43º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

Evento virtual - Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador-BA - 1º a 10 de setembro de 2020

ISSN: 2175-4683

Trabalhos


DT5 - GP CONTEÚDOS DIGITAIS E CONVERGÊNCIAS TECNOLÓGICAS
[Voltar]

"TUDO JUNTO": OS LIMITES DA MARCA GLOBOPLAY ENTRE A INDEPENDÊNCIA E A CONVERGÊNCIA COM A PROGRAMAÇÃO E A IMAGEM DA TV GLOBO
Rafael Leandro de Souza (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-1003-1.pdf

A CIÊNCIA DE DADOS NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DAS EMPRESAS JORNALÍSTICAS NO BRASIL
Veronica Scheifer (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
Trabalho R15-0169-1.pdf

A FUNÇÃO DO JORNALISMO NO DESENVOLVIMENTO DE Conteúdos PARA MARCAS: UMA ANÁLISE DO GRUPO DE MÍDIA VICE BRASIL
Larissa Florêncio França (Faculdade Canção Nova), Thiago Vasquez Molina (Universidade Anhembi Morumbi)
Trabalho R15-2640-1.pdf

A PERGUNTA QUE O BRASIL FEZ, MAS NÃO OBTEVE RESPOSTA SOB A ÉTICA DAS MÍDIAS SOCIAIS
Rita Paulino (Universidade Federal de Santa Catarina), Mariane Pires Ventura (Universidade Federal de Santa Catarina)
Trabalho R15-2012-1.pdf

AS CONSTRUÇÕES POLÍTICO-ELEITORAL E IDENTITITÁRIA MIDIÉTICAS NA FORMAÇÃO DO MITO DO CABO MOTA NO YOUTUBE
Orlando Maurício de Carvalho Berti (Universidade Estadual do Piauí)
Trabalho R15-0548-1.pdf

AS POSSIBILIDADES DA OBRA DE ARTE TOTAL NA CONTEMPORANEIDADE
Felipe Panisset Pedreira Ferreira Garcia (Universidade Federal de Juiz de Fora), Carlos Pernisa Júnior (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-1596-1.pdf

CARACTERÍSTICAS, COMPETÊNCIAS E PROCESSOS DO JORNALISMO DE DADOS - UM ESTUDO SOBRE O PROJETO (M)DADOS
Matheus Costa Nunes (Instituto Brasiliense de EDUCAÇÃO Superior)
Trabalho R15-1879-1.pdf

CONVERGÊNCIA E GRANDES EVENTOS: UM ESTUDO SOBRE A NARRATIVA DO FESTIVAL LOLLAPALOOZA BRASIL NO INSTAGRAM
Anna Clara Barci Huguenin (Universidade Estácio de Sá), Soraya Venegas Ferreira (Universidade Estácio de Sá)
Trabalho R15-0323-1.pdf

ESTUDO DE CASO DA WEBSÉRIE IMERSIVA "E SE EU ESTIVESSE AÍ": ESTRATÉGIAS DESENVOLVIDAS NA CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS IMERSIVAS EM MÍDIA DIGITAL
Cristiane Turnes Montezano (Universidade Federal de Juiz de Fora), Carlos Pernisa Júnior (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-1180-1.pdf

FERRAMENTAS DE COLETA DE DADOS PARA PESQUISADORES DA COMUNICAÇÃO E JORNALISTAS - DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO
Márcio Carneiro dos Santos (Universidade Federal do Maranhão)
Trabalho R15-2162-1.pdf

FIGURATIVIZAÇÃO DE RETRATOS SINTÉTICOS: A METAMORFOSE DE PESSOAS QUE NÃO EXISTEM
Henrique da Silva Pereira (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)
Trabalho R15-2843-1.pdf

IMERSÃO E INOVAÇÃO EM "SE EU ESTIVESSE AÍ"
Carlos Pernísa Júnior (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-2826-1.pdf

IMPACTOS DA PANDEMIA NA INDÚSTRIA GAMER
Missila Loures Cardozo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Trabalho R15-1034-1.pdf

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O AGENTE MULTIMÍDIA
Daniela Carvalho Monteiro Ferreira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Trabalho R15-0822-1.pdf

JORNALISMO E TECNOLOGIA: A REPORTAGEM MULTIMÍDIA NO SITE INTERCEPT BRASIL
Rogério Martins de Souza (Centro Universitário de Volta Redonda)
Trabalho R15-2789-1.pdf

JORNALISMO EMPREENDEDOR: ANÁLISE DE MODELOS DE NEGÓCIOS QUE ATUAM NA FORMAÇÃO E CONSULTORIA PARA JORNALISTAS
Caroline Silva Falcão Guedes (Universidade Federal do Tocantins)
Trabalho R15-2067-1.pdf

JORNALISMO IMERSIVO E O EFEITO PERCEBIDO EM TERCEIROS
Luciellen Souza Lima (Universidade Federal da Bahia), Raul Augusto Ramalho de Mello (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Trabalho R15-2360-2.pdf

JORNALISMO, PODCAST E AS ARQUITETURAS DA NOTÍCIA
Alexandra Fante Nishiyama (Faculdade Cásper Líbero)
Trabalho R15-1849-1.pdf

LEVANTAMENTO DOS ARTIGOS SOBRE PODCAST PUBLICADOS NOS ANAIS DOS CONGRESSOS DA Intercom DE 2004 A 2019
Alice dos Santos Silva (Universidade Federal de Sergipe)
Trabalho R15-2214-1.pdf

LO-FI E VAPORWAVE: A NOSTALGIA, SEUS EFEITOS E SUAS REFERÊNCIAS NO ENTRETENIMENTO AUDIOVISUAL A PARTIR DA EXPERIÊNCIA EM ASTRO GATO
Lucina Reitenbach Viana (Centro Universitário Curitiba), Marcia Maria Alves (Centro Universitário Curitiba), Bruno Orsolon (Centro Universitário Curitiba)
Trabalho R15-2603-1.pdf

MAPEAMENTO DO WORKFLOW DO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS MULTIMÍDIAS PARA JORNAL DIGITAL CAMPUS MULTIPLATAFORMA
Zanei Ramos Barcellos (Universidade de Brasília), Tallitta Alves Silva (Universidade de Brasília)
Trabalho R15-0533-1.pdf

MÁQUINA PARA SER OUTRO: PERFORMANCE, TEATRALIDADE E NOVAS REPRESENTAÇÕES DE SI EM AMBIENTES IMERSIVOS
Marcela silva de Assis (Universidade Federal de Pernambuco)
Trabalho R15-1494-1.pdf

MARKETING DE CONTEÚDO NO YOUTUBE: ESTUDO DAS MARCAS DESCOMPLICA E PROENEM
Leandro Penna Davico (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-1341-1.pdf

MOSAICORITIBA: PEÇAS NARRATIVAS PARA CONHECER A CAPITAL PARANAENSE
Ana Carolina de Araújo Silva (Universidade Federal do Paraná)
Trabalho R15-1420-1.pdf

NEWSLETTER IN_BOX: CURADORIA E CONTEXTUALIZAÇÃO A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA COLETIVA INDEPENDENTE
Alexandro Mota da Silva (Universidade Federal da Bahia), Marília Moreira da Silva (Universidade Federal da Bahia)
Trabalho R15-0749-1.pdf

O MARKETING VIRAL NAS MÍDIAS DIGITAIS - ESTUDO DE CASO: FLORIPA MIL GRAU
Cristiano Felipe Siqueira Pereira (Centro Universitário Leonardo da Vinci)
Trabalho R15-0173-1.pdf

OS DADOS E O VÍRUS: UMA ANÁLISE DA COBERTURA JORNALÍSTICA COM BASE EM DADOS NA PANDEMIA DA COVID-19
Patrícia Medeiros de Lima (Centro Universitário Estácio de Brasília), Matheus da Silva Nascimento (Centro Universitário Estácio de Brasília)
Trabalho R15-1783-1.pdf

PIXELS E VOXELS: VÍDEOS VOLUMÉTRICOS E UMA REVISÃO DOS CONCEITOS EM VÍDEOS IMERSIVOS
Marcos Ryo Hashimoto (Faculdade Cásper Líbero)
Trabalho R15-2666-1.pdf

PLATAFORMIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: WEB SEMÂNTICA E COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA
Priscila Ramos Carvalho (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Marcos Gonçalves Ramos (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Trabalho R15-2858-1.pdf

PROJETO SAMBACAST: ENGAJAMENTO MULTIPLATAFORMA ATRAVÉS DO DESIGN
Vladimir Barros de Souza (Cesar School)
Trabalho R15-2025-1.pdf

QUAL É O PRÓXIMO FRAGMENTO? O FILME-EPISÓDIO BANDERSNATCH COMO EXPERIÊNCIA INTERATIVA
Luciano da Rosa Marafon (Universidade Tuiuti do Paraná)
Trabalho R15-1751-1.pdf

TRILHAS DE FRUIÇÃO NO GLOBOPLAY: ANÁLISE DAS INTERFACES E OFERTA SOB DEMANDA
Amanda Azevedo Sousa (Universidade Federal da Paraíba), Erivelto Diego Amarante (Universidade Federal do Paraná)
Trabalho R15-2763-1.pdf

WEBSÉRIES EM TEMPOS DE PANDEMIA: "SE EU ESTIVESSE AÍ"
Larissa Rodrigues Natalino (Universidade Federal de Juiz de Fora), Pedro Henrique Ventura Rodrigues de Almeida (Universidade Federal de Juiz de Fora), Carlos Pernisa Júnior (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Trabalho R15-1181-1.pdf