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CHAMADA PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA EVENTOS REMOTOS A SEREM OFERTADOS NO INTERCOM NACIONAL 2024


A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) torna pública, para conhecimento dos/das interessados/interessadas, a realização de inscrições e seleção de propostas para eventos on-line a serem ofertados durante a etapa remota do 47° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, cujo tema central é "Comunicação em tempos de inteligência artificial: ampliação ou redução das desigualdades sociais?", que ocorrerá entre os dias os dias 27 e 29 de agosto de 2024.

1. ATIVIDADES

1.1. Oferta de evento remoto com duração de 2 (duas) horas;

1.2. Oferta de evento remoto com duração de até 4 (quatro) horas;

1.3 Oferta de evento remoto com duração de até 6 (seis) horas;

2. DATAS E HORÁRIOS DAS ATIVIDADES

2.1. Os eventos remotos serão realizados em plataforma on-line contratada pela Intercom, com definição de salas pela Comissão Organizadora do Congresso, nos dias e horários indicados a seguir:

27/08/2024: das 11h às 13h
28/08/2024: das 11h às 13h
29/08/2024: das 11h às 13h

3. REQUISITOS DOS PROPONENTES

3.1. O proponente de eventos remotos deve atender aos seguintes requisitos:

I – Possuir título de doutor/doutora;
II – Ser sócio/sócia da Intercom, com anuidade de 2024 quitada até a finalização desta chamada.

4. PROCESSO DE AVALIAÇÃO

4.1. As propostas de atividades serão avaliadas a partir de três eixos:

I) currículo do/da proponente;
II) escopo e relevância da atividade;
III) diversidade geográfica, de gênero e étnico-raciais dos/das componentes da atividade proposta.

4.2. Quanto à análise curricular, serão consideradas:

I – titulação do/da proponente;
II – relação da atuação do/da proponente com a temática do evento proposto.

4.3. Quanto ao escopo e relevância da proposta, serão consideradas:

I - relevância da proposta para o aperfeiçoamento do público do Congresso: a) pesquisadores; b) professores; c) estudantes de pós-graduação; d) estudantes de graduação; e) profissionais;
II – relação da proposta com o tema do Congresso e a atuação da Intercom;
III – descrição detalhada da programação do evento, com suas respectivas atividades e convidados/convidadas;

4.4. A coordenação dos eventos remotos poderá solicitar informações para avaliação das propostas e, sendo necessário, agendar uma entrevista on-line com o proponente.

5. INSCRIÇÕES DAS PROPOSTAS

5.1. O/A proponente deverá preencher e finalizar sua inscrição eletrônica, preenchendo todos os itens solicitados neste FORMULÁRIO ONLINE

5.2. A Intercom receberá as propostas entre 27 de maio e 21 de junho de 2024.

6. RESULTADO E DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS SELECIONADAS

6.1. O resultado desta chamada será enviado aos proponentes inscritos, via e-mail, até 08 de julho de 2024.

6.2. A lista de eventos on-line aprovados será divulgada no portal da Intercom (intercom.org.br).

7. CONDIÇÕES

7.1. O/A proponente e o(s)/a(s) palestrante(s) das atividades aprovadas terão isenção da taxa de inscrição do Congresso.

7.2. Todos/as os/as proponentes serão certificados/certificadas como coordenadores/coordenadoras da atividade.

7.3 Todos/as os/as convidados/convidadas serão certificados/certificadas como expositores/expositoras, sendo que o/a coordenador/coordenadora da proposta será responsável por conduzir o processo de certificação junto a secretaria da Intercom.

7.4 Para acompanhar os eventos remotos é preciso estar inscrito/inscrita no Congresso Nacional e os/as participantes serão certificados como ouvintes.

7.5 O/A proponente se compromete a enviar um relatório sobre a atividade desenvolvida até o dia 29 de setembro de 2024 para a secretaria da Intercom.

7.4. Caso constate a impossibilidade de realização do evento remoto aprovado, o proponente se compromete a avisar, até o dia 01º de agosto de 2024, a coordenação da atividade.

7.5 Os/as proponentes de eventos remotos para o 47º Congresso da Intercom, bem como os/as convidados/convidadas concorda, automaticamente, ao aderir a a essa chamada, com a cessão do uso de sua imagem e som para os fins a que se destinam, bem como para uso em divulgação do Congresso.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A submissão de propostas de eventos remotos, objeto desta chamada, implica o conhecimento e aceite, por parte do/da proponente, dos itens aqui explicitados.

8.2. Os casos omissos nesta chamada serão analisados pela coordenação da atividade.

8.3 As propostas selecionadas poderão ter parte ou o todo do seu conteúdo, caso necessário, utilizados pela Intercom, com o devido reconhecimento das autorias, para a fundamentação de projetos e prestações de contas a serem encaminhados a agências de fomento com vistas ao financiamento do Congresso. Os/as proponentes concordam com essa finalidade de uso ao submeter a proposta para avaliação.

Prof. Fernando Almeida
Coordenação Atividades Remotas Propostas pelos Sócios
Diretor Administrativa Intercom

Profª. Daniela Ota
Coordenação Atividades Remotas Propostas pelos Sócios
Diretora Financeira Intercom

intercom BRIGADEIRO

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HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




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