

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Seriado, Game Of Thrones, Televisão, Fãs
[Trabalho]


 
1326-2 - “THIS IS ZUERA!”: NONSENSE, IRONIA E CONSUMO DE HUMOR NOS MEMES DE INTERNET
Luana Ellen de Sales Inocencio (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Luana Inocencio

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Meme, Humor, Redes sociais, Interação, Comicidade
[Trabalho]


 
2028-1 - “TODO MUNDO É FELIZ NO FACEBOOK”: REFLEXÕES SOBRE A PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DA FELICIDADE NA REDE SOCIAL FACEBOOK
Geilson Fernandes de Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Marcília Luzia Gomes da Costa Mendes

DT: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  felicidade, facebook, emoções
[Trabalho]

 



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech