Trabalhos


IJ: Rádio, TV e Internet
[Voltar]

 
817-1 - A ANÁLISE DE CONTEÚDO EM PLATAFORMAS DE INTERAÇÃO ON-LINE: APLICAÇÃO COMPARATIVA ENTRE TWITTER E FACEBOOK
Carlos Eduardo de Jesus Fernandes (Fae Centro Universitário); Lucina Reitenbach Viana (Fae Centro Universitário)
Orientador/coordenador: Lucina Reitenbach Viana

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Twitter, Facebook, análise de conteúdo, netnografia, metodologia
[Trabalho]


 
857-1 - A INFLUÊNCIA DA MÍDIA TELEVISIVA NAS FORMAS DE ABORDAGEM DO RELACIONAMENTO SEXUAL: UM OLHAR A PARTIR DOS PERSONAGENS DA TELENOVELA VERDADES SECRETAS
Victoria Gomes de Carvalho (Universidade de Santa Cruz do Sul)
Orientador/coordenador: Grazielle Brandt

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Mídia, Relacionamento sexual, Telenovela, Verdades Secretas
[Trabalho]


 
1428-1 - A JORNADA DO HERÓI DE JOSEPH CAMPBELL, O CONCEITO DA JORNADA CÍCLICA DO MITO APLICADO NO FILME VINGADORES: A ERA DE ULTRON
Stephanie dos Santos (Centro Universitário Curitiba)
Orientador/coordenador: Bruno Henrique Marques de Mendonça

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Marvel, Jornada do herói, Joseph Campbell, Transmídia, Vingadores
[Trabalho]


 
236-1 - A TRANSMISSÃO TELEVISIVA DO FUTEBOL NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO: APLICAÇÕES DA TEORIA DE GUY DEBORD
Henrique Fenzke König (Universidade Federal de Pelotas)
Orientador/coordenador: Ricardo Zimmermann Fiegenbaum

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Sociedade do Espetáculo, transmissão televisiva, futebol, jornalismo esportivo
[Trabalho]


 
524-1 - COMO AS INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAIS PAUTAM AS NOTÍCIAS: ANÁLISE DA HASHTAG #SOMOSTODOSMAJU
Janaína da Silva Pereira (Universidade Federal de Pelotas); Lauren Guedes Lencina Trindade (Universidade Federal de Pelotas); Antoniela Theil Fonseca (Universidade Federal de Pelotas); Edna Souza Machado (Universidade Federal de Pelotas)
Orientador/coordenador: Marislei Ribeiro

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comentários, Facebook, Hashtag, Redes Sociais
[Trabalho]


 
387-1 - COMO OS ADOLESCENTE PERCEBE OS RELACIONAMENTOS HOMOAFETIVOS NAS TELENOVELAS
Regiele do Aramante de Oliveira (Universidade de Passo Fundo)
Orientador/coordenador: Nadja Maria Hartmann

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Adolescente, Homoafetividade, Folkcomunicação, Telenovela
[Trabalho]


 
151-1 - DISPOSITIVO E CIRCULAÇÃO DA NOTÍCIA: APONTAMENTOS SOBRE OS USOS DO @ZEROHORA
Luan Moraes Romero (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Viviane Borelli

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Circulação, Convergência, Dispositivo, Twitter, Zero Hora
[Trabalho]


 
101-1 - DISPOSITIVOS MÓVEIS DE COMUNICAÇÃO: O PROCESSO DE UBIQUIDADE E O ESPECTRO ABERTO COMO POLÍTICA DE INCLUSÃO DIGITAL NO BRASIL
Beatriz Carrocini Colnago (Universidade Estadual de Maringá)
Orientador/coordenador: Fernanda Gabriela de Andrade Coutinho

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Dispositivos móveis, Aplicativos, Ubiquidade, Espectro aberto, Inclusão digital
[Trabalho]


 
1343-1 - ELEMENTOS DE PERSUASÃO NA NARRATIVA E NO DISCURSO DA SÉRIE LIE TO ME
Georgia Fernanda da Silva Pires (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Débora Bortolotti (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Elza Aparecida Oliveira Filha

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Lie To Me, Linguagem, Discurso, Audiovisual
[Trabalho]


 
1361-1 - FUTEBOL AMERICANO NO RÁDIO EM CONVERGÊNCIA: SEGMENTAÇÃO E PIONEIRISMO NA UNIVERSIDADE AM
Ramiro Brites Pereira da Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Júlio Porto Desordi (Universidade Federal de Santa Maria); Marina Fortes Barin (Universidade Federal de Santa Maria); Lucas Altamor Delgado (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Viviane Borelli

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Convergência, Futebol Americano, Jornada Esportiva, Radiojornalismo, Segmentação
[Trabalho]


 
609-1 - GESTÃO SOCIAL E CIDADANIA – NAS ONDAS DO RÁDIO
Valéria Foletto (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Marcia Formentini

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  rádio, projeto, cidadania, participação popular , comunicação
[Trabalho]


 
1503-1 - HUMANIZA REDES: DIREITOS HUMANOS E DISCURSOS DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS
Leandra Cohen Schirmer (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Aline Roes Dalmolin

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  circulação midiática, discurso de ódio, Humaniza Redes
[Trabalho]


 
1747-1 - IMAGENS DO TODO: ANÁLISE DOS COMPARTILHAMENTOS NO INSTAGRAM DA #ZIKAVIRUS
Johanna Inácia Honorato (Universidade Federal do Espírito Santo)
Orientador/coordenador: Fábio Gomes Goveia

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Big data, imagem, instagram, visualização
[Trabalho]


 
1324-2 - MARKETING DIGITAL DA EDITORA INTRÍNSECA: MAPEAMENTO E ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
Julia Zielke Rebellato (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Camila Rodrigues Pereira

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Editora Intrínseca, Estratégias Comunicacionais, Marketing Digital, Marketing Editorial, Redes Sociais
[Trabalho]


 
554-1 - MODA E CONSUMO: A INFLUÊNCIA DOS PERSONAGENS DE TELENOVELA
Thalyta Monyelli Olesczuk das Chagas (Unicentro)
Orientador/coordenador: Iris Yae Tomita; Gabrielle Staniszewski

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  moda, cosnumo, telenovela, personagem, blogs de moda
[Trabalho]


 
1442-1 - NARRATIVA TRANSMIDIÁTICA E TELEJORNALISMO: O BOLETIM INFORMATIVO G1 EM 1 MINUTO
Paulo Henrique Françosi Santhias (Universidade Federal do Pampa); Vitor Jose Martins Kellner (Universidade Federal do Pampa)
Orientador/coordenador: Wesley Pereira Grijó

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Narrativa transmidiática, Telejornalismo, Webjornalismo, Jornalismo audiovisual
[Trabalho]


 
1430-1 - NO UNIVERSO DA CIBERCULTURA: A PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DA NIKE NO TUMBLR
Débora Luiza Pires D´avila (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
Orientador/coordenador: Valéria Feijó

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  cibercultura, Tumblr, Produção de conteúdo, Nike, Teoria Fundamentada
[Trabalho]


 
75-1 - O COMPORTAMENTO IMPULSIVO E A DESAPROVAÇÃO DOS USUÁRIOS DE SITES DE COMPRA COLETIVA NO ÂMBITO DAS REDES SOCIAIS
Thaís Cristine de Oliveira (Universidade Paranaense)
Orientador/coordenador: Thiago Garcia Martins

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  comportamento impulsivo, compra coletiva, marketing, redes sociais
[Trabalho]


 
831-1 - O PODER EM UM CLICK: ANÁLISE SOBRE A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA SOCIEDADE ATUAL
Patrícia Beckmann Dutra (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Milena Wittekind (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: André Gagliardi

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Interação em redes sociais, Marketing na internet, Mídias sociais
[Trabalho]


 
1186-1 - O RELACIONAMENTO DO CONSUMIDOR COM AS MARCAS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS
Maria Gabriela Tosin (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Luisa Rocha Vilela (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Aline Sphair Petzak (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
Orientador/coordenador: Juliana Cândido Custódio

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  redes sociais, comunicação, relacionamento, reputação
[Trabalho]


 
182-1 - O SER HOMEM E O SER MULHER NO BLOG TESTOSTERONA
Talita Cenci de Moraes (Universidade Federal de Santa Maria)
Orientador/coordenador: Gonzalo Prudkin

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Blog, Cibercultura, Comunicação, Gênero, Internet
[Trabalho]


 
1784-1 - RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA E O AMBIENTE WEB – UM OLHAR SOBRE O CENÁRIO PARANAENSE
Matheus Dias Galdino Soares (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Karina Janz Woitowicz (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
Orientador/coordenador: Karina Janz Woitowicz

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Folkcomunicação, Jornalismo, Radiodifusão comunitária, Radiodifusão na web
[Trabalho]


 
1330-1 - RADIODOCUMENTÁRIO " NA BOCA DA RUA":UM ESTUDO SOBRE A IDENTIDADE SANTA-MARIENSE NA OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS
Daniel de Moura Pinto (Centro Universitário Franciscano)
Orientador/coordenador: Gilson Luiz Piber da Silva

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  documentário, espaços públicos, identidade, rádio
[Trabalho]


 
112-1 - RÁDIO NA ESCOLA: A COMUNICAÇÃO COMO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Marjorie Barros Bock (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul)
Orientador/coordenador: Vera Lucia Spacil Raddatz

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Tecnologias, Cidadania, Educomunicação, Direitos humanos
[Trabalho]


 
1030-1 - UMA MENSAGEM DE OTIMISMO: ABORDAGEM ANTROPOLÓGICA DO PROGRAMA MOMENTO ESPÍRITA NAS RÁDIOS CURITIBANAS
Amanda Cristina Andreatta (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); Willian Hideo Saizaki (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)
Orientador/coordenador: Zama Caixetas Nascentes

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Linguagem radiofônica, espiritismo, Momento Espiríta, Ouro Verde FM, Caiobá FM
[Trabalho]


 
955-1 - VAMOS JUNTAS: COMPREENDENDO A POSSIBILIDADE DE SORORIDADE E EMPODERAMENTO FEMININO A PARTIR DOS SITES DE REDES SOCIAIS
Liene Mesquita Lima (Universidade Católica de Pelotas)
Orientador/coordenador: Raquel Recuero

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Gênero, Feminismo, Redes Sociais, Facebook, Análise do Discurso Mediado por Computador
[Trabalho]


 
1777-1 - VISUALIZANDO O #VEMPRARUA NOS PROTESTOS DE 2015 E 2016
Tasso Gasparini de Souza (Universidade Federal do Espírito Santo)
Orientador/coordenador: Fábio Gomes Goveia

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Biga Data, Imagem, Ciberculturra
[Trabalho]

 



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech