ISSN 2177-790X

TRABALHOS

IJ: Rádio, TV e Internet
[Voltar]

 
1621-1 - A AUDIÊNCIA NO INSTAGRAM: O PERFIL “GROPRO”.
Davi Lopes Mota (Universidade Federal de Sergipe); Nayara Amaral Araújo (Universidade Federal de Sergipe)
Orientador/coordenador: Raquel Marques Carriço Ferreira

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Instagram, GoPro, Audiência, TFD, Usos e Gratificações
[Trabalho]


 
1294-1 - A CULTURA DA CONVERGÊNCIA EM GAME OF THRONES: COMO O PÚBLICO PODE INFLUENCIAR O RUMO DE TYRION LANNISTER NA SÉRIE DE TV
Ticiana Borges Rodrigues Machado Dias (Universidade Católica de Pernambuco); Felipe Bueno de Andrade (Universidade Católica de Pernambuco); Artur Almeida Portella Oliveira (Universidade Católica de Pernambuco); Pedro Paulo Bezerra de Souza (Universidade Católica de Pernambuco)
Orientador/coordenador: DARIO BRITO ROCHA JUNIOR

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  comunicação, convergência, Game of Thrones, série, televisão
[Trabalho]


 
1802-1 - A INTERFACE GÊNERO E MÍDIA NO PROGRAMA RADIOFÔNICO “ALÔ COMUNIDADE”
Mikaella Karla Pedrosa Vasconcelos (Universidade Federal da Paraíba); Danilo Cezar da Silva Monteiro (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Sandra Raquew Dos Santos AZEVÊDO

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Mulher, Mídia, Representação, Gênero, Corpo
[Trabalho]


 
2547-1 - A RECONSTRUÇÃO DO CENÁRIO ROCK POTIGUAR DA DÉCADA DE 1980 PELA ORALIDADE DO RADIODOCUMENTÁRIO
Taiane Cristina de Medeiros Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Alessandra Souza Constantino (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Emily Gonzaga de Araújo

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  BRock, Rock Potiguar, Radiodocumentário, Anos 80
[Trabalho]


 
2216-1 - A REPRESENTAÇÃO DO CANGAÇO NA NOVELA CORDEL ENCANTADO
Kátia Mirla Sousa Luz (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: William Robson Cordeiro

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cangaço, Cordel Encantado, Representação, Semiótica
[Trabalho]


 
2361-1 - A WEB RÁDIO ENQUANTO FERRAMENTA EDUCACIONAL AOS ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO: A JAMBOO RÁDIO WEB
Ricardo Luis de Sousa Moreira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Helcio Pacheco

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Rádiodifusão, rádio web, mídia
[Trabalho]


 
2824-1 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS PARA RÁDIOS DA REGIÃO TOCANTINA: A INSERÇÃO DA NOTÍCIA LOCAL EM MEIO A UMA PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Isabel Delice Gomes Macedo (Universidade Federal do Maranhão); Adaylma Rocha de Sousa (Universidade Federal do Maranhão)
Orientador/coordenador: Marco Antônio Gehlen

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  agência de notícias, radiojornalismo, região tocantina
[Trabalho]


 
392-1 - ANÁLISE DO NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO DOS DETENTOS NO PROGRAMA “ALÔ, RÁDIO LIVRE!”, DA RÁDIO LIVRE.
Larissa Nobre de Sousa (Faculdade 7 de Setembro); Bárbara Augusta Bezerra Pinheiro Camurça Santos (Faculdade 7 de Setembro)
Orientador/coordenador: Ismar Capistrano Costa Filho

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Nível de Participação, Comunicação Comunitária, Comunicação Popular, Sistema Carcerário, Rádio Livre
[Trabalho]


 
1966-1 - AS MULTIPLAS POSSIBILIDADES E A IDENTIDADE DE UM RÁDIO E TV
Maisa Huayna Ferreira Nobre (Universidade Federal do Maranhão); Débora Fernandes de Assunção (Universidade Federal do Maranhão); Zoraia Orbacz (Universidade Federal do Maranhão)
Orientador/coordenador: Carolina Guerra Libério

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  História, Rádio e TV, Identidade, Comunicação, universidade pública
[Trabalho]


 
1321-1 - BODAS DE PRATA DA TV SÃO LUÍS
Cynthia Raquel Santos Carvalho (Universidade Ferderal do Maranhão); Alessandra Pinto Ribeiro Medina (Universidade Federal do Maranhão)
Orientador/coordenador: Franklin Douglas Ferreira

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  São Luís, Televisão, TV Manchete, TV São Luís, Zildêni Falcão
[Trabalho]


 
2006-1 - COMO DESENVOLVER VÍDEOS EDUCATIVOS PARA O YOUTUBE
Iago Fillipi Patrocínio Macedo (Universidade de Fortaleza)
Orientador/coordenador: Lízie Sancho Nascimento

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  produção audiovisual, software de captura, tutorial, videoaulas, youtube
[Trabalho]


 
1159-1 - CONSTRUÇÃO DE SIMULACROS NOS PERFIS DO FACEBOOK NA SOCIEDADE DE CONSUMO
Ana Rute Alves Ramires (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Rafael Rodrigues

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  consumismo, facebook, felicidade, simulacro
[Trabalho]


 
2437-1 - CONSUMO CULTURAL EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA: UMA ANÁLISE DOS JOVENS SERGIPANOS
Max Wendell Macedo Menezes (Universidade Federal de Sergipe); Bluesvi Santos (Universidade Federal de Sergipe)
Orientador/coordenador: Vitor Braga e Matheus Felizola

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  consumo cultural, convergência midiática, jovens
[Trabalho]


 
2439-1 - CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA E O POTENCIAL PEDAGÓGICO DO CIBERESPAÇO
Gabriela Arícia Ferreira Matos (Universidade Federal de Campina Grande)
Orientador/coordenador: Raija Maria Vanderlei de Almeida

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  convergência midiática, educação a distância, inteligência coletiva
[Trabalho]


 
2110-1 - DE ESPECTADOR A CRÍTICO: O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA RECONFIGURAÇÃO DA EXPERIÊNCIA CINEMATOGRÁFICA
Nathalia Brandão Leal (Universidade Federal de Alagoas)
Orientador/coordenador: Ronaldo Bispo dos Santos

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  ciberespaço, cinema, crítica, redes sociais
[Trabalho]


 
2036-1 - EMPRESA SUSTENTÁVEL: MUDANÇA NAS RELAÇÕES DE PRODUÇÃO E CONSUMO OU FETICHIZAÇÃO DO EU AUTÔNOMO? - ANÁLISE DO SITE DA ETSY
Yuri Soares de Oliveira (Universidade de Fortaleza)
Orientador/coordenador: Marilia Romero Campos

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  consumo responsável, eu autônomo, sociedade de consumo, sustentabilidade
[Trabalho]


 
2165-1 - ESCAPAMENTE: UM TICKET PARA LIBERDADE
Nahyara Batista da Silva (Universidade Católica de Pernambuco); Dinaldo Cavalcanti de Oliveira Junior (Universidade Católica de Pernambuco)
Orientador/coordenador: Dario Brito Rocha Júnior

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  cibercultura, conteúdos digitais, cultura, multimídia, tecnologias
[Trabalho]


 
1960-1 - EXPOSIÇÃO INFANTIL EM VÍDEOS DE BELEZA: EROTIZAÇÃO DA INFÂNCIA EM FAVOR DO CONSUMISMO.
Madianne Clemildes de Souza Nunes (Universidade Federal de Sergipe); Nayara Amaral Araújo (Universidade Federal de Sergipe); Paulo Fernando dos Santos Souza (Universidade Federal de Sergipe)
Orientador/coordenador: Aline Lisboa

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Consumo, Erotização Infantil, Internet, Netnografia, YouTube
[Trabalho]


 
1590-1 - GUERRA DE FÃS: DISPUTA DE IDENTIDADES DOS ADMIRADORES DE CANTORAS POP
Luan Barbosa da Silva (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Cândida Maria Nobre de Almeida Moraes

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Antifãs, Cultura pop, Demarcação do eu, Identidade, Fãs
[Trabalho]


 
2466-1 - HOW I MET YOUR MOTHER SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO DISCURSO E DOS ESTUDOS DE RECEPÇÃO
Carolina de Oliveira Gomes (Universidade Federal do Ceará); Mylena Ceribelle Gadelha Santos (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Kamila Bossato Fernandes

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Discurso, Narrativa, Série, TV
[Trabalho]


 
1512-1 - IMPORTÂNCIA DE BLOGS NA REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE IRANIANA
Beatriz de Carvalho Alexandrino (Universidade Federal de Alagoas)
Orientador/coordenador: Janayna Ávila

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Irã, Identidade, Cultura, Islamismo
[Trabalho]


 
49-1 - INTERAÇÃO E MULTIMIDIALIDADE TELEJORNALÍSTICA: O CANAL GLOBONEWS NA WEB SITE E NO FACEBOOK
Cícero de Sousa Ferreira Júnior (Universidade Federal do Cariri)
Orientador/coordenador: Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Convergência, Interação, Internet, Plataforma Digital, Telespectador
[Trabalho]


 
1400-1 - INTERATIVIDADE NA TV E CULTURA DA PARTICIPAÇÃO: ANÁLISE DOS APLICATIVOS GETGLUE-TVTAG E BAND
Samara Coutinho da Nóbrega (Universidade Federal da Paraíba); Aline Crisnir Torres Bezerra (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Valdecir Becker

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Band, GetGlue-TvTag, Interartividade, Participação, TV
[Trabalho]


 
2354-1 - INTERNET E COMUNICAÇÃO: AS MUDANÇAS NO PROCESSO DE SOCIABILIDADE DOS JOVENS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS.
Antonia Zeneide Rodrigues (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Francisco Alencar Mota

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Facebook, Internet, Redes Sociais, Novas Sociabilidades
[Trabalho]


 
1423-1 - JORNALISMO POLICIAL NA INTERNET: ANALISE ÉTICA DA EDITORIA DE POLÍCIA DO PORTAL MISÉRIA
Nadrielle de Sousa Landim (Universidade Federal do Cariri); Julio Pedro Araújo Riedl (Universidade Federal do Cariri)
Orientador/coordenador: Milene Madeiro

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Ética, Jornalismo Policial, Internet
[Trabalho]


 
2213-1 - MEMES DAS ELEIÇÕES 2014: UMA ANÁLISE DOS MEMES COMO PRODUTO DISCURSIVO NO FACEBOOK
Luana Mayara Gomes Bastos (Universidade Federal do Ceará); Luciana de Castro Cunha (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Rafael Rodrigues da Costa

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Memes, discurso, facebook
[Trabalho]


 
2636-1 - NOVO FLUXO DA MÚSICA DIGITAL - COMO AS PLATAFORMAS DE STREAMING REDEFINIRAM O CONSUMO MUSICAL
Lorena Silva Passos (Universidade do Estado da Bahia)
Orientador/coordenador: S/ orientador

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Consumo musical, Direitos autorais, Pirataria digital, Streaming
[Trabalho]


 
1222-1 - O FENÔMENO DO VLOG E A RECOMBINAÇÃO ENTRE AS CULTURAS ONLINE E OFFLINE
Silvanir Fernandes da Silva (Universidade Federal do Maranhão); Leonardo de Jesus Maluf Santos (Universidade Federal do Maranhão)
Orientador/coordenador: Polyana Amorim Chagas

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Youtube, Cultura Pós-Massiva, Cibercultura, Vlog, Cultura de Nicho
[Trabalho]


 
1315-1 - O MARKETING DIGITAL COMO FORMA DE FIDELIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA CHICO REI
Sáskhia Raíssa Torquato de Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Bany Narondy Cabral Lima (Uern)
Orientador/coordenador: Ivan Chaves Coelho

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  marketing digital, Chico Rei, internet, fidelização, estratégias
[Trabalho]


 
1508-1 - O PODCAST SERIAL COMO ELEMENTO DE COMPOSIÇÃO DE NARRATIVAS
Laura Marques Pinheiro (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Lorenna Aracelly Cabral de Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Juliana Bulhões Alberto Dantas

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Internet, rádio, podcast, narrativa transmídia, podcast Serial
[Trabalho]


 
1083-1 - O PODER DAS HASHTAGS: A SEGUNDA TELA NO PÂNICO NA BAND
Nícolas Paulino Pinto Menezes (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Rafael Rodrigues da Costa

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  agendamento, gatekeeping, gatewatching, mediação
[Trabalho]


 
1953-1 - O RÁDIO E A INTERNET: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE INCORPORAÇÃO DO MEIO DIGITAL
Arlan Fábio Azevedo Mendes Sobrinho (Universidade Federal do Maranhão); Rosinete de Jesus Silva Ferreira (Universidade Federal do Maranhão); Polyana Amorim Chagas (Universidade Federal do Maranhão)
Orientador/coordenador: Rosinete de Jesus Silva Ferreira

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Radio Web, Plataformas Digitais, Redes Sociais
[Trabalho]


 
233-1 - O YOUTUBE COMO FERRAMENTA DA CULTURA MIDIÁTICA PARTICIPATIVA
Igor Raphael Gouveia de Queiroz (Universidade Federal de Alagoas)
Orientador/coordenador: Carlos Alberto Cavalcanti de Gusmão

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  amadorismo, cultura participativa, transmídia, youtube
[Trabalho]


 
590-1 - ONCE UPON A TIME: UMA POSSIBILIDADE DE INTERATIVIDADE EM SÉRIES FICCIONAIS TELEVISIVAS
Hudson Ramos Santos das Chagas (Universidade Federal de Pernambuco)
Orientador/coordenador: Carolina Dantas de Figueiredo

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Convergência Digital, Interatividade, Mapas Narrativos, Séries, Televisão
[Trabalho]


 
212-1 - PORTA DOS FUNDOS: UMA ANÁLISE SOBRE DIREÇÃO E INTERPRETAÇÃO A PARTIR DOS CONCEITOS DE CHEKHOV
Ítalo Iago Albano Braz (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Alice Oliveira de Andrade (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Beatriz Lima de Paiva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Itamar de Morais Nobre

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Chekhov, Personagem, Porta dos Fundos, Interpretação, Ator
[Trabalho]


 
1877-1 - QUANDO A SEGUNDA TELA SE TORNA PROTAGONISTA: NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO DA TELEVISÃO ESTRANGEIRA NO BRASIL
Lucas Dias Corrêa (Universidade Federal do Maranhão)
Orientador/coordenador: Patrícia Azambuja

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  compartilhamento, consumo, hábitos, séries, televisão
[Trabalho]


 
2095-1 - REFLEXÕES SOBRE O RÁDIO E OUTRAS MÍDIAS SONORAS NA CONTEMPORANEIDADE
Gustavo Augusto Ribeiro de Souza (Universidade Federal de Pernambuco)
Orientador/coordenador: Dr. Rodrigo Stéfani Correa

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  mídias sonoras, elementos radiofônicos, experimentação em web, conceitos de interatividade, mercados de nicho
[Trabalho]


 
2102-1 - REVELANDO HISTÓRIAS: HISTÓRIAS DE VIDA REVELADAS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA
Maria Solange dos Santos Costas (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Maria Kauany Alves de Oliveira Sousa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Francisco Elias Filho (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marco Lunardi Escobar (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Orientador/coordenador: Marco Lunardi Escobar

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  foto, história, olhar fotográfico, vida
[Trabalho]


 
2598-1 - SPOTIFY: STREAMING E AS NOVAS FORMAS DE CONSUMO NA ERA DIGITAL
Rosiane de Melo França (Universidade Federal do Ceará); Carolina Gomes de Oliveira (Universidade Federal do Ceará); Taís Barros Bezerra (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Riverson Rios

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  internet, música, nichos, spotify, streaming
[Trabalho]


 
135-3 - TOR BROWSER: NAVEGANDO COM SEGURANÇA NO CIBERESPAÇO
Felipe da Silva Bernardo (Universidade Federal da Paraiba); Andrelia da Silva Santos (Universidade Federal da Paraíba); Nadja de Moura Carvalho (Universidade Federal da Paraíba)
Orientador/coordenador: Nadja de Moura Carvalho

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Criptografia, Privacidade, Tor Browser, Vigilância, Web
[Trabalho]


 
128-1 - TV DIGITAL PÓS-GINGA: UMA ANÁLISE DAS RECONFIGURAÇÕES DO CONTEÚDO TELEJORNALÍSTICO ATRAVÉS DO JORNAL HOJE
Mateus Silomar Melo da Silva (Faculdade Maurício de Nassau)
Orientador/coordenador: Alan MASCARENHAS

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Jornalismo, Convergência, Appficação, Segunda Tela
[Trabalho]


 
2394-1 - TV MIRANTE: UMA NOVA TELEVISÃO, PARA UMA VELHA POLITICA
Monalisa Pereira da Silva Coelho (Universidade Federal do Maranhão)
Orientador/coordenador: Franklin Douglas Ferreira

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Jornalismo, Política, São Luís, Televisão, Tv Mirante
[Trabalho]


 
2476-1 - UMA ANÁLISE CULTUROLÓGICA DA REPRESENTAÇÃO DA CLASSE C NA TELENOVELA AVENIDA BRASIL: O QUE VEM MUDANDO DESDE ENTÃO?
Mylena Ceribelle Gadelha Santos (Universidade Federal do Ceará); Carolina de Oliveira Gomes (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Rafael Rodrigues da Costa

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Classe C, Sociedade, Telenovela
[Trabalho]


 
1020-1 - VOCÊ É O QUE VOCÊ "CURTE"?
Theyse Viana Santana (Universidade Federal do Ceará); Ingrid Oliveira Tavares (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Rafael Rodrigues da Costa

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Algoritmos, Big data, Facebook, Identidade, Web semântica
[Trabalho]


 
1990-1 - WIKIPÉDIA E CONTEÚDO: UMA ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO.
Christyanne Rosa Caldas (Universidade do Estado da Bahia); José Lucas Amorim Sobreira (Universidade do Estado da Bahia)
Orientador/coordenador: Luiz Adolfo de Paiva Andrade

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Wikipédia, Culto do Amador, Cauda Longa, Informação
[Trabalho]


 
2458-1 - “I’M THE ONE WHO KNOCKS”: BREAKING BAD , UM DIÁLOGO ENTRE AS NOVAS NARRATIVAS TELEVISIVAS E AS TEORIAS CRITICA E CULTUROLÓGICA
Daniel de Rezende Damasceno (Universidade Federal do Ceará)
Orientador/coordenador: Rafael Rodrigues da Costa

IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Breaking Bad, cultura de massas, indústria cultural, narrativa, televisão
[Trabalho]

 



©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech