Trabalhos
IJ: Comunicação Audiovisual |
[Voltar] |
1270-1 - (RE)PENSANDO O PAPEL DA MÚSICA NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Natália Azevedo Coquemala (Universidade do Estado de Minas Gerais)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: anúncio, audiovisual, jingles, música | [Trabalho] |
331-1 - A BELA E A FERA - UMA ANÁLISE DO MUSICAL ANIMADO DA DISNEY
Priscila Mana Vaz (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Gênero, Musical, Desenho Animado | [Trabalho] |
1466-1 - A IDENTIDADE DO RALO: A DINÂMICA DAS RELAÇÕES RETRATADA NO FILME “O CHEIRO DO RALO”
Adair Fernandes dos Santos Junior (Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira Ltda); Fabiano César Magalhães Salgado (Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira Ltda); Victor Venturi dos Santos (Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira Ltda)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Audiovisual, Cinema, Espetacularização, Identidade Cultural, Individualismo | [Trabalho] |
811-1 - A IDENTIFICAÇÃO E O GROTESCO NOS FILMES "A NOIVA CADÁVER" E "O ESTRANHO MUNDO DE JACK", DE TIM BURTON
Inglydy Rodrigues de Paulo da Silva (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Animação;, Grotesco;, identificação;, Tim Burton; | [Trabalho] |
1688-1 - A IMPLANTAÇÃO DO PARQUE EXIBIDOR NO ESPÍRITO SANTO
Diego Gustavo Locatelli Videla (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Salas de cinema, Espírito Santo, História, Modernidade | [Trabalho] |
1304-1 - A INFLUÊNCIA DAS CORES NA CONSTRUÇÃO AUDIOVISUAL
Gabriela Staffa (Universidade Estadual Paulista); Júlia Piccolo Von Zeidler (Universidade Estadual Paulista); Ana Beatriz Taube Stamato (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cores, Significados, Audiovisual, Simbologias, Artes | [Trabalho] |
1663-2 - A INICIAÇÃO À ARTE DO CINEMA COMO AGENTE TRANSFORMADOR NA FORMAÇÃO DO ALUNO
Luana Casilho Moreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, educação, arte, Alain Bergala, criação | [Trabalho] |
1209-1 - A NARRATIVA TRANSMÍDIA NA TELENOVELA MALHAÇÃO: ANÁLISE SOB O VIÉS DA RECEPÇÃO
Thaynan Brito Mendes (Universidade Estácio de Sá)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA, DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS, FACEBOOK, NARRATIVA TRANSMÍDIA, MALHAÇÃO | [Trabalho] |
512-1 - ANÁLISE CINEMATOGRÁFICA DO DOCUMENTÁRIO LIXO EXTRAORDINÁRIO
Joice Franciele da Silva Lopes Moraes (Centro Universitário de Rio Preto)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: documentário, linguagem, gêneros, lixo, fotografia | [Trabalho] |
1608-1 - ANÁLISE DO FILME CAPOTE: A TRAJETÓRIA DE UM DOS GRANDES NOMES DO NEW JOURNALISM PARA A PRODUÇÃO DE A SANGUE FRIO
Pepita Martin Ortega (Universidade Estadual Paulista); Alexandre Wolf de Almeida (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: New Journalism, Capote, Cinema, Audiovisual | [Trabalho] |
609-2 - ANÁLISE SEMIÓTICA: EPISÓDIO “DIVA” DA SÉRIE GLEE, PERSONAGENS QUEER
Laryssa Gabriele Moreira do Prado (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Análise Semiótica, Glee, Diva | [Trabalho] |
1375-1 - CÉU A CENTO E OITENTA: A REPRESENTAÇÃO SOCIAL SOB O OLHAR DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Suellen de Oliveira Amorim (Universidade Federal de Ouro Preto)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: população em situação de rua, representação social, audiovisual, documentário, preconceito | [Trabalho] |
124-1 - GLOBO FILMES, CINE NORTE-AMERICANO E A CONSTRUÇÃO DE RETRATOS NACIONAIS
Caio Neves de Castro (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema Norte-americano, Globo Filmes, Imaginário | [Trabalho] |
695-1 - HISTÓRIAS DOS CRAQUES DA BOLA: O RESGATE DA MEMÓRIA ESPORTIVA NO RÁDIO
José Augusto Soffner Junior (Universidade Sagrado Coração)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Rádio, Jornalismo, Esporte, Futebol, Memória | [Trabalho] |
1255-1 - INOCÊNCIA E AGRESSIVIDADE NOS DESENHOS ANIMADOS TOM & JERRY E HAPPY TREE FRIENDS
Marina Teixeira Kerber (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: desenho animado, agressividade, inocência | [Trabalho] |
869-1 - INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NA EDUCAÇÃO TUTORIAL
Wagner Benito Alves (Universidade Estadual Paulista); Mariana de Sousa Caires (Universidade Estadual Paulista); Giovani Miranda Vieira (Universidade Estadual Paulista); Antonio Francisco Magnoni (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Comunicação audiovisual, Educação Tutorial, Rádio e Televisão | [Trabalho] |
1662-1 - LOMOGRAFIA E INSTAGRAM: A RETOMADA E ATUALIZAÇÃO DA FOTOGRAFIA ANALÓGICA
Laís Akemi Margadona (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: fotografia analógica, fotografia digital, lomografia, instagram, hibridismo | [Trabalho] |
494-1 - MÁRIO PEIXOTO E AS PROPOSIÇÕES PARA O CINEMA SILENCIOSO – A EXPERIÊNCIA DE FINITUDE EM LIMITE, 1931
Ingrid Hannah Salame da Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema silencioso, finitude, Limite, Mário Peixoto | [Trabalho] |
471-1 - O AMOR ESTÁ NO AR E A PÓS-MODERNIDADE
Maria Grijó Simonetti (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, O amor está no ar, pós-modernidade | [Trabalho] |
777-1 - O CINEMA DE SENSAÇÕES DE CLAIRE DENIS
Rafael Bertoldi dos Santos (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, Audiovisual, Sensorialidade | [Trabalho] |
1514-1 - O COMPORTAMENTO AGRESSIVO EXPRESSO NO ESTILO TARANTINESCO DE CINEMA
Isadora de Oliveira (Universidade Estadual Paulista); Tamiris Tinti Volcean (Universidade Estadual Universidade)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: violência, Tarantino, pós-moderno, psicanálise | [Trabalho] |
940-1 - O CORPO ZEN EM NAOMI KAWASE
Eduardo Costa Madeira (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, realismo, corpo, arte zen, Naomi Kawase | [Trabalho] |
121-1 - O SOM AO REDOR E O CINEMA FORA DE CENTRO
Ana Cláudia Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Ana Lúcia Pitta (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: O Som ao Redor, Fora de centro, Cinema Brasileiro | [Trabalho] |
1606-1 - OS PRIMEIROS TEMPOS DO CINEMA SILENCIOSO NO BRASIL
Cleber Fernando Gomes (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, brasil, cultura, comunicação | [Trabalho] |
624-1 - POLÍTICA PÚBLICA CULTURAL: A EMBRAFILME DURANTE O GOVERNO MILITAR DE ERNESTO GEISEL
Cleber Morelli Mendes (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema brasileiro, ditadura militar, EMBRAFILME, mercado cinematográfico, políticas públicas | [Trabalho] |
953-1 - QUANDO HARRY ENCONTRA HARRY – UMA ANÁLISE SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM HARRY POTTER NA LITERATURA E NO CINEMA
Marília Montandon Carvalho (Universidade Anhembi Morumbi)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Adaptação, Harry Potter, Literatura, Personagem, Roteiro | [Trabalho] |
633-1 - RÁDIO UNESP VIRTUAL: DA PRODUÇÃO À GESTÃO DE UMA WEBRÁDIO UNIVERSITÁRIA
Barbara Figueiredo (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: comunicação, internet, rádio, webrádio | [Trabalho] |
1374-1 - REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO INFANTIL NA MICROSSÉRIE A NOBRE E BREVE HISTÓRIA DO BEIJO
Larissa Candido Bergamaschi (Universidade Federal de São Carlos)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: audiovisual, cenografia, comunicação, direção de arte, materiais recicláveis | [Trabalho] |
475-1 - ROMEO + JULIET + PÓS-MODERNISMO
Cristina Padua Braga Margon (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Romeo + Juliet, Pós-modernismo, Música Pop, Baz Luhrmann | [Trabalho] |
1007-1 - UM ESTUDO SOBRE SURPLUS: TERRORIZED INTO BEING CONSUMERS
Carolini Barbosa Covre (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Documentário, Videoclipe, Montagem, Sociedade de consumo | [Trabalho] |
1790-1 - “COLEGAS” E A LIBERDADE DOS DEFICIENTES: ANÁLISE DE DISCURSO DO FILME “COLEGAS”
Stephanie Schwarz (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema, Filme, Crítica, Audiovisual | [Trabalho] |