TRABALHOS



IJ: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 
185-1 - A (DES)CONSTRUÇÃO DO GÊNERO NO CINEMA: ESTUDO DE CASO DO FILME MA VIE EN ROSE
Mariana Dias Miranda (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, gênero, representação, subversão, sexualidade
[Trabalho]


 
961-1 - A DIREÇÃO DE ARTE EM HERTZ
Melissa Caroline Vassalli (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, design de produção, direção de arte, ficção
[Trabalho]


 
1249-1 - A INFLUÊNCIA DO ESTILO BARROCO NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA: UM OLHAR SOBRE A OBRA DE JOEL-PETER WITKIN
Amanda Orlando Magnani (Universidade Federal de Minas Gerais); Isabelle Caroline Damião Chagas (Universidade Federal de Minas Gerais)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  arte, fotografia, barroco, Joel-Peter Witkin
[Trabalho]


 
125-1 - A TELENOVELA TIETA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O IDEAL DE INDEPENDÊNCIA FEMININA
Rafael Bertoldi dos Santos (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Televisão, Telenovela, Tieta, Independência de Gênero
[Trabalho]


 
287-1 - ACIDENTE: QUANDO CINEMA E POESIA SE ENCONTRAM
Caio Neves de Castro (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  documentário, poesia, arte contemporânea, Cao Guimarães, Pablo Lobato
[Trabalho]


 
585-1 - AFETO, COTIDIANO E ESPAÇOS EM VIVE L’AMOUR DE TSAI MING-LIANG
Flavio Bastos Vianna (Universidade Federal do Espirito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Afeto, Corpo, Estética do cotidiano, Tsai Ming-liang
[Trabalho]


 
1066-1 - ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: ESTUDO DE TRANSPOSIÇÃO INTERSEMIÓTICA DOS LIVROS DE LEWIS CARROL PARA O FILME DE TIM BURTON
Jeferson Martins da Silva Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  alice, cinema, interartes, transposição intersemiótica
[Trabalho]


 
1253-1 - EDIFICIO MASTER - CONVERSAS COM O CINEMA VERDADE
Diego de Jesus (Universidade Federal do Espirito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Edifico Master, Eduardo Coutinho, Cinema Verdade, Documentário Participativo
[Trabalho]


 
473-1 - MÚSICA E EMOÇÃO NO FILME “PSICOSE”: A IMPORTÂNCIA DA TRILHA SONORA NAS NARRATIVAS FÍLMICAS
Marcos Vinicius de Paula Siqueira (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, música, som, trilha sonora
[Trabalho]


 
1200-1 - MÚSICA: ENTRE A INDÚSTRIA CULTURAL E A CULTURA DA MÍDIA
Julie Caroline de Alcântara (Universidade do Sagrado Coração); Rafaela de Campos Coelho (Universidade do Sagrado Coração)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Indústria cultural, Cultura da mídia, Música
[Trabalho]


 
109-1 - O CONTAR HISTÓRIAS SOBRE ROBERT CRUMB: EVIDÊNCIAS BIOGRÁFICAS E ANÁLISE AUDIOVISUAL
Patrícia Novato Meireles (Universidade Federal de Viçosa); Mariana Ramalho Procópio (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  documentário, narrativa biográfica, quadrinhos underground, modo participativo
[Trabalho]


 
1172-1 - O FLUXO DA MORTE EM TRÊS TEMPOS: O PLANO-SEQUÊNCIA NA TRILOGIA DE GUS VAN SANT
Maria Grijó Simonetti (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Gus Van Sant, Estética do Fluxo, Plano-Sequência, Trilogia da Morte
[Trabalho]


 
1410-1 - SOBRE PROTEU E OS BINÓCULOS
Diego Gustavo Locatelli Videla (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Percepção, Atenção, Contemporâneo
[Trabalho]


 
46-1 - TIPOLOGIA E CONCEPÇÃO DE VIDEOAULA: UM ESTUDO SOBRE O AUDIOVISUAL COMO MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Noelia Bomfim Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, educação, videoaula, concepção
[Trabalho]


 
667-1 - UMA SOLIDÃO CONTEMPORÂNEA: QUESTÕES DO CINEMA PÓS-MODERNO NA CINEGRAFIA DE SOFIA COPPOLA
Leonardo Felipe Vieira Ribeiro (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema pós-moderno, globalização, cotidiano, Sofia Coppola
[Trabalho]

 


Copyright © 2014 Intercom
Adaltech