TRABALHOS
IJ: Jornalismo |
[Voltar] |
342-1 - A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS: JORNALISMO HUMANIZADO NA REVISTA PIAUÍ
Kélliana Braghini (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Angelica Lüersen (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Jornalismo literário, Piauí, Revista, Humanização, Reportagem | [Trabalho] |
932-1 - A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM PÚBLICA DO PEC 37 NOS TELEJORNAIS LOCAIS
Liriane Bher Silverio Kampf (Faculdades Integradas do Brasil); Liege Scremin (Faculdades Integradas do Brasil)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Mídia audiovisual, PEC 37, Análise televisiva | [Trabalho] |
864-1 - A CONSTRUÇÃO IMPLÍCITA DA OPINIÃO NA REPORTAGEM: ANÁLISE DE PRESSUPOSTOS E SUBENTENDIDOS NA REVISTA PIAUÍ
Eric Machado Raupp (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Janine Marques Passini Lucht (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Manifestações, Gênero diversional, Opinião, Revista Piauí, Linguagem Implícita | [Trabalho] |
1551-1 - A MÁFIA ÍTALO-AMERICANA E A IMPRENSA DOS ESTADOS UNIDOS: UMA ANÁLISE DA FAMÍLIA BONANNO NAS PÁGINAS DO NEW YORK TIMES
Pedro Henrique Jardim Tavares (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Máfia, Estados Unidos, Itália, The New York Times, Bonanno | [Trabalho] |
590-2 - A MULHER NA REVISTA PLAYBOY: O FEMININO COMO PERSONAGEM NA REVISTA E AS MARCAS DO LEITOR IMAGINADO
Mariana Cunha Fontana (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Feminino, Leitor Imaginado, Mulher, Playboy, Revista | [Trabalho] |
1637-1 - A OPINIÃO NO TELEJORNALISMO: UMA ANÁLISE DO EDITORIAL NO JORNAL DA GLOBO
Mauricio Donavan Rodrigues Paniza (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Comunicação, Telejornalismo, Jornal da Globo, Opinião, Editorial | [Trabalho] |
15-1 - A POLÍTICA NO DIÁRIO DO IGUAÇU E VOZ DO OESTE: O PERÍODO ELEITORAL 2012
Alessandro Leão (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Valéria Marcondes (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Jornalismo, Política, Propaganda eleitoral | [Trabalho] |
326-1 - A QUEDA DO BOEING MH370 NO JORNALISMO IMPRESSO: REFLEXÕES SOBRE A COBERTURA DA FOLHA DE SÃO PAULO
Raphaela Orlandi Suzin (Universidade Federal de Pelotas); Ariadne Siqueira (Universidade Federal de Pelotas); Michele Negrini (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: jornalismo impresso, fotojornalismo, jornalismo interpretativo, texto e imagem | [Trabalho] |
1439-1 - A RELAÇÃO ENTRE QUADRINHOS E JORNALISMO NAS ENTREVISTAS DESENHADAS DE LINIERS
Marilia Goldschmidt Labes (Universidade Federal de Santa Catarina)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Entrevista, Jornalismo, Jornalismo em Quadrinhos | [Trabalho] |
557-1 - AGENDAMENTO DA TEMÁTICA RURAL NO JORNAL PROVÍNCIA DE TENENTE PORTELA - RS
Lidia Paula Trentin (Universidade Federal de Santa Maria); Deborah Susane Sampaio Sousa (Universidade Tuiuti do Paraná); João Eudes Portela de Sousa (Universidade Tuiuti do Paraná)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Agendamento, Comunicação Rural, Jornal Província | [Trabalho] |
1167-1 - ALÉM DA DIVERSIDADE DE GÊNEROS: O QUE EMERGE DA COMPLEXIDADE NARRATIVA NOS LIVROS-REPORTAGEM DE FERNANDO MORAIS
Daiana Stockey Carpes (Universidade de Santa Cruz do Sul); Vanessa Costa de Oliveira (Universidade de Santa Cruz do Sul); Diana de Azeredo (Universidade de Santa Cruz do Sul); Isadora Trilha (Universidade de Santa Cruz do Sul); Demétrio de Azeredo Soster (Universidade de Santa Cruz do Sul)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Jornalismo, narrativa, gênero, dialogia | [Trabalho] |
1273-1 - ANALISE DO CONSUMO DA SERIE GAME OF THRONES PELAS REDES SOCIAIS NO BRASIL
Lauro Henrique Wagner (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Series americanas, narrativa transmidia, cultura de fã, Game of Thrones | [Trabalho] |
773-1 - ANÁLISE DO PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO DA COBERTURA DOS PROTESTOS NACIONAIS TRANSMITIDOS PELO JORNAL GLOBONEWS
Francys Albrecht da Rosa (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: análise do discurso, baderna, cidadania, manifestantes, violência | [Trabalho] |
1157-1 - AS VOZES E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO NO JORNAL ZERO HORA NA COBERTURA DO INCÊNDIO DA BOATE KISS
Vanessa Costa de Oliveira (Universidade de Santa Cruz do Sul)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Jornalismo, Zero Hora, Análise de Discurso, Incêndio na Boate Kiss | [Trabalho] |
1164-1 - BRASIL CARINHOSO: UMA ANÁLISE DA COBERTURA JORNALÍSTICA DA FOLHA DE SÃO PAULO
Rafael Rangel Winch (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Jornalismo, Políticas Públicas Sociais, Programa Brasil Carinhoso | [Trabalho] |
518-1 - CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM NOTÍCIA: FONTES E FORMATOS DA INFORMAÇÃO SOBRE AGROPECUÁRIA EM JORNAIS DO INTERIOR DO RS
Thaís Leobeth dos Santos (Universidade Federal do Pampa Campus São Borja)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: jornalismo impresso, jornal do interior, ciência e tecnologia em notícia, formatos jornalísticos, pesquisa exploratória | [Trabalho] |
780-1 - COMPLETAMENTE NORMAL: COMO O DISCURSO DAS “RAPIDINHAS DE NOVA” REFORÇA O DISCURSO DE GÊNERO SOB O TÍTULO “NÃO, VOCÊ NÃO ESTÁ LOUCA SÓ PORQUE...”
Briana Kathi Klaus (Universidade Federal de Santa Maria); Bárbara Hendrich Corrêa (Universidade Federal de Santa Maria); Manoella Fortes Fiebig (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Análise Crítica do Discurso, Gênero, Corpo, Nova Cosmopolitan | [Trabalho] |
335-1 - CONSUMO MIDIÁTICO E CIDADANIA NO MOVIMENTO DAS MULHERES CAMPONESAS DE CHAPECÓ
Ana Carolina de Assis Marinho da Silva (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Valéria Marcondes (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Angelica Luersen (Universidade Comunitária da Região de Chapecó); Pricila Eduarda Lira (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Cidadania, Consumo, Gênero, Mídia | [Trabalho] |
903-1 - CORREIO DO POVO E COOJORNAL SOB A ÓTICA DA HEGEMONIA EM GRAMSCI: O SEQUESTRO DOS URUGUAIOS NA DITADURA MILITAR
Rhêa Carolina Hickmann Ribas (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Ângela Ravazzolo (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Correio do Povo, Coojornal, hegemonia, Análise de Discurso | [Trabalho] |
1432-1 - DA EMOÇÃO À PATEMIZAÇÃO: O DISCURSO JORNALÍSTICO NA COBERTURA DE CATÁSTROFES AMBIENTAIS
Daniela Silva Huberty (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Emoção, Jornalismo, Catástrofes ambientais | [Trabalho] |
1160-1 - DISCURSOS, DITADURA E IDEOLOGIAS: UM NOVO BRASIL NOS EDITORIAIS DE ZERO HORA NOS ANIVERSÁRIOS DO GOLPE DE 1964
Camila Marchesan Cargnelutti (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Zero Hora, Discursos, Golpe civil-militar, Ditadura civil-militar | [Trabalho] |
1072-1 - DONA DA BOLA E DO CAMPINHO: AS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE ALICE BASTOS NEVES NO GLOBO ESPORTE DA RBSTV/RS
Mauren Gnoccato de Freitas (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: telejornalismo, jornalismo esportivo, âncora feminina, contratos de leitura, estratégias discursivas | [Trabalho] |
1135-1 - ELEMENTOS DO FEMINISMO PARA UM DISCURSO FEMININO: ANÁLISE DA CAPA DA REVISTA TPM
Bárbara Henrich Corrêa (Universidade Federal de Santa Maria); Manoella Fortes Fiebig (Universidade Federal de Santa Maria); Briana Klaus (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: enunciação, revista feminina, semiótica das cores | [Trabalho] |
1261-1 - INFORMALIDADE E CREDIBILIDADE NO JORNAL DO ALMOÇO DO RIO GRANDE DO SUL: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO
Giorgio Rosso Guedin (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Telejornalismo, Jornal do Almoço;, RBS TV, Informalidade, Credibilidade | [Trabalho] |
377-1 - INTERPRETAÇÕES DE ZERO HORA: UMA ANÁLISE DE IMAGEM À LUZ DA TEORIA SEMIÓTICA RUSSA
Manoella Fortes Fiebig (Universidade Federal de Santa Maria); Bárbara Henrich Corrêa (Universidade Federal de Santa Maria); Briana Klaus (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: fotografia, interpretação, Teria Semiótica Russa, Teoria Semiótica das Cores | [Trabalho] |
472-1 - JOAQUIM BARBOSA: HERÓI OU CARRASCO DA NAÇÃO?
Barbara Fcamidu (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Joaquim Barbosa, Jornalismo Político, Mensalão | [Trabalho] |
665-1 - JORNALISMO E OPINIÃO: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DO FORMATO COMENTÁRIO NO JORNALISMO TELEVISIVO
Vinícios Sparremberger (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: gêneros jornalísticos, comentário, TV, implícitos | [Trabalho] |
786-1 - JORNALISMO LITERÁRIO CONTEMPORÂNEO: AS SEMELHANÇAS E DIVERGÊNCIAS NA OBRA DE CACO BARCELLOS
Daiane Balão Brites (Universidade Federal de Pelotas); Elise Azambuja Souza (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Abusado, Jornalismo investigativo, Jornalismo literário | [Trabalho] |
849-1 - MACHISMO EM ALEGORIA: ANÁLISE DO DISCURSO DA MATÉRIA CARLA BRUNI: A RAINHA ESTÁ NUA NA REVISTA ÉPOCA
Vagner Barreto Rodrigues (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Alegoria, Análise do Discurso, Época, Machismo, Walter Benjamin | [Trabalho] |
1618-1 - MEDIA TRAINING
Marisa Rosa Guimaraes (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: media training,, empresa,, estratégias,, treinamento. | [Trabalho] |
116-1 - MUITO ALÉM DE UM LEITOR-MODELO: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DOS LEITORES DOS JORNAIS DO INTERIOR GAÚCHO NO FACEBOOK
Cibele Cristine Zardo (Universidade Federal de Santa Maria); Barbara Della Méa Pesamosca (Universidade Federal de Santa Maria); Laura Moura de Quadros (Universidade Federal de Santa Maria); Francieli Jordão Fantoni (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Contrato de Leitura, Jornal, Midiatização, Redes Sociais | [Trabalho] |
550-1 - NEYMAR: O "QUERIDINHO" DO GLOBOESPORTE.COM
Rodolpho Hoffmann Roncaglio (Centro Universitário Cesumar)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Neymar, Futebol, Globoesporte.com, Jornalismo, Mídia | [Trabalho] |
977-1 - NOTÍCIAS DIFERENTES A PARTIR DO MESMO FATO: A NARRATIVA ADOTADA PELO JORNAL NACIONAL E PELO SBT BRASIL NO CASO EDIR MACEDO E A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
Manuelle Motta Marques de Lima (Universidade Federal de Pelotas); Michele Negrini (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: telejornalismo, Jornal Nacional, Edir Macedo | [Trabalho] |
1590-1 - NOTÍCIAS SOBRE OS MANIFESTOS POPULARES VEICULADAS NO PROGRAMA DO PODER EXECUTIVO DE A VOZ DO BRASIL: UMA ANÁLISE DE DISCURSO
Josiane Aline Goetze (Universidade de Santa Cruz do Sul)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: A Voz do Brasil, Análise de discurso, Manifestações Populares, Política | [Trabalho] |
1342-1 - O BAIRRISTA: HUMOR E IDENTIDADE EM UM FALSO JORNAL
Mariana Nogueira Henriques (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Falsos Jornais, Humor, Identidade, O Bairrista | [Trabalho] |
1044-1 - O DISCURSO DO JORNAL “O GLOBO” SOBRE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
Lydiana Caroline Rossetti Orso (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Análise do Discurso, Ideologia, Imáginário, Jornada Mundial da Juventude | [Trabalho] |
1288-1 - O JORNALISMO INTERNACIONAL NOS 45 ANOS DA REVISTA VEJA
Letícia Dias da Costa (Universidade do Vale do Itajaí); Pricilla Tiane Vargas (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: revista Veja, internacional, tempo presente, memória | [Trabalho] |
1222-1 - O PERFIL DO ASSESSOR DE IMPRENSA NO PODER LEGISLATIVO
Ivan da Silva Casartelli Junior (Universidade da Região da Campanha)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Assessoria de Imprensa, marketing político, Jornalismo Político | [Trabalho] |
1088-1 - OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMO PROPAGADORES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DIRECIONADAS AOS DEFICIENTES AUDITIVOS
Aline Przybysewski (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: comunicação, deficiência auditiva, políticas públicas | [Trabalho] |
821-1 - PRESSUPOSTOS E SUBENTENDIDOS: A INVESTIGAÇÃO NORTE-AMERICANA SOBRE A PETROBRAS
Ana Lívia Gallino Monção (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: pressupostos e subentendidos, ciberjornalismo, notícia, espionagem, gêneros jornalísticos | [Trabalho] |
983-1 - PRESSUPOSTOS E SUBENTENDIDOS: ANÁLISE DE FALAS IMPLÍCITAS PRESENTES EM DUAS REPORTAGENS DE EDIÇÕES DIFERENTES DO JORNAL NACIONAL
Mariana Steemburgo de Azevedo (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Gênero, Informativo, Pressupostos, Subentendidos, Telejornalismo | [Trabalho] |
867-1 - PROPOSTA DE PROTOCOLO METODOLÓGICO PARA CAPTURA DE MATÉRIAS DE REVISTAS
Lenon Martins de Paula (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: cobertura jornalística, metodologia de pesquisa, pesquisa em revista, fronteiras, periferias | [Trabalho] |
1250-1 - RUBEM BRAGA: JORNALISTA EM ESCALA
Daniel Augusto Zanella (Universidade Positivo)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: crônica, jornalismo, correspondente | [Trabalho] |
1119-1 - TV CULTURA - UM OLHAR SOBRE AS CARACTERÍSTICAS
Fiama Heloisa Silva dos Santos (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Comunicação, TV pública, TV estatal, TV Cultura | [Trabalho] |
991-1 - TV TAROBÁ EM LONDRINA: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO HISTÓRICA E A PROGRAMAÇÃO REGIONAL
Adriana Nakamura Gallassi (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: comunicação, Tv Tarobá de Londrina, história, programação regional | [Trabalho] |
1101-1 - USO DE MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Tonie Maria Gregory dos Santos (Universidade Federal de Santa Maria/campus Frederico Westphalen)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Educomunicação, Mídias, Matemática, Escola | [Trabalho] |
808-1 - VERIFICAÇÃO DE INDICADORES DE POSICIONAMENTO ATRAVÉS DE ANÁLISE DISCURSIVA NO JORNAL DA GLOBO
Elise Azambuja Souza (Universidade Federal de Pelotas); Daiane Balão Brites (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: Telejornal, Discurso, Público-alvo | [Trabalho] |
851-1 - “VIVA A GUERRA!”: ANÁLISE ARGUMENTATIVA DE UM TEXTO DE REINALDO AZEVEDO
Felipe Bonow Soares (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Jornalismo Palavras-chave: argumentação, jornalismo opinativo, nova retórica, retórica | [Trabalho] |