Trabalhos


DT: Comunicação Audiovisual
[Voltar]

 1551-1 - A DUPLA QUESTÃO DA AUTORIA: A ESTÉTICA HERMENÊUTICA E A ANÁLISE DO FILME DE AUTOR
Patrícia Cardoso D´abreu (Universidade Federal Fluminense); Andréa Almeida de Moura Estevão (Universidade Estácio de Sá)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, autoria, estética, hertmenêutica
[Trabalho]


 34-1 - A DUPLICIDADE EM KIESLOWSKI: UM ESTUDO SOBRE OS EPISÓDIOS “DECÁLOGO 5”, “DECÁLOGO 6” E SUAS EXTENSÕES EM “NÃO MATARÁS” E “NÃO AMARÁS”
Humberto Hokama (Universidade Federal de São Carlos)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  análise fílmica, Decálogo, Não matarás, Não amarás
[Trabalho]


 1349-1 - A IMAGEM DIGITAL SINTÉTICA: VISLUMBRANDO A PERSPECTIVA DE REALIDADE ATRAVÉS DE CENÁRIOS E ATORES DIGITAIS
Jordane Trindade de Jesus (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Imagem digital, Efeitos especiais, Realismo
[Trabalho]


 262-1 - A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA CULTURA DIGITAL
Gustavo Pires Molin (Universidade Estadual Paulista); Maria Cristina Gobbi (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  tecnologia, Internet, Televisão, cultura digital
[Trabalho]


 584-1 - A JORNADA DO CAVALEIRO DAS TREVAS - FREUD, CAMPBELL E O HOMEM-MORCEGO
Tiago Alves de Moraes Sarmento (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Psicanálise, Monomito do herói, Complexo de Édipo, Batman
[Trabalho]


 2055-1 - A PEÇA PUBLICITÁRIA NO CONTEXTO DA RADIOFONIA BRASILEIRA: ANTECEDENTES DO JINGLE
Marcos Júlio Sergl (Universidade de Santo Amaro)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Pregão, jingle, performance vocal, canção publicitária, comunicação
[Trabalho]


 653-1 - A PRINCESA NEGRA QUE CAUSOU POLÊMICA
Roberta Ferreira dos Santos (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, negra, preconceito, princesa
[Trabalho]


 606-1 - A WEBSÉRIE COMO NARRATIVA HIPERMIDIÁTICA E OS ESTILOS ENVOLVIDOS EM SUA PRODUÇÃO: O ESTADO DA QUESTÃO
João Paulo Lopes de Meira Hergesel (Universidade de Sorocaba)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  webséries, narrativas, roteiros, comunicação e cultura juvenis, estilística
[Trabalho]


 1118-1 - ANÁLISE DO USO DA ESTEREOSCOPIA COMO FERRAMENTA DE INTENSIFICAÇÃO DO GÊNERO DE HORROR NO FILME "O MONSTRO DA LAGOA NEGRA"
Tiago Eugenio dos Santos (Universidade Federal de São Carlos)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Estereoscopia, Gênero, Horror
[Trabalho]


 361-1 - AVATAR: NOVO TIPO DE AUTORRETRATO IMERSIVO E PARTICIPATIVO
Roberta Steganha (Universidade Estadual de Campinas)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Artes Visuais, Autoretrato, Avatar, Comunicação, Fotografia
[Trabalho]


 1027-1 - BELLINI E A ESFINGE: DO ROMANCE AO FILME, VARIAÇÕES EM TORNO DE UM PERSONAGEM
Natália de Oliveira Conte (Universidade do Sagrado Coração)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Adaptação literária, cinema noir, literatura noir
[Trabalho]


 177-1 - CINEMA 3D E O ESPECTADOR: A TECNOLOGIA POR TRÁS DA FRUIÇÃO
Stefhanie Piovezan (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Cinema 3D, Estereoscopia
[Trabalho]


 1675-1 - CINEMA E DEFICIÊNCIA
Tancy Costa Mavignier (Universidade Metodista de São Paulo); Fabiola Tarapanoff (Universidade Metodista de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, deficiência, representações
[Trabalho]


 1160-1 - COMUNIDADES FICCIONAIS
Regina Tavares de Menezes (Pontificia Universidade Catolica de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Memória, Memória Coletiva, Ficcionalização, Montagem
[Trabalho]


 566-1 - CRIANDO ÍCONES: A CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA DAS GUERRAS PELAS FOTOS
Vinicius Guedes Pereira de Souza (Universidade Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotojornalismo, guerra, emoção, memória, imaginário
[Trabalho]


 607-1 - CULTURA DA MÍDIA: OS ESPECTADORES E INTERNAUTAS DO PROGRAMA ‘ESQUENTA’
Rafaella Prata Rabello (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Esquenta, Mediações, Espectador, Internauta, Cultura
[Trabalho]


 630-1 - ELEMENTOS DA LINGUAGEM RADIOFÔNICA DO BOLETIM COMIDA NA RÁDIO CBN
Christina Montuori (Universidade Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  linguagem radiofônica, elementos sonoros, gastronomia
[Trabalho]


 265-1 - ENTRE CINEMA E VÍDEO – TENSÕES E INTERAÇÕES NA VIDEOARTE BRASILEIRA
Regilene Aparecida Sarzi Ribeiro (Universidade Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  linguagem audiovisual, cinema, vídeo, artes visuais, história da videoarte brasileira
[Trabalho]


 1861-1 - ENTRE O REGISTRO, A VIAGEM E A MÚSICA: A RECRIAÇÃO ANACRÔNICA DA MEMÓRIA EM TERRA ESTRANGEIRA
Pedro Vaz Perez (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Memória, Road Movie
[Trabalho]


 492-1 - FUTEBOL E TELENOVELA: UMA ANÁLISE SÓCIO-POLÍTICA
João Evandro Biazotto (Universidade Sagrado Coração)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  comunicação, futebol, sociedade brasileira, telenovela
[Trabalho]


 219-1 - INFLUÊNCIAS DA TELEVISÃO NO CINEMA: BREVE RELATO SOBRE A ATUAÇÃO DA GLOBO FILMES NO MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO
Rafael Jose Bona (Universidade Regional de Blumenau)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Mercado Audiovisual, Cinema, Televisão, Globo Filmes
[Trabalho]


 1031-1 - INFOTENIMENTO NOS PROGRAMAS FEMININOS DA TELEVISÃO ABERTA BRASILEIRA - A INFORMAÇÃO TRATADA COMO MERCADORIA
Gaya Cristina de Campos Machado (Faculdade Cásper Líbero)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  programas femininos, infotenimento, televisão, contemporaneidade
[Trabalho]


 1215-1 - INTERTEXTOS NO FLUXO DAS MÍDIAS: A HISTÓRIA DE UM DEFUNTO AUTOR
Gedy Brum Weis Alves (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul); Marcia Gomes Marques (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Adaptação, Tradução Intersemiótica, Hipertextualidade, Aproveitamentos
[Trabalho]


 1196-1 - LÓGICAS DE INOVAÇÃO DA TELENOVELA: DESCONTINUIDADES E RUPTURAS
Aliana Barbosa Aires (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  telenovela, consumo, estratégias de inovação
[Trabalho]


 1812-1 - MULTIPROGRAMAÇÃO NA TV CULTURA: A IMPLANTAÇÃO AOS OLHOS DA MÍDIA IMPRESSA
Vivianne Lindsay Cardoso (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Multiprogramação, Televisão Digital, Televisão Pública, TV Cultura
[Trabalho]


 1564-1 - O CIRCUITO EXIBIDOR E A DISTRIBUIÇÃO NOS CINECLUBES: O CASO DO CINECLUBE ANTÔNIO DAS MORTES
Marina da Costa Campos (Universidade Federal de São Carlos)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cineclube, Cineclube Antônio das Mortes, distribuição
[Trabalho]


 1012-1 - O CONTEÚDO RELIGIOSO EM RADIOJORNAIS DE EMISSORAS CATÓLICAS
Beatriz Trezzi Vieira (Universidade de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Evangelização, Igreja Católica, Jornalismo, Radiojornalismo
[Trabalho]


 1298-1 - O ENSINO DO RÁDIO NA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA DE MARIO KAPLÚN
Juliana Cristina Gobbi Betti (Universidade Estadual Paulista); Antonio Francisco Magnoni (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Ensino do Rádio, Comunicação educativa, Mario Kaplún
[Trabalho]


 847-1 - O FOTOJORNALISMO EM QUESTÃO
Joyce Guadagnuci (Universidade Metodista de Piracicaba)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Fotografia, Fotojornalismo, Jornalismo
[Trabalho]


 1372-1 - O GÊNERO POLICIAL NA ADAPTAÇÃO DE “AGOSTO”, DE RUBEM FONSECA, PARA A TELEVISÃO
Fabricio Barbosa Cassiano (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Márcia Gomes Marques (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  adaptação, gênero policial, minissérie, televisão
[Trabalho]


 1258-1 - O INSTAGRAM E A SOCIEDADE DE CONSUMIDORES
Hugo Gimenes de Lima (Universidade Metodista de Piracicaba)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  fotografia, sociedade de consumo, rede social, instagram
[Trabalho]


 1912-1 - O PROFISSIONAL MIDIÁTICO DE TELEVISÃO: PARADIGMAS DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL
Cláudia Rodriguez Dominguez (Universidade Municipal São Caetano do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Inovação, Televisão, Comunicação não-verbal, Audiovisual
[Trabalho]


 1011-1 - O TEMPO E SEUS CIRCUITOS: A ABORDAGEM DA TEMÁTICA TEMPORAL NA TRADUÇÃO DE O TEMPO E O VENTO EM MINISSÉRIE
Aline Cristina Maziero (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Márcia Gomes Marques (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  adaptação, minissérie, tematização, tempo, tradução
[Trabalho]


 1541-1 - O VIDEOCLIPE INTERATIVO COMO OBJETO ENTRE A COMUNICAÇÃO E A EXPRESSIVIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PROJETO SPRAWL II, DO GRUPO ARCADE FIRE
Liene Nunes Saddi (Universidade Estadual de Campinas)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  videoclipe, arte, tecnologia, interatividade, comunicação
[Trabalho]


 169-1 - ONDE O VIDEOCLIPE ENCONTRA O CINEMATOGRÁFICO: UM OLHAR PELO VIÉS DA HISTÓRIA
Rodrigo Oliva (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, cinema, história, videoclipe
[Trabalho]


 1385-1 - OPINIÃO PÚBLICA E CENSURA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: A CONSTRUÇÃO DE FONTES DE PESQUISA PELO DOCUMENTÁRIO
Denise Ramos Gonçalves (Universidade de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  liberdade de expressão, censura, pesquisa empírica, audiovisual, metodologia
[Trabalho]


 55-1 - OS OUTROS DO BRASIL NA FICÇÃO: IDENTIDADE, ALTERIDADE E ESTEREOTIPIA NA SÉRIE “AS BRASILEIRAS"
José Augusto Mendes Lobato (Universidade de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Identidade, Alteridade, Estereótipo, Ficção televisiva, Representação
[Trabalho]


 1503-1 - RAMBO POLÍTICO: A REPRESENTAÇÃO DOS LIBERTARIANS NOS FILMES
Ibere Moreno Rosario E Barros (Universidade Metodista de São Paulo)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema Hollywoodiano, Cultura Americana, Guerra, Libertarianismo, Política
[Trabalho]


 1464-1 - SOCIEDADE DO ESPETÁCULO: REALITY SHOWS E A BANALIZAÇÃO DA VIDA PRIVADA
Florentina Neves Souza (Universidade Estadual de Londrina)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Televisão, Reality Shows, Espetáculo, Guy Debord
[Trabalho]


 429-1 - TEORIA E TÉCNICA: A LINGUAGEM AUDIOVISUAL EM VÍDEOS EDUCATIVOS DA UNIVESP TV
Urbano Correia Lemos Junior (Fundação Instituto de Ensino para Osasco)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Complexidade, Univesp TV
[Trabalho]


 476-1 - UM OLHAR SOBRE A RECEPÇÃO DA NOVELA DAS 23H DA TV GLOBO – “GABRIELA”
Gabriela Carreiro Sobrinho Leitão (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora); Gilze Freitas Bara (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Telenovela, Televisão, "Gabriela", Identidades, Recepção
[Trabalho]


 863-1 - UM PERFIL DA TV UNIVERSITÁRIA NO PAÍS
Flávia Cortese Martelli (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  televisão, tv pública, tv universitária
[Trabalho]


 2075-1 - UMA LEITURA TEMÁTICA DA ESTRUTURA CINEMATOGRÁFICA E DO EFEITO ESTÉTICO DO FILME ANJOS DA NOITE
Marcelo dos Santos Matos (Fundação Educacional Fernandópolis)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Anjos da Noite, Efeito Estético, Recepção
[Trabalho]


 341-1 - UMA METODOLOGIA PARA ADAPTAÇÃO DE VÍDEOS INSTITUCIONAIS EM TV DIGITAL : EXPLORANDO A INTERATIVIDADE GINGA
Joao Ricardo Andreo (Universidade Estadual Paulista)
DT: Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  vídeo institucional, interatividade, comunicação, GINGA, tecnologia
[Trabalho]